Selic sobe quanto? Veja como investir após o próximo ajuste dos juros nesta semana
Após o FED (Federal Reserve) elevar os juros nos Estados Unidos em 0,75 pontos, na última quarta-feira, chegou a vez do COPOM tomar a sua decisão de política monetária em mais uma tentativa de conter a inflação no Brasil.
O Comitê de Política Monetária do Banco Central se reunirá entre os dias 2 e 3 de agosto para decidir o próximo ajuste da taxa Selic, que já está em ciclo de aperto há 18 meses.
A perspectiva, de acordo com o último boletim Focus, é a de que, após a reunião, o índice tenha um ajuste de 0,50 ponto percentual, saindo dos 13,25%a.a e alcançando os 13,75% ao ano.
O relatório também prevê que este pode ser o último ajuste da taxa básica de juros em 2022, com processo de redução previsto para 2023.
Contudo, essa projeção ainda não alcançou um consenso, já que uma grande parcela do mercado acredita em uma Selic batendo os 14% a.a. ainda este ano.
No entanto, seja qual for a decisão do Copom nos próximos dias, você precisa estar preparado para mais um aperto monetário.
Por isso, veja qual a melhor forma de proteger seu patrimônio e, por que não, buscar altas rentabilidades para o longo prazo com os ajustes da Selic.
Quer surfar a alta dos juros e se beneficiar com os ajustes da Selic? Este é o investimento ideal para o momento
O cenário macroeconômico não está muito favorável para a renda variável, que o diga as criptomoedas e o mercado de ações. Nos últimos meses, esses segmentos têm sofrido duramente os impactos da economia global.
Entretanto, na contrapartida dos outros setores, a renda fixa vem proporcionando ganhos exponenciais para os investidores mais pacientes do mercado.
Acontece que os juros e inflação em alta beneficiam diretamente os investimentos indexados a eles.
Se você está em busca de começar montar sua reserva de emergência ou mesmo preservar seu dinheiro para um objetivo de curto e médio prazo, este é o investimento ideal para o momento.
Afinal, através deste ativo você pode ter:
- Riscos baixíssimos;
- Resgate disponível a qualquer momento; e
- Sua rentabilidade sobe junto com a Selic.
Ou seja, mesmo diante de um momento delicado para a economia, você ainda pode se proteger de riscos maiores e buscar lucros em cima dos juros elevados.
CONHEÇA O INVESTIMENTO IDEAL PARA BUSCAR LUCROS COM O PRÓXIMO AJUSTE DA SELIC
Pode esperar um pouco? Então veja como bater a Selic e travar altos lucros por mais tempo
O investimento que apresentamos acima é uma boa maneira de fazer seu dinheiro render sem precisar deixar ele travado ou correr grandes riscos.
Agora, se você pode esperar um pouquinho mais e tiver disposto a correr um leve risco, existem oportunidades na renda fixa que se beneficiam dos juros e da inflação e pagam prêmios bem mais altos.
Ocorre que alguns títulos de renda fixa podem pagar taxas com potencial de retorno até maior que a Selic atual e quase o triplo da poupança, porém, o prazo para esses investimentos são um pouco mais longos.
Para você ter uma ideia, recentemente este grupo recebeu um alerta de um CDB prefixado a 16,40% com 113,17% de rentabilidade, com garantia do FGC (Fundo Garantidor de Crédito).
É provável que você ainda não tenha cruzado com oportunidades deste nível, afinal, ofertas exclusivas como essas, geralmente são restritas apenas aos clientes premium dos grandes bancos.
Contudo, fora das grandes instituições já existem alguns investidores recebendo ofertas deste patamar. Como no caso do grupo prime de investidores da corretora Vitreo.
Diariamente, a distribuidora está enviando notificações em tempo real, com as melhores ofertas de renda fixa do dia, através do WhatsApp.
E a boa notícia é que você também pode ter acesso a ofertas exclusivas de renda fixa e, melhor, de forma totalmente gratuita.
Basta garantir sua participação neste grupo. Em seguida, você receberá todos os dias alertas com características mais diversas, como:
- Ofertas inéditas do mercado de renda fixa;
- Taxas exclusivas (recém-negociadas);
- Garantia do FGC para até R$ 250 mil por CPF;
- Riscos baixos ou mais arrojados;
- Prazos curtos e longos;
- Diversos indexadores, para diversificar o portfólio.
Então, se eu fosse você, não perderia mais tempo. Para ter acesso ao próximo alerta de alta rentabilidade, basta clicar no botão abaixo: