Conteúdo Empiricus

Selic cai em setembro? Credit Suisse deixa nas entrelinhas prazo limite para investir em renda fixa

24 maio 2023, 8:00 - atualizado em 23 maio 2023, 14:50
Juros de 13,75% podem estar com os dias contados e sua queda deve arrastar junto a rentabilidade de CDBs; corra e aproveite enquanto é tempo-(Imagem: REUTERS/Arnd Wiegmann/File Photo)

Com a alta dos juros, a renda fixa tem sido protagonista nos últimos tempos no Brasil. A pressão pelos cortes na Selic e a redução das projeções de inflação, contudo, pode inverter o jogo e reduzir a remuneração oferecida por títulos como CDBs. 

Um recente relatório do Banco Credit Suisse, por exemplo, já projeta a redução da Selic ao fim de 2023 e 2024 e prevê como o início do corte da taxa básica de juros em setembro.

O banco suíço entende que a Selic deve cair para 12,5% ao fim do ano e chegar a 10,5% em 2024.

Nesse cenário, a renda fixa deve começar a ver sua remuneração baixar em breve.

Diante dessa situação, duas alternativas se apresentam: não fazer nada e assistir parado à queda da taxa básica de juros; ou agir com estratégia e “fisgar” as últimas oportunidades de altos ganhos através da renda fixa. 

[GRATUITO: ÚLTIMA CHAMADA PARA APROVEITAR A ALTA RENTABILIDADE DA SELIC E NÃO DEIXAR DINHEIRO NA MESA]

Agora é a hora de travar altos rendimentos nos próximos anos

Muito além do relatório do Credit Suisse, é crescente no mercado o entendimento de que a Selic se mostra insustentável em tão alto nível por muito mais tempo.

Outro fator importante reside no posicionamento do governo, uma vez que o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cobra pela queda da taxa básica de juros desde janeiro, contando com o apoio de outras figuras importantes neste sentido, como Rodrigo Pacheco, Presidente do Senado.

Até mesmo entre os próprios investidores cresce o entendimento de que, de fato, a Selic não conseguirá se manter neste nível por muito mais tempo, sob o risco de comprometer a economia do país.

Entretanto, o que a maioria das pessoas nem imagina é que, com a estratégia certa, ainda dá tempo de agir para aproveitar ao máximo o nível ainda alto da Selic.

Mas é preciso agir agora, pois esta pode ser a última oportunidade.

Afinal, por mais que exista a probabilidade de um corte em breve, ainda é possível aproveitar títulos com rendimento de ganhos acima de 1% ao mês.

Recentemente, por exemplo, participantes de um grupo VIP de renda fixa no WhatsApp receberam uma oferta que pagava 16% ao ano ao longo de 6 anos, ou seja, uma oportunidade de travar um alto ganho por um longo período, independentemente do que aconteça com os juros.

[GRATUITO: ÚLTIMA CHANCE PARA LUCRAR COM A MELHOR OPORTUNIDADE DE INVESTIMENTO PARA 2023]

Conheça as melhores ofertas de renda fixa em um grupo gratuito do WhatsApp

Para uma boa estratégia de investimentos é preciso, primeiramente, saber diversificar os ativos presentes na carteira – e contar com produtos de renda fixa será sempre uma das primeiras e melhores alternativas para isso.

Agora, para saber de forma gratuita qual dos produtos de renda fixa investir, nada melhor que contar com um time de especialistas renomados no mercado.

Um bom exemplo está em saber que títulos prefixados são a “grande sacada” do investidor que sabe usar a renda fixa a favor de seu bolso.

Isso porque esses títulos contam com uma taxa de juros pré-estabelecida, o que significa que, independentemente do que aconteça com a Selic nos próximos meses, quem agir agora continuará recebendo a longo prazo a mesma porcentagem de juros de hoje.

Portanto, em um cenário em que a expectativa está na redução da taxa básica de juros, investir em títulos como esse é uma excelente alternativa para continuar enriquecendo através de altos juros, mesmo com a redução da Selic.

E para te auxiliar ao máximo a não perder “oportunidades de ouro” como essa, os especialistas da Empiricus Investimentos criaram um Grupo Vip e Gratuito no WhatsApp.

Nele, você pode receber diretamente no seu celular as melhores oportunidades de título de renda fixa do mercado.

O que está em jogo são títulos com excelentes rentabilidades, seguros e com prazos de resgates muito atraentes. Estamos falando de ofertas de renda fixa premium – ou seja, CDBs e outros títulos exclusivos, disponíveis apenas para quem está dentro do grupo.

Lembre-se: a hora de agir é agora – enquanto a taxa Selic ainda está em alta!

E participar do grupo gratuito do WhatsApp permite que você:

– Invista em renda fixa com retornos acima da média;

– Antecipe-se e faça aportes antes de os títulos se esgotarem;

– Invista com poucos cliques, em menos de 5 minutos;

– Tudo isso DE GRAÇA.

Clique agora no botão abaixo, esta é a última chamada:

[GRATUITO: ENTRAR NO GRUPO VIP E RECEBER AS MELHORES OFERTAS DE RENDA FIXA TODOS OS DIAS]

Não deixe de participar do grupo. Clique aqui e garanta sua vaga no Grupo Vip do WhatsApp de forma totalmente gratuita.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
No mercado há mais de 5 anos, o Money Times é referência em investimentos pessoais, educação financeira, gestão de carreiras e consumo no mercado brasileiro. No Money Times, investidores, analistas, gestores e entusiastas do ambiente econômico brasileiro usufruem de textos objetivos e de qualidade que vão ao centro da informação, análise e debate. Buscamos levantar e antecipar discussões importantes para o investidor e dar respostas às questões do momento. Isso faz toda a diferença.
equipe@moneytimes.com.br
Twitter Facebook Linkedin Instagram YouTube Site
No mercado há mais de 5 anos, o Money Times é referência em investimentos pessoais, educação financeira, gestão de carreiras e consumo no mercado brasileiro. No Money Times, investidores, analistas, gestores e entusiastas do ambiente econômico brasileiro usufruem de textos objetivos e de qualidade que vão ao centro da informação, análise e debate. Buscamos levantar e antecipar discussões importantes para o investidor e dar respostas às questões do momento. Isso faz toda a diferença.
Twitter Facebook Linkedin Instagram YouTube Site

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar