Rentabilidade-alvo de 17% ao ano sem IR: entenda como a alta da Selic pode ‘engordar’ o bolso dos investidores

Os títulos de renda fixa continuam chamando atenção dos investidores que desejam retornos acima da inflação.
Afinal, num contexto em que o principal indicador de preços, o IPCA, está acima do teto da meta, essa categoria é uma das poucas com potencial de entregar retornos reais.
Esse cenário ganhou ainda mais força após a primeira reunião do Copom, em janeiro de 2025, quando a Selic foi elevada em 1 ponto percentual (p.p.), alcançando o patamar de 13,25% ao ano.
Agora, o mercado já projeta um novo aumento de 1 p.p na próxima reunião do Copom, a ser realizada em março.
Se confirmado, com o ambiente macroeconômico permanecendo desafiador, a expectativa é de que a Selic alcance os 15% ao ano ainda em 2025.
Longe de ser uma surpresa, tais desdobramentos já haviam sido antecipados pelo Banco Central no fim de 2024.
Na ocasião, os membros indicaram a intenção de fazer dois aumentos consecutivos de 1 ponto percentual (p.p) nos encontros de janeiro e março. Ou seja, a escalada na taxa de juros já era esperada pelo mercado.
Nesse contexto, os investidores têm à disposição um “cardápio” de títulos com retornos bastante atrativos. Contudo, as oportunidades de investimento não se resumem apenas aos ativos tidos como “tradicionais”.
O time da EQI Investimentos identificou um fundo, ainda pouco conhecido, mas que pode oferecer um retorno-alvo de CDI +2% ao ano com isenção de Imposto de Renda. Ou seja, estamos falando de um potencial estimado em 17% ao ano.
CONHEÇA O TÍTULO COM RETORNO-ALVO DE CDI +2% AO ANO ISENTO DE IR
Entenda porque o retorno deste fundo ‘fora do radar’ pode superar a Selic
O consenso das projeções é de uma Selic a 15% ao ano até o fim de 2025. Mas há analistas de mercado que já estimam um cenário de aumentos ainda mais agressivos.
É o caso da equipe da EQI Research, cuja estimativa aponta uma Selic de 16,25% até dezembro de 2025.
E com a disparada da taxa de juros, uma classe de ativos vem ganhando espaço no mercado. Trata-se dos fundos de infraestrutura (FII-infra).
Os FIIs-infra investem em títulos de dívidas de empresas que desejam captar recursos para financiar projetos de infraestrutura. Em outras palavras, esses fundos investem, em sua maioria, em debêntures – que são ativos de renda fixa.
Assim, esses fundos podem entregar aos investidores rentabilidade igual ou superior a da renda fixa, além da vantagem tributária das debêntures, isto é, a isenção de Imposto de Renda.
É justamente nessa classe de ativos que o time da EQI Investimentos encontrou uma opção que brilha aos olhos do investidor. Trata-se de um fundo com retorno-alvo de CDI +2% líquido, livre de Imposto de Renda.
Na prática, estamos falando de um ativo cujo potencial de retorno pode chegar a 17% ao ano, considerando que a Selic chegue aos 15% em 2025.
Para efeito de comparação, supondo uma Selic a 15% ao ano, o retorno-alvo desse fundo seria 13% superior ao retorno bruto do Tesouro Selic. Vale lembrar que o título público não é isento de IR.
CONHEÇA O FUNDO PARA BUSCAR RETORNO-ALVO DE ATÉ 17% AO ANO ISENTO DE IR
CDI +2% ao ano e isenção de IR: entenda como investir neste fundo
A gestora do fundo é a renomada Yvy Capital, que tem como fundadores nomes importantes do mercado como Paulo Guedes (ex-ministro da Economia) e Gustavo Montezano (ex-presidente do BNDES).
Assim, graças a parceria com a EQI Investimentos, os investidores podem ter acesso às cotas do fundo estruturado pela gestora.
Para conhecer mais sobre essa oportunidade com rendimento de CDI + 2% isento de IR, a EQI está disponibilizando uma lista de interessados.
Ao fazer o seu cadastro gratuito, o time de especialistas da casa entrará em contato para explicar mais detalhes desta oportunidade para você. Para isso, basta clicar no botão abaixo: