Renda passiva com criptomoedas? Conheça estratégia que pode gerar ‘pinga-pinga’ recorrente na sua conta para o resto da vida
![Ativos digitais](https://www.moneytimes.com.br/uploads/2025/01/designs-leonardo-2025-01-15t151303.636.jpg)
Se alguém te contasse que é possível gerar renda extra passiva com criptomoedas todo mês, você acreditaria? Sendo sincero, provavelmente não.
Afinal, como um investimento de alta volatilidade pode gerar o tão sonhado “pinga-pinga” recorrente na conta? Acredite, uma parcela pequena de investidores dominam a estratégia que vou te explicar agora.
Como isso é possível? Com a estratégia de staking, que tem ajudado investidores a buscar uma renda extra recorrente para o resto da vida.
Staking: a estratégia que possibilita geração de renda extra passiva no mundo cripto
A técnica em questão se chama staking (o que significa apostar, em inglês) e funciona basicamente como um sistema de recompensa dentro do segmento.
Isso porque os usuários podem lucrar com base no tempo em que eles mantêm ativos digitais em suas carteiras.
Na prática, é como se o usuário emprestasse suas criptomoedas para manter uma rede blockchain funcionando e, em troca, recebesse recompensas, que são parecidas com “juros” pagos em mais criptomoedas.
Para ilustrar melhor como funciona essa modalidade de investimento, vou dar um exemplo.
Imagine que um investidor comprou mil criptomoedas e decidiu fazer um staking com um retorno de 5% ao ano. No final de um ano, ele receberá 50 criptomoedas de recompensa.
E o melhor: o staking permite que o lucro do investimento inicial seja maior ao final do período investido, uma vez que a moeda utilizada na operação pode se valorizar. E, por consequência, repassar essa alta para o saldo final do investidor.
GRATUITO: VEJA COMO BUSCAR RENDA PASSIVA COM STAKING EM CRIPTOMOEDAS EM 2025
É preciso se atentar, porém, à volatilidade. Afinal, o preço das criptos pode subir ou despencar rapidamente. Então, mesmo que você esteja ganhando recompensas pelo staking, se o valor da moeda cair muito, esses ganhos podem não compensar a perda no valor do seu investimento.
Por isso, antes de entrar nessa, é importante entender bem o mercado e escolher criptos com potencial sólido. E é exatamente nisso que a Empiricus pode te ajudar.
Aprenda a fazer staking de criptomoedas com a ajuda de quem entende
É importante dizer que estamos falando de um mercado de risco. Assim como o investidor pode lucrar muito, ele também pode perder.
Isso porque cada rede blockchain, lugar onde as criptomoedas ficam “presas” durante o tempo investido, tem suas regras, prazos e riscos. E, por isso, investir nessa modalidade exige, no mínimo, estratégia e conhecimento.
Investidores que nunca fizeram staking em criptomoedas antes podem cometer diversos deslizes, desde os mais básicos, sem potenciais perdas, até erros graves, que podem comprometer o investimento.
Entre os principais erros estão:
- Escolha errada da rede ou moeda para o staking – cada blockchain tem regras diferentes e algumas exigem um alto valor mínimo para a operação;
- Bloqueio de fundos e falta de liquidez – algumas redes impedem o saque dos ativos por semanas ou meses, dificultando reagir a mudanças no mercado.
- Cálculo de recompensas e taxas – as recompensas variam conforme a rede, validadores e taxas. Sem um planejamento adequado, os rendimentos podem ser menores do que o esperado.
Bom, já deu para entender que o investimento em staking possui suas complexidades. Por isso, é fundamental ter a mentoria de um especialista que tenha experiência e conheça bem esse mercado.
Isso porque ele não apenas vai saber reconhecer quais são as verdadeiras oportunidades dentro da categoria, como também vai deixar o investidor longe de qualquer “furada”.
‘PROJETO RENDA’: CONHEÇA PLANO DE INVESTIMENTO PARA BUSCAR VIVER DE RENDA PASSIVA
Não é só staking: aprenda a ter outras 9 fontes de renda passiva para buscar pagamentos periódicos na conta
Além do staking em criptomoedas, qualquer brasileiro interessado pode buscar viver de renda passiva por meio de outras 9 fontes de renda.
Tanto o staking, como essas outras 9 fontes de renda, fazem parte de um plano prático de investimento que promete mostrar como qualquer brasileiro pode buscar transformar sua vida financeira já nos próximos meses.
O plano em questão se trata do Projeto Renda, mentoria da maior casa de análise financeira do país, a Empiricus Research.
Junto a uma equipe de especialistas, o CEO da Empiricus, Felipe Miranda, vai mostrar como buscar lucros recorrentes no mercado financeiro utilizando vários tipos de investimento.
Quer aprender a investir em staking e descobrir quais são essas outras 9 fontes de renda?
Nos dias 17 e 19 de fevereiro, Miranda virá a público explicar como funciona o projeto e o que você precisa fazer para participar dele.
Para ser avisado no dia do evento, basta clicar no botão abaixo. Todas as informações serão enviadas para seu e-mail.
E não se preocupe, pois você não gasta um real sequer neste primeiro momento, mas pode ter muito a ganhar com o passo a passo do Projeto Renda. Então, aproveite: