Conteúdo Empiricus

Renda fixa em dólar com a maior segurança do mundo: Fed eleva juros e abre oportunidade de ouro para fugir do risco Brasil?

04 fev 2023, 8:00 - atualizado em 03 fev 2023, 15:30
renda fixa dólar juros fed rendimento risco brasil
Brasileiros agora tem a opção de proteger patrimônio em moeda forte ao mesmo tempo em que garantem bons ganhos; não é preciso abrir conta no exterior. Imagem: Adobe Stock

O risco Brasil é um dos fatores que gera mais medo no investidor brasileiro. Tradicionalmente, nosso país não é muito responsável fiscalmente, gera inflação e tem uma moeda fraca, o que indica a necessidade de diversificar os investimentos no exterior. No momento atual isso se torna quase uma obrigação.

O medo de uma política econômica pouco ancorada, com ventilações até mesmo sobre uma moeda única com a Argentina, vem motivando muitos brasileiros a buscar meios de se expor ao dólar e investir no exterior.

Até o momento, contudo, dois fatores dificultavam essa internacionalização dos investimentos:

  1. Burocracias como abrir conta no exterior, fazer remessas, declarar Imposto de Renda e bitributação;
  2. Os juros altos nos EUA, que tendem a derrubar o desempenho de ativos estrangeiros, como as ações americanas.

Mas as coisas mudaram. A partir do próximo dia 15, os investidores brasileiros poderão acessar uma solução simples, em que podem investir no exterior de uma conta aqui mesmo no Brasil, em reais (mas expostos ao dólar) – e de maneira a se beneficiar dos juros altos lá fora.

E o melhor: com a estabilidade de uma moeda forte e a proteção do “investimento mais seguro do mundo”.

VEJA COMO TER RENDA EM DÓLAR NO INVESTIMENTO MAIS SEGURO DO PLANETA

Por que brasileiros, até o momento, estão perdendo dinheiro ao investir nos EUA?

Muitos brasileiros estão tirando seu dinheiro do país com o objetivo de proteger seu patrimônio.  Porém, uma estratégia equivocada está sendo usada, fazendo esses investidores perderem dinheiro.

Isso porque ao buscar “dolarizar” seu capital através da compra de ações, eles estão sofrendo com a queda dos ativos de risco.

O Fed (BC dos EUA), na última quarta-feira, subiu os juros básicos para a faixa entre 4,5% e 4,75% ao ano, nível considerado altíssimo para os EUA.

Isso tende a derrubar as ações. Por outro lado, pode turbinar o rendimento da renda fixa americana, por meio de títulos públicos e privados.

Outra estratégia arriscada utilizada por brasileiros que desejam proteger seu patrimônio do “risco Brasil”, é a tradicional compra de dólar físico.

Nesta tentativa, os investidores compram dólar na expectativa de que o real se desvalorize drasticamente, o que depende de inúmeros fatores e pode não acontecer. Além disso, os dólares ficam parados, sem render nada por isso.

No mês de janeiro de 2023, o dólar registrou queda de 3,8% frente ao real. Já na última quinta-feira (02), a cotação do dólar caiu abaixo dos R$ 5,00 pela primeira vez desde junho de 2022.

Excelente oportunidade de compra para ativos estrangeiros, mas péssima notícia para quem simplesmente guarda dólares na gaveta…

VEJA COMO COMPRAR DÓLARES E FAZÊ-LOS RENDER

Taxa de juros e renda fixa nos EUA: vale a pena investir?

Mas afinal, qual o caminho mais seguro e rentável para se investir nos Estados Unidos? A resposta é: renda fixa americana.

No Brasil, quanto mais a taxa de juros sobe, mais atrativos se tornam os ativos de renda fixa. Nos EUA não seria diferente.

Dessa forma, ela é uma boa opção para quem deseja investir fora, com pouca exposição a riscos. Afinal, os títulos do tesouro americano são considerados os ativos mais seguros de todo o mercado financeiro global.

Um calote do Tesouro Americano equivaleria a um colapso total do capitalismo como o conhecemos, portanto, é altamente improvável.

Além disso, alocar seu patrimônio em uma economia desenvolvida é uma forma de diluir os riscos na sua carteira.

Na última quarta-feira (01), o Fed (banco central norte-americano) elevou a taxa de juros em 0,25 ponto percentual, indo de 4,5% para 4,75%, com o objetivo de trazer a inflação de volta à meta de 2%. 

Esse número pode até parecer pouco em comparação à Selic, em 13,75% ao ano, mas lembre-se que é em dólar e que é muito em comparação ao histórico dos Estados Unidos.

Este cenário beneficia os títulos de renda fixa já que possuem remuneração atrelada à taxa de juros, já que a expectativa de cortes na taxa de juros ainda está distante.

APROVEITE A ALTA RENTABILIDADE DOS JUROS NOS EUA

Como investir em renda fixa nos EUA e ganhar em dólar?

Já imaginou ter seu patrimônio alocado em ativos extremamente seguros e ainda obter seus rendimentos em dólar? Esse sonho já é realidade!

No próximo dia 15, será lançada uma nova solução para que as pessoas físicas tenham acesso aos melhores ativos de renda fixa nos Estados Unidos.

A série Patrimônio Blindado Americano possibilita que investidores brasileiros invistam fora do país, protegendo seu patrimônio e ainda buscando um excelente retorno em dólar.

Para isso, você não precisa abrir conta em corretoras estrangeiras e nem se preocupar com nenhuma burocracia.

Nesta modalidade de investimento, você pode investir em reais, sem precisar se preocupar com as complicações do Imposto de Renda.

Você terá os melhores gestores do mercado trabalhando por você e pelo seu dinheiro, utilizando as mais bem sucedidas estratégias de câmbio, sem a necessidade de pagar taxas absurdas.

O futuro da economia do Brasil ainda é bastante nebuloso e dificilmente será possível prever, mas já podemos observar como os grandes investidores estão lidando com seus investimentos.

Não investir ao menos uma parte do seu dinheiro em uma das maiores economias do mundo, pode ser uma grande loucura!

Essa é uma oportunidade única de você ter acesso a estratégia mais inteligente e segura para proteger o seu patrimônio e da sua família.

Clique aqui agora mesmo e se cadastre para receber informações exclusivas que podem aumentar a rentabilidade dos seus investimentos e blindar seu patrimônio.

QUERO TER MEU PATRIMÔNIO BLINDADO NOS EUA