Conteúdo Empiricus

Reforma Tributária pode aumentar em até 95% os impostos na setor de imóveis, mas empresário ensina estratégia para comprar casas por até metade do preço

24 ago 2024, 8:00 - atualizado em 23 ago 2024, 16:43
imóveis - fundos imobiliários juros selic
Embora a Reforma Tributária possa aumentar a carga de impostos dos imóveis, uma estratégia que se beneficia de outra lei de 1997 pode gerar descontos de até 50% na compra de casas e apartamentos

Você sonha em ter uma casa própria? Pois saiba que esse desejo pode ficar mais caro nos próximos anos. A Reforma Tributária, que está em tramitação no Congresso, pode aumentar de 32,5% a 95% a carga de impostos do setor imobiliário.

Atualmente, a alíquota praticada nas transações imobiliárias varia de 6,4% a 8%, de acordo com levantamento da Câmara Brasileira da Indústria e Construção (CBIC). 

Contudo, em julho, a Câmara dos Deputados aprovou o texto-base da Reforma que muda as regras de tributação no setor. A proposta é aplicar a carga tributária de 26,5% do Imposto de Bens e Serviços (IBS) e Contribuição Sobre Bens e Serviços (CBS) nas operações com imóveis.

Assim, os novos impostos devem incidir sobre: 

  • Alienação de bens imóveis (quando o imóvel é utilizado como garantia); 
  • Locação e aluguel com direito de compra posterior; 
  • Administração e intermediação de imóveis; 
  • Cessão ou transferência de direitos reais sobre bens imóveis que estão sujeitos a encargos e despesas; e
  • Construção de imóveis. 

Ainda de acordo com o texto, haverá descontos no valor do IBS e CBS, que podem variar de 40% (para operações com bens imóveis) a 60% (para locação). 

Ou seja, se a Reforma for adiante, a alíquota de imposto que será praticada no setor imobiliário ficará entre 10,6% e 15,6%. Na prática, estamos falando de um aumento de 32,2% a 95% na carga tributária.

Nesse cenário, um empresário brasileiro firmou um compromisso em cartório se comprometendo a ensinar qualquer pessoa interessada a  estratégia para comprar imóveis com até 50% de desconto.

Como conseguir comprar imóveis por até metade do preço?

Embora a nova Reforma Tributária possa aumentar a carga de impostos na compra de imóveis, os brasileiros podem se beneficiar de uma lei já em vigor para poder ter descontos de até 50% na compra de casas e apartamentos. 

Graças a esta lei, promulgada em 1997, um apartamento de 67m², na zona Sul de São Paulo, avaliado em R$ 731.989,66 pode sair por R$ 365.994,83, ou seja, 50% de desconto. 

(Fonte: Mega Leilões)

Este é só um exemplo de como você pode comprar casas e apartamentos com descontos de até 50% em relação ao valor original usando esta estratégia. 

Geralmente quem sabe executar essa técnica não fala sobre ela. Mas um empresário brasileiro decidiu ensinar às pessoas como é possível conseguir descontos consideráveis na compra de imóveis. 

Este especialista aprendeu a técnica depois de quase perder o apartamento onde morava com a família. Foi então que resolveu entender a fundo como funcionava a estratégia. Hoje, ele é dono de centenas de imóveis em regiões privilegiadas do Brasil, que inclusive geram renda passiva todos os meses.

Segundo este empresário, qualquer brasileiro pode adquirir imóveis com desconto usando esta estratégia. Entretanto, existe um passo a passo muito claro para ser executado.

Pensando nisso, ele decidiu oferecer um minicurso de qualificação gratuito. Entre os dias 2 e 10 de setembro, este empresário vai apresentar, em 4 aulas iniciais, quais são os primeiros passos para poder comprar imóveis com desconto. 

Se você ficou interessado e quer aprender mais sobre a estratégia que pode gerar descontos de até 50% na compra de imóveis, basta clicar no botão abaixo e fazer a sua inscrição. 

Como disse, o minicurso é 100% gratuito, você pode conhecer mais sobre a estratégia e depois decidir se ela faz sentido para você: 

QUERO SABER COMO COMPRAR IMÓVEIS COM ATÉ 50% DE DESCONTO

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Leia mais sobre:

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar