Primeiro curso de criptomoedas da história da bolsa é grátis e tem certificado assinado pela B3
A QR Asset Management, gestora de recursos do grupo QR Capital, e a B3 – Brasil, Bolsa, Balcão anunciaram o lançamento do primeiro curso sobre criptoativos da história da bolsa. Tendo 8 aulas divididas em 3 módulos, o curso “Como investir em Cripto na bolsa” é 100% digital, gratuito e de livre acesso para o público em geral.
Oferecendo certificado de conclusão assinado pela bolsa e pela QR Asset, as inscrições do curso já podem ser feitas através do site https://b3.qrasset.com.br/.
A parceria entre as duas empresas vêm poucas semanas após a listagem de dois produtos da gestora de criptoativos na bolsa, o QBTC11, 1º ETF 100% Bitcoin da América Latina, e o QETH11, o 1º ETF de Ethereum do Brasil. Os dois produtos podem ser encontrados através do home broker do seu banco ou corretora de preferência. Assim, basta apenas pesquisar pelos tickers QBTC11 e QETH11 ou entrar em contato com seu gerente ou assessor para ganhar exposição ao mercado de criptoativos na bolsa.
O Curso
Com o objetivo de educar investidores sobre essa nova classe de ativos, assim como ilustrar alguns riscos inerentes em adicionar criptomoedas na carteira, a QR Asset e a B3 convidaram cinco especialistas do mercado. São eles: Fernando Ulrich (Liberta Investimentos), Fernando Carvalho (CEO da QR Capital), Alexandre Ludolf (CIO da QR Asset), Rafael Izidoro (CEO da Rispar) e Marcelo Carmo (Sócio da QR Asset).
Para Fernando Carvalho, CEO da QR Capital, o curso pode ser um primeiro passo para o investidor que ainda é pouco familiarizado com o mercado de ativos digitais: “Preparamos um curso completo para que o investidor iniciante não apenas aprenda conceitos fundamentais sobre a indústria blockchain, como possa também entender na prática como investir nos dois maiores criptoativos do mercado de forma simples, segura e regulada”.
Fernando ressalta também a importância de um esforço educacional no atual momento do mercado: “À medida que o interesse pelas criptomoedas aumenta, alguns indivíduos mal-intencionados utilizam os retornos assimétricos desta classe de ativos para mascarar golpes e pirâmides. No curso temos o zelo de alertar investidores sobre os principais indícios de esquemas e fraudes que possam machucar seu patrimônio”.
O Conteúdo
Nas três primeiras aulas do Módulo I – Entendendo o Bitcoin e Criptoativos, Fernando Ulrich discute como funciona o principal ativo digital da indústria, conversa sobre como o cenário macroeconômico pode afetar o mercado e ainda discute a tão falada tese do Bitcoin como um substituto do ouro.
Já nas três aulas do Módulo II – Mitos e Verdades sobre os Criptoativos, Ulrich divide o espaço com Rafael Izidoro e Marcelo Carmo. O módulo explora os desafios de escalabilidade da rede Bitcoin, trata das diferenças dos dois principais modelos de consenso da rede, o Proof-of-Work e o Proof-of-Stake, discute como facilmente identificar golpes e conta um pouco da história da criptografia.
Por fim, no Módulo III – Investindo em Cripto na bolsa, Alexandre Ludolf e Fernando Carvalho explicam as vantagens de ganhar exposição ao Bitcoin e Ethereum via ETFs. Enquanto Carvalho trata sobre a dinâmica de investimento em um produto bolsável, Alexandre Ludolf mostra de forma direta e prática como investir em cripto na bolsa.
Vale lembrar que as inscrições para o curso “Como investir em Cripto na bolsa” foram prorrogadas até quinta-feira (23). O curso, que é 100% online e gratuito, conta também com certificado de conclusão assinado pela bolsa.