Conteúdo Empiricus

Potencial de 5.000% no longo prazo: investimento do futuro está virando febre ao redor do mundo; veja como investir

30 out 2022, 10:00 - atualizado em 29 out 2022, 9:42
investimento do futuro lucro dinheiro
Ativo tem relação com sustentabilidade e aparece em análises como o próximo “boom” no mercado. Imagem: Adobe Stock/Montagem: Giovanna Figueredo

Com a mentalidade das empresas mudando com o passar dos anos, a carteira do investidor atualizado também precisa mudar. Por isso, analistas de investimentos estão todos os dias buscando oportunidades nas fronteiras do mercado financeiro.

Sem dúvida, uma das áreas de maior potencial nos dias atuais é a sustentabilidade

A preocupação com as emissões de gás carbônico e com boas práticas ambientais está virando febre no mundo dos negócios e empresas do mundo todo estão correndo para se tornarem mais sustentáveis – sob risco de punição dos governos ao redor do mundo.

Isso é uma boa notícia para o planeta, mas pode ser uma notícia ainda melhor para o seu bolso

Esse mercado como um todo se mostra extremamente promissor, em especial com um ativo que está sendo chamado de investimento do futuro, dado o seu enorme potencial de crescimento.

Segundo a BloombergNEF, esse ativo especificamente pode subir 50 vezes no longo prazo. Ou seja, o suficiente para transformar cada R$1.000 investidos em mais de R$ 50 mil.

Se você tem interesse em saber qual é esse ativo e por que ele tem tanto potencial, fique atento às próximas linhas.

Ativo melhor do que Bitcoin e dólar; entenda

Para você entender melhor todo esse potencial, precisa saber que o ativo do futuro é um ativo digital que é dolarizado e perene. Ou seja, ele não expira no mercado, podendo ser vendido sempre que você entender que é este o momento. 

Até aí, suas qualidades são muito parecidas com as do ouro e do dólar, por exemplo. Mas é em um diferencial específico que o ativo do futuro se destaca.

O ouro e o diamante são alguns exemplos de ativos que emitem gases estufa, o que costuma ocorrer pela extração de metais, por exemplo. 

Já o Bitcoin provoca a emissão de gases estufa durante a sua mineração, feita por computadores potentes. Esses computadores foram responsáveis por emitir 199,65 milhões de toneladas equivalentes de dióxido de carbono desde a criação do Bitcoin.

Já o investimento do futuro tem base em projetos de desenvolvimento sustentável ou ambiental, fazendo ela sair na frente quando o assunto é sustentabilidade – uma tendência inevitável do futuro.

Afinal, se as grandes empresas e conglomerados internacionais planejam manter-se vivas no futuro, precisam urgentemente adotar medidas sustentáveis para impedir a destruição do meio ambiente e garantir a continuidade da vida humana

Em outras palavras, sem sustentabilidade, não existe “longo prazo” nos investimentos. É por isso que esse é um tema tão importante.

QUERO SABER QUAL É O INVESTIMENTO DO FUTURO

Nova oportunidade de investimento: conheça o ativo do futuro

Uma boa notícia para você, como investidor, é que o ativo do futuro está em um ponto de entrada ideal – que pode não se repetir nos próximos anos. 

É isso mesmo. Por mais que esse ativo já tenha passado por uma valorização de 1.250% nos últimos 5 anos, em euros, ainda há muito potencial pela frente.

Quem está por trás dessa tese são os analistas Felipe Miranda e Matheus Spiess, da Empiricus Research. 

O nicho da sustentabilidade já está consideravelmente maduro em alguns países. Mesmo que o Brasil ainda esteja dando os primeiros passos, algumas empresas já fizeram da sustentabilidade um de seus principais objetivos.

A BlackRock, por exemplo, maior gestora de ativos financeiros do mundo, com cerca de 10 trilhões de dólares sob custódia, tem como prioridade o conjunto de investimentos que respeitam diretrizes de sustentabilidade.

Mas o que torna esse mercado tão promissor para o futuro é o fato de que, há alguns anos, algumas empresas têm sido obrigadas a se comprometer com o meio ambiente –  com possibilidade de ter retornos financeiros para isso. 

Os analistas Felipe Miranda e Matheus Spiess afirmam que “a tese [deste ativo] é fortemente apoiada pela transição energética mundial”. Como as empresas de todo o mundo pretendem – e, a longo prazo, até mesmo precisam — se tornar mais sustentáveis, o comportamento dessas companhias deve impulsionar a commodity, uma hora ou outra.

Algumas empresas brasileiras gigantescas já estão se antecipando a essa tendência e fazendo movimentações milionárias no ativo do futuro.

A Vale, por exemplo, se prepara para estar cem por cento por dentro do mercado sustentável até 2024, estando muito atrelada com o ativo sustentável do qual estamos falando aqui.

Outra grande player, a Ambev também mostrou grandes ambições sustentáveis para os próximos dois anos. Esses dois exemplos mostram a urgência das grandes empresas em se adaptar para este novo mercado, que tem tudo para explodir muito em breve. 

Portanto, isso mostra que a tendência é que não faltem compradores para que este ativo permaneça sendo valorizado.

Esse movimento já começou ao redor do mundo e está começando no Brasil. Para os analistas, a hora de aproveitar essa oportunidade é agora, aos preços atuais. Em pouco tempo, pode ser tarde demais.

Por que entrar neste mercado agora pode ser a melhor decisão?

O preço deste ativo já tem crescido em alguns países do mundo, por conta da demanda que aumenta a cada dia. Só na Europa, por exemplo, o preço da commodity subiu 1.250% nos últimos cinco anos.

Nos últimos meses, no entanto, o preço passou por uma queda significativa. Para os analistas Miranda e Spiess, esse movimento pode ser explicado pela crise energética na Europa.

Para os analistas, porém, esse é um movimento que não tem influência sobre os fundamentos do ativo. Essa é uma queda momentânea, causada pelo momento geopolítico e econômico da Europa atual.

“Não vemos como muito fundamentada estruturalmente estas notícias para mudanças significativas na tese de longo prazo”, comentam. 

O que isso significa, na prática? Que agora você pode comprar o mesmo ativo, com os mesmos fundamentos e o mesmo potencial, mas por um preço menor.

QUERO CONHECER MAIS SOBRE O MERCADO DO FUTURO

Relatório gratuito revela o investimento do futuro

Como você pode ver, a tese sobre esta commodity reúne muitos argumentos sólidos para você acreditar que ela será o ativo do futuro, podendo gerar lucros de até 50 vezes o valor investido no longo prazo. Você pode estar se perguntando qual é este grande ativo que esteve por tanto tempo escondido dos radares, mas essa espera está prestes a acabar. 

Não só isso, mas você também pode ter acesso a uma argumentação mais extensa e profunda sobre o surgimento dessa commodity no radar dos analistas e o porquê dela ter caído nas graças das grandes empresas.

A Empiricus Investimentos está liberando um relatório como cortesia, revelando qual é o ativo do futuro e tudo que você precisa saber antes de investir no segmento.  

Para ter acesso a essa cortesia, é só clicar no botão abaixo e receber gratuitamente o relatório:

QUERO TER ACESSO AO RELATÓRIO GRATUITO

No mercado há mais de 5 anos, o Money Times é referência em investimentos pessoais, educação financeira, gestão de carreiras e consumo no mercado brasileiro. No Money Times, investidores, analistas, gestores e entusiastas do ambiente econômico brasileiro usufruem de textos objetivos e de qualidade que vão ao centro da informação, análise e debate. Buscamos levantar e antecipar discussões importantes para o investidor e dar respostas às questões do momento. Isso faz toda a diferença.
equipe@moneytimes.com.br
No mercado há mais de 5 anos, o Money Times é referência em investimentos pessoais, educação financeira, gestão de carreiras e consumo no mercado brasileiro. No Money Times, investidores, analistas, gestores e entusiastas do ambiente econômico brasileiro usufruem de textos objetivos e de qualidade que vão ao centro da informação, análise e debate. Buscamos levantar e antecipar discussões importantes para o investidor e dar respostas às questões do momento. Isso faz toda a diferença.