Conteúdo Empiricus

Por que esta ação cujo lucro subiu 843% não deve estar na sua carteira?

29 ago 2023, 8:00 - atualizado em 28 ago 2023, 17:37
ações ação
Nvidia tem performance espetacular, mas analista diz que não é hora de investir na gigante de semicondutores e recomenda uma ação melhor do setor  (Imagem: Freepik)

“Um crescimento espetacular” e “nem o ChatGPT terá palavras para explicar esse resultado”. Essas duas frases são do analista Richard Camargo, da Empiricus Research, mas representam a reação de todo o mercado sobre o balanço da Nvidia (NVDC34) neste 2º trimestre de 2023.

A gigante americana de semicondutores tem se destacado com a popularização da inteligência artificial e registrou números muito acima das expectativas, mesmo das mais otimistas.

O lucro líquido saltou 843% em um ano e a receita líquida dobrou no mesmo período. O resultado, sem dúvidas, fez os olhos dos investidores brilharem na última quinta-feira (24). O BDR abriu o pregão com uma alta de 6,8%.

Na Nasdaq, a ação chegou a subir 7% no pré-mercado de quinta. Mas mesmo com um balanço tão excepcional neste trimestre, o analista Richard Camargo, especialista em ações de tecnologia, afirma que não é hora de investir nas ações da Nvidia.

A justificativa de Richard se resume a três principais fatores:

  • A ação está cara no patamar atual;
  • Não se sabe até quando os resultados da companhia continuarão positivos dessa forma;
  • A ação hoje é um monopólio no segmento de semicondutores, mas isso pode entrar em perigo em breve.

É importante destacar que a equipe de análise da Empiricus Research, até pouco tempo atrás, recomendava investir nas ações da Nvidia nas carteiras internacionais. 

Os analistas incluíram a ação nas carteiras em 2018 e indicaram a venda no 1T23. Portanto, a questão aqui não é a qualidade da empresa.

No período, os investidores que seguiram a recomendação conseguiram capturar um lucro de mais de 400%. Mas o que pesa sobre a ação neste momento e que é o maior motivo para ficar de fora é o valuation esticado.

Portanto, a recomendação é clara: o melhor a se fazer no cenário atual é ficar de fora das ações da Nvidia.

Richard Camargo acredita que uma outra ação internacional que pode se beneficiar da inteligência artificial tem chance de “ameaçar” a Nvidia, está mais barata e é um ativo bem mais atrativo para o investidor agora.

Além disso, assim como a gigante dos semicondutores, essa concorrente também pode ser negociada na bolsa brasileira com a mesma facilidade de investir em Petrobras (PETR4) ou Vale (VALE3), a partir de BDRs.

A seguir, explico por que essa ação foi considerada mais atraente do que Nvidia pelos analistas da Empiricus Research (veja o relatório com a tese completa dessa ação aqui).

MAIS BARATA QUE NVIDIA: CONHEÇA ESTA AÇÃO INTERNACIONAL QUE ESTÁ ENTRE AS MELHORES DO CENÁRIO ATUAL

A empresa mais bem preparada para competir com a Nvidia, segundo analista

Richard Camargo defende que uma ação que já saltou quase 71% neste ano é uma escolha melhor para o investidor do que a Nvidia. Só nos últimos 5 anos, o papel decolou mais de 300%:

Fonte: Google Finance

É claro que retornos passados não são garantia de lucros futuros, mas Richard e a equipe de análise de ações internacionais da Empiricus Research estão confiantes de que esse papel concorrente de NVDC34 pode se dar bem com os avanços da inteligência artificial – e colocar uma boa grana no bolso do acionista.

Segundo o analista, essa ação compete de “igual para igual” com a Nvidia, pode se tornar um player cada vez mais importante no mercado de semicondutores, “ameaçar” o monopólio da Nvidia e está com preços mais convidativos que a concorrente:

Fonte: Valor Econômico

Richard afirma que essa companhia “seguirá ganhando participação de mercado consistentemente nos próximos anos” e quem pode se beneficiar disso é o investidor.

Não é à toa que os analistas da Empiricus Research incluíram essa ação em uma lista de 5 melhores BDRs para investir no cenário atual.  

De acordo com a equipe de análise, a intenção dessa carteira é “ter um portfólio diversificado, dentre os mais diversos setores da economia – aliando nomes defensivos com outros mais cíclicos”.

A lista seleciona apenas a “nata” das empresas globais negociadas na bolsa brasileira e justamente a ação concorrente da Nvidia faz parte deste portfólio. Veja como acessar abaixo:

GRATUITO: CONHEÇA A AÇÃO DA EMPRESA QUE PODE “BATER DE FRENTE” COM A NVIDIA E OUTROS 4 BDRs ATRATIVOS

Saiba como conhecer essas 5 ações internacionais em um relatório cortesia

Todos os meses, a Empiricus Research produz uma carteira com as 5 melhores ações internacionais disponíveis na bolsa brasileira por meio de BDRs.

Além dessa ação internacional que os analistas estimam que pode se tornar a principal concorrente da Nvidia, os outros papéis da carteira fazem parte dos setores de turismo, saúde e commodities.

Mas, apesar de serem de diferentes segmentos, eles têm um mesmo objetivo: entregar valorizações atrativas daqui para frente.

E a boa notícia é que você pode acessar essa carteira de 5 BDRs sem gastar nem um centavo.

Isso porque essa lista está sendo liberada como uma cortesia pela Empiricus Investimentos, a corretora do grupo, para qualquer pessoa interessada.

Essa pode ser uma forma de diversificar os seus investimentos e buscar lucros com empresas internacionais, investindo em reais e sem sair do Brasil.

Para liberar o seu acesso ao nome destas 5 ações internacionais, basta clicar no link abaixo e seguir as instruções. É de graça:

RELATÓRIO CORTESIA: CONHEÇA OS 5 MELHORES BDRs PARA INVESTIR NO CENÁRIO ATUAL