MT Labs

Dois gatilhos podem beneficiar estas ações, que estão na carteira da Empiricus

19 set 2024, 16:00 - atualizado em 19 set 2024, 14:59
ações cidade números
No programa “Onde Investir”, do Seu Dinheiro, a analista Larissa Quaresma compartilha suas apostas de ações para o momento

Dois gatilhos podem beneficiar diretamente duas ações recomendadas pela Empiricus para o momento: o aumento do preço da energia elétrica e a provável entrada de um fluxo de dinheiro estrangeiro.

A analista Larissa Quaresma, responsável pela carteira, explicou em entrevista ao programa Onde Investir que as secas podem beneficiar as receitas de uma empresa do setor elétrico, incluída recentemente na carteira.

Além disso, as mudanças no índice MSCI podem turbinar a demanda por uma empresa que já era recomendada.

Possibilidade de alta no setor de energia

O volume de chuvas de setembro está abaixo do esperado, provocando condições climáticas que dificultam a produção de energia no país. Assim, geradoras poderão passar a operar sob uma bandeira mais estrita, amarela ou vermelha, fazendo com que o preço da energia elétrica pese no bolso dos brasileiros.

Essa variação de preços também deve ter efeitos na Bolsa de Valores, especialmente nas ações de uma empresa em específico: a Eletrobras (ELET6).

Além da alta do preço da energia, a Eletrobras é uma aposta como uma posição defensiva para um momento de pressão inflacionária e de juros.

Afinal, ao contrário de outros setores como o varejo, suas receitas são mais estáveis. Por isso, a ação está alinhada com o objetivo defensivo e entra como novidade na carteira para substituir a Intelbras (INTB3).

MSCI passará a incluir gigantes brasileiras

Um outro gatilho pode beneficiar a Stone, que já estava na carteira: a inclusão de empresas brasileiras, mas com capital aberto no exterior, no índice MSCI Brazil.

O Índice coordenado pelo banco de investimentos Morgan Stanley é uma das mais importantes medidas do desempenho do mercado brasileiro. Por isso, é referência para diversos fundos de investimento lá fora que desejam investir aqui.

Assim, os fundos de investimento guiados pelo Índice devem acompanhar as mudanças, expondo os investidores gringos às novas empresas listadas. Boas notícias para Stone (STOC31), Nubank (ROXO34), XP (XPBR31) e outras gigantes brasileiras. Esse movimento deve atrair a atenção do mercado e impactar positivamente os retornos para investidores.

Confira na íntegra a recomendação de Larissa Quaresma, analista da Empiricus Research, no especial “Onde Investir” de Setembro:

Além da Stone e Eletrobras: conheça a carteira completa de ações

Mas essas não são as únicas ações recomendadas pela Empiricus para o momento.

Na verdade, o ideal é combiná-las a outras recomendações estratégicas que podem proporcionar retornos satisfatórios e, ao mesmo tempo, proteger o patrimônio investido.

Além dos papéis recomendados por Larissa no especial “Onde Investir”, outras oito ações com boas possibilidades de rendimento estão listadas em um relatório gratuito. Ele foi disponibilizado gratuitamente pela Empiricus, reunindo o que há de melhor para investir agora e você pode acessá-lo clicando aqui.

Com foco em recomendações nacionais, as indicações são pensadas para funcionar em conjunto, colocando o dinheiro para trabalhar a seu favor.

Como o momento é de cautela, com mudança de juros no Brasil e nos EUA, a recomendação é adotar uma abordagem mais defensiva. Assim, é possível proteger investimentos e também proporcionar bons retornos a longo prazo.

“Se antes a gente já não topava empresas muito alavancadas, agora topamos menos ainda”, aponta Quaresma. Para acessar a carteira, basta clicar no link abaixo e seguir as instruções:

QUERO CONHECER AS 10 AÇÕES

Jornalista em formação pela Universidade de São Paulo (USP). Já trabalhou com assessoria de imprensa voltada para o mercado imobiliário e é redatora dos portais Seu Dinheiro e Money Times.
thais.marques@empiricus.com.br
Jornalista em formação pela Universidade de São Paulo (USP). Já trabalhou com assessoria de imprensa voltada para o mercado imobiliário e é redatora dos portais Seu Dinheiro e Money Times.