Conteúdo Empiricus

Para buscar enriquecer, o melhor caminho é ter sua renda em ‘leite’ – e isso não tem a ver com o aumento de 22% da bebida

01 ago 2022, 16:00 - atualizado em 01 ago 2022, 14:56
renda-leite-dividendos
Com alta, produtores e intermediários estão ganhando mais com a venda do leite, mas existe uma maneira de colocar o “produto” como parte da renda. Imagem: Envato Elements

Leite. Um alimento básico que conhecemos desde que nascemos. Fortalece os ossos, previne doenças e acredita-se que o leite materno esteja até mesmo relacionado à inteligência do bebê. Hoje, você terá a chance de se juntar a um grupo que está investindo em ‘fazendas lucrativas’ de leite. Sem ter que ordenhar uma vaca sequer.

Mas antes, eu aposto que da última vez que você foi ao mercado, seu bolso doeu antes mesmo de passar pelo caixa. Principalmente ao olhar a prateleira do leite: o alimento subiu 22% na prévia da inflação de julho. No ano, a alta já é de 57%.

O item, que era básico na mesa de milhões de casas pelo país, agora fica por mais tempo nas prateleiras. É ainda mais absurdo quando paramos para pensar que o Brasil é o terceiro maior produtor de leite do mundo, segundo o Ministério da Agricultura.

Mas enquanto milhares de brasileiros se assustam pegando uma caixa de leite nesse instante nos mercados, investidores estão descobrindo em “fazendas” com ‘vacas leiteiras’ a melhor maneira de construir patrimônio e ter renda passiva.

Observe abaixo o exemplo de um investidor que está tirando uma renda totalmente extra de quase R$ 12 mil por ano, sem ter que trabalhar nem mais 1 minuto sequer no mês:

Fonte: Arquivo pessoal assinante Empiricus.

Quer saber de onde veio esse grande retorno de um dos participantes do grupo, sem que ele tenha tido que fazer nenhum “bico” para conseguí-lo? Vem comigo por uma breve voltinha no campo.

Dividendos: a melhor estratégia para você viver de renda

As “vacas leiteiras” são uma metáfora do mercado para as ações boas pagadoras de dividendos. A ideia é que, assim como as vacas produzem leite ao longo de vários anos, ter essas ações na carteira podem gerar lucros de maneira constante para o investidor.

Em geral, as “vacas leiteiras” são aquelas empresas que possuem uma boa solidez no mercado, que conseguem entregar ótimos rendimentos mesmo nos “períodos de entressafra”, em que o mercado está passando por crises.

Os dividendos (“leite”) são uma parte do lucro de uma empresa, que você recebe em relação à quantidade de ações que você possui dessa mesma empresa.

E o seu direito de ter esses pagamentos caindo na sua conta sempre é até mesmo garantido por lei:

Fonte: planalto.gov.br

Diferente de promessas milagrosas, essa estratégia de renda é segura e constante. E, ainda por cima, isenta de Imposto de Renda. Isso mesmo que você ouviu: você pode ter uma parte dos lucros de grandes empresas listadas na Bolsa, sem que o Leão abocanhe seu investimento todos os anos.

As maiores pagadoras de dividendos do mercado

Os papéis de duas “vacas leiteiras” estão entre as maiores valorizações da Bolsa esse ano, mesmo em um cenário ruim.

Enquanto a B3 fica abaixo dos 100 mil pontos em julho em um movimento acentuado de queda no ano…

Fonte: G1.

…um dos papéis teve uma valorização de 26%…

Fonte: Google Finance.

…e outro de impressionantes 36%.

Fonte: Google Finance.
É uma constante fase de engorda dessas ações. Mas depois da engorda… não vem o abate? Nesse ponto, a solidez e maturidade de mercado dessas empresas entra no jogo.

Por isso, elas são capazes de oferecer pagamentos frequentes e recorrentes de lucros. Cada quadrado verde neste calendário abaixo, por exemplo, é um pagamento recebido por uma carteira selecionada de dividendos:

 
Fonte: Empiricus.

SAIBA MAIS SOBRE A CARTEIRA QUE REÚNE AS MELHORES “FAZENDAS LEITEIRAS” DA B3

7 dias de acesso irrestrito à carteira 

A carteira em questão pertence à Empiricus, a maior casa de análise financeira independente do Brasil. DE janeiro a junho deste ano, o retorno da carteira foi de 7,62%. Lembrando que no mesmo período, o Ibovespa teve uma queda de -5,99%. Vale lembrar que, nesse mês, a Bolsa já acumula uma queda de 11,50%. Clicando neste link, você descobrirá como ter acesso a todo o conteúdo da carteira.

O que a casa ganha divulgando gratuitamente, nesses 7 dias, o nome das ações? Financeiramente, nada. E essa decisão provavelmente deixou o comercial da empresa vermelho de raiva.

Mas por outro lado, a empresa está investindo em algo também crucial para a Bolsa: atrair novos investidores para o mercado financeiro, com as mesmas oportunidades de investimento que investidores experientes possuem.

Esse presente é uma forma de estabelecer um test-drive verdadeiramente bom, com acesso a todo o material e informações que um assinante também possui. Um teste tão completo é também uma prova de confiança da própria empresa com seus resultados na carteira.

Mas os analistas da carteira alertam: estamos em uma janela de oportunidade rara que coloca esses papéis, de verdadeiras “vacas leiteiras” da Bolsa, em um patamar ótimo para a compra.

Por quanto tempo será que essa oportunidade, de investir barato em “fazendas” que historicamente oferecem dividendos gordos do melhor “leite” do mercado, ficará aberta? Não vá chorar pela morte da bezerra.