MT Labs

Onde investir em agosto: veja os investimentos mais promissores do mês, segundo analistas

07 ago 2024, 18:00 - atualizado em 07 ago 2024, 15:26
ações dinheiro
Programa online e gratuito convidou analistas do mercado para saber onde estão as melhores oportunidades de investimento do mês de agosto; confira. (Imagem: Shutterstock)

Onde investir em agosto? Após o Copom manter a Selic em 10,5% ao ano, seguida de uma forte aversão ao risco do mercado nesta semana, com destaque para a queda de 12% da bolsa japonesa – a maior baixa desde o crash de 1987 – o que o investidor quer saber é:

Ainda existem oportunidades para poder ganhar dinheiro neste mês?

Assim, para ajudá-lo nessa empreitada, o programa mensal “Onde Investir”, comandado pelo Seu Dinheiro, portal parceiro do Money Times, recebeu analistas do mercado para revelar os investimentos mais promissores de agosto.

A jornalista e apresentadora Paula Comassetto entrevistou 4 analistas da Empiricus, a maior casa de análise financeira independente do país, que trouxe indicações em diferentes classes de ativos:

  • Cenário macro e ações brasileiras, com Larissa Quaresma; 
  • Ações para buscar dividendos, com Ruy Hungria;
  • Fundos imobiliários (FIIs), com Caio Araujo;
  • Mercado internacional e BDRs, com Enzo Pacheco.

E a boa notícia é que esse programa está disponível de maneira totalmente gratuita. Assim, tudo o que você precisa fazer para acessar é fazer o seu cadastro gratuito no link abaixo:

GRATUITO: QUERO SABER ONDE INVESTIR EM AGOSTO

Uma ação de banco com resultados fortes mais uma vez

Entre as recomendações dos analistas entrevistados, está a ação de um banco que, mais uma vez, reportou resultados fortes no seu balanço trimestral. “Ele segue como uma das maiores posições da nossa carteira”, destaca Larissa Quaresma, da Empiricus.

Segundo a analista, o banco voltou a crescer sua carteira de crédito em um ritmo mais acelerado, o que contribui para o crescimento de lucro, e teve uma redução da inadimplência.

“Tudo isso com spreads menores, por conta de uma Selic menor na visão anual, mas que deve contribuir para um spread líquido de inadimplência melhor, comandando uma manutenção de rentabilidade em um patamar muito elevado”, explica.

Para conhecer a recomendação, você pode assistir à entrevista completa clicando no link abaixo:

GRATUITO: CONHEÇA A AÇÃO DE BANCO RECOMENDADA PARA AGOSTO

Um fundo imobiliário que pode render até 15%

Durante o programa, Caio Araujo, analista de fundos imobiliários, também trouxe uma de suas principais recomendações para o mês de agosto. Trata-se de um FII já bem conhecido no mercado e que atua em imóveis com contratos atípicos de longo prazo.

“São contratos com renda previsível, de mais de 15 anos, a depender do contrato, com bons locatários. Ou seja, risco de crédito controlado. E são imóveis de qualidade interessante”, explica.

O analista destaca, ainda, que o segmento do fundo, embora pouco explorado no Brasil, é muito falado ao redor do mundo e que o FII está em uma oportunidade de compra. “É um fundo difícil de comprar abaixo de R$ 110, e a cota está muito próxima desse patamar”, afirma.

Na visão de Araujo, considerando o rendimento que o fundo promoverá nos próximos 12 meses e a possibilidade de ganho de capital, há potencial de até 15% de retorno para essa tese.

Você pode conferir a indicação do analista assistindo ao programa “Onde Investir”, do Seu Dinheiro, de maneira gratuita. Basta clicar no link abaixo e preencher o seu cadastro:

GRATUITO: CONHEÇA O FII QUE PODE RENDER ATÉ 15%

Uma ação gringa que pode se beneficiar do rotation trade

Por fim, Enzo Pacheco, analista de ações internacionais, trouxe a recomendação de uma ação da “velha economia” que ficou de escanteio, mas que pode surfar o movimento de rotation trade que está acontecendo nas bolsas internacionais.

Em julho, os investidores migraram recursos das ações de tecnologia – que passaram por um “boom” de investimentos neste ano – para ações mais descontadas, em decorrência da expectativa de corte de juros nos EUA em setembro. Assim, boa parte desse fluxo foi para as small caps, ações com pouco volume de negociação na bolsa.

No entanto, Pacheco acredita que, embora seja considerada da “velha economia”, essa ação pode ser uma das beneficiadas pelo rotation trade, diante do desconto que ela negocia atualmente. 

“Com as ações valorizando apenas 2% no ano, contra mais de 16% do índice, acredito que ela deva ser uma das beneficiadas com o rotation trade”, afirma.

Assim, para conhecer a recomendação, você pode clicar no link abaixo e se cadastrar para assistir à entrevista completa e gratuita:

GRATUITO: A AÇÃO GRINGA QUE PODE SE BENEFICIAR DO ROTATION TRADE

Gratuito: conheça todas as indicações do programa ‘Onde Investir em agosto’

O programa “Onde Investir em Agosto”, produzido pelo Seu Dinheiro, já está no ar. E você pode conferir todas as recomendações dos analistas convidados pelo programa de forma totalmente gratuita.

Para isso, basta clicar no botão abaixo e se cadastrar para receber as entrevistas na sua caixa de entrada. Ao se cadastrar, você receberá um material completo com:

  • O programa “Onde Investir”, com as recomendações mais “quentes” do mês;
  • As carteiras recomendadas completas de agosto dos analistas da Empiricus;
  • Newsletters diárias do Seu Dinheiro, com a curadoria das notícias mais importantes para você começar o dia bem informado.

Todo esse material está disponível para você de graça, como cortesia do Seu Dinheiro, o portal de notícias do mesmo grupo da Empiricus e do Money Times.

Portanto, se você quiser ter acesso a recomendações de investimentos respaldadas por alguns dos melhores profissionais do mercado, faça o cadastro gratuito e aproveite o conteúdo que preparamos para você: 

GRATUITO: QUERO SABER ONDE INVESTIR EM AGOSTO

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Formada em Jornalismo pela Universidade de São Paulo (ECA-USP). Já passou por agência de marketing digital, onde trabalhou com estratégias de SEO e marketing de conteúdo.
leticia.camargo@empiricus.com.br
Formada em Jornalismo pela Universidade de São Paulo (ECA-USP). Já passou por agência de marketing digital, onde trabalhou com estratégias de SEO e marketing de conteúdo.
Leia mais sobre:

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar