Onde capturar dividendos em 2025? Analista indica as ações da sua carteira para o ano
Desancoragem fiscal, dólar acima de R$ 6 e taxa Selic contratando novos ciclos de alta. O ano de 2025 começa com preocupações fiscais, que devem refletir na distribuição de dividendos das companhias da bolsa de valores.
Assim, neste cenário tortuoso, o analista Ruy Hungria, da Empiricus Research, acredita que os investidores com uma margem de tempo maior ainda devem se beneficiar.
“Apesar de essas tendências serem ruins para a bolsa e de o ano começar com um sentimento ruim, vale ressaltar que muitas empresas já negociam por múltiplos bastante descontados por conta desse pessimismo, o que em nossa visão abre oportunidades interessantes para investidores focados no longo prazo”, comenta Hungria.
Analista da Empiricus revela suas recomendações para a carteira de dividendos em 2025
O analista é um dos convidados para participar do evento especial “Onde Investir 2025”, organizado pelo Seu Dinheiro, portal parceiro do Money Times. A participação será totalmente gratuita e online. O objetivo é auxiliar o investidor pessoa física a tomar decisões melhores pelo seu patrimônio para o próximo ano.
“É preciso ser muito cuidadoso ao escolher as empresas para investir neste momento. Recomendo dar preferência para empresas com balanços sólidos, geradoras de caixa e que de preferência paguem bons dividendos, ingredientes importantes para conseguir atravessar uma eventual crise”, afirma o analista.
Hungria é bacharel em Física formado na Universidade de São Paulo (USP), com MBA de Finanças na Fipe. Iniciou sua carreira no mercado financeiro em 2011. Hoje, ele está à frente da série focada em opções da Empiricus. Além disso, contribui na elaboração e decisões de investimentos nas carteiras de dividendos e de microcaps da casa.
Para ficar por dentro das recomendações da equipe de analistas da Empiricus Research para buscar dividendos em 2025 e ainda mais dicas de investimentos – títulos de renda fixa, FIIs, criptomoedas e mais –, garanta a sua vaga para o “Onde Investir em 2025” no botão abaixo: