MT Labs

Obrigado, Trump? Ação que se beneficia do ‘tarifaço’ entra em carteira recomendada de dividendos

13 fev 2025, 10:00 - atualizado em 13 fev 2025, 8:57
donald-trump-acao-agro
Depois de se valorizar mais de 10% em janeiro, ações da Vivo deixaram a carteira de dividendos para dar lugar ao papel que ‘agradece’ a tarifa sobre a importação de aço nos EUA. (Imagem: Canva/Gage Skidmore - Montagem: Giovanna Figueredo)

Depois de subir de 9% em janeiro, contra 4,8% do Ibovespa, a carteira mensal de dividendos da Empiricus foi alterada pensando em aproveitar as tendências de fevereiro – inclusive o “tarifaço” de Trump sobre as importações de aço e alumínio nos EUA.

A principal mudança veio da saída das ações da Vivo (VIVT3) para a entrada de uma ação que está barata, paga bons dividendos e tem gatilhos para valorização.

Não entenda mal: os analistas da Empiricus continuam recomendando as ações da Telefônica Brasil, mas, depois da alta de 10% em janeiro, optaram pela saída dos papéis da carteira mensal. 

“Uma movimentação tática”, explicou o analista Ruy Hungria, responsável pela seleção dos ativos.

‘Tarifaço’ de Trump sobre o aço deve beneficiar esta ação

A empresa escolhida para entrar na carteira é do setor de metals & mining.

“É uma boa pagadora de dividendos, mas hoje está vivendo esse mau humor por conta da sobreoferta de aço da China e com a falta de taxação para o aço importado chinês aqui no Brasil”, disse.

Apesar dos percalços macroeconômicos, o analista afirma ver a companhia fazer bem a “lição de casa” para atravessar o momento difícil ao reduzir gastos e vender operações menos rentáveis. “A ação está barata. A companhia ainda tem uma exposição ao mercado norte-americano e pode se beneficiar das tarifas por parte do Trump”.

Na última segunda-feira (10), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou as ordens executivas que impõem tarifa de 25% sobre a importação de aço e alumínio, a partir de 12 de março. 

“Praticamente metade dos resultados dessa companhia vem do mercado norte-americano. As operações podem se beneficiar do aumento de tarifas para o aço. O anúncio de tarifação tenderia a ajudar essas ações. Isso já aconteceu no primeiro mandato de Trump, quando vimos essa política implementada”, afirmou Hungria.

GRÁTIS: CONHEÇA A AÇÃO QUE DEVE SE BENEFICIAR DO ‘TARIFAÇO’ DE TRUMP

Acesse gratuitamente a carteira de dividendos da Empiricus

A ação do setor de metals & mining não é a única que está barata, paga bons dividendos e tem gatilhos interessantes para valorização.

A carteira mensal de dividendos da Empiricus conta com outras quatro ações, selecionadas a dedo por Ruy Hungria, que têm essas características.

“As empresas que temos na carteira de fevereiro geram muito caixa, negociam a preços bons, não sofrem com oscilações de taxa de juros e devem continuar pagando bons dividendos em 2025”, destacou o analista.

A boa notícia é que é você pode conhecer essa ação de graça. A Empiricus faz parte do mesmo grupo que o Money Times e, graças a uma cortesia para qualquer leitor desta matéria, é possível conferir o portfólio completo de maneira 100% gratuita. 

Para isso, basta clicar neste link ou no botão abaixo:

GRÁTIS: ACESSE A CARTEIRA DE DIVIDENDOS DA EMPIRICUS DE FEVEREIRO

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Jornalista pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Já trabalhou para o Money Times, Seu Dinheiro e Jornal da PUC, além de colaborar no UOL e Projeto #Colabora. Atualmente é Produtor de Conteúdo na Empiricus.
juan.rey@empiricus.com.br
Jornalista pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Já trabalhou para o Money Times, Seu Dinheiro e Jornal da PUC, além de colaborar no UOL e Projeto #Colabora. Atualmente é Produtor de Conteúdo na Empiricus.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar