O setor imortal, trilionário e em alta
Para o investidor, a busca pelo setor perfeito é incessante. Procuramos de todas as formas encontrar um negócio que traga lucros recorrentes, ainda que seguro; um setor que valha muito dinheiro, mas que ainda esteja passando embaixo do radar da maioria.
Aqui no Brasil, esse setor existe. E é o maior pilar da nossa economia: o agronegócio.
Você pode estar se perguntando: o que faz desse setor estar tão atrativo agora? Por que eu devo investir?
Temos as respostas para você. Confira:
AGRO ESTÁ EM ALTA, E JÁ TEM GENTE GANHANDO DINHEIRO COM ISSO
Superciclo das commodities
O primeiro motivo pelo qual esse setor está especialmente atraente nos últimos meses é porque estamos vivendo uma alta generalizada das commodities no mundo todo. No mercado internacional, em especial nos países que formam o G20, o agro bateu volume recorde de comercialização no primeiro trimestre de 2021.
Nos últimos 12 meses, tivemos altas de 80% de alta no preço da soja, 110% de avanço na cotação do milho, 45% de crescimento do açúcar… esses são alguns números ilustrativos para mostrar o quanto o agro significa para o país, o quanto ele está crescendo e o potencial que ele tem.
Vantagem competitiva
O Brasil chega em peso na corrida das commodities. Ano passado, o agronegócio correspondeu a quase 30% do PIB. Estima-se que, esse ano, esse valor suba ainda mais!
QUERO PARTICIPAR DO SUPERCICLO DAS COMMODITIES
Nós somos o maior exportador de cana de açúcar, frango e carne do mundo. Somos o segundo maior exportador de grãos, temos o maior rebanho de bovino, e 50% da produção mundial de soja é nossa.
Além disso, o país é invejado em termos de terras disponíveis e condições climáticas favoráveis. No final do dia, morar num país tropical, abençoado por Deus, e bonito por natureza, pode ser melhor para o investidor do que para o folião.
Segurança
As outras vantagens citadas podem parecer momentâneas. Afinal, a alta das commodities pode acabar, e o Brasil pode sofrer grandes intempestividades climáticas e ambientais. Como é possível garantir que esse setor continuará sendo interessante?
Essa pergunta pode ser respondida facilmente: alimentação não é uma moda passageira.
Isso mesmo: a demanda por commodities agrícolas só deixará de existir quando nós, seres humanos, deixarmos também. Sabemos que as coisas podem mudar, tecnologias novas podem surgir, imprevistos podem acontecer. Mas, até que alcancemos uma realidade distópica onde evoluímos a ponto de fazer fotossíntese, comer ainda é a maior necessidade humana e animal.
Isso assegura a estabilidade desse setor por mais anos a fio. Também explica o porquê de, em meio a maior crise de saúde pública dos últimos 100 anos, o agronegócio ter uma alta de 24% em 2020, diante de uma amarga queda de 4,1% no PIB brasileiro.
Mais que pop, o agro é cash
O agronegócio é um setor extremamente amplo e diversificado. Com dezenas de produtos, empresas e ações, a vontade de ganhar dinheiro pode ser sobreposta pela indecisão de onde aplicá-lo.
Para esse mal, nós temos a cura: a partir de hoje, dia 23 de junho, você poderá ter acesso a um caminho para lucrar com o agro. Essa informação é gratuita: você não precisa desembolsar nada por isso. Só depende da sua disposição.
A Vitreo, fintech do grupo BTG, irá reunir em uma série de vídeos tudo o que você, investidor, precisa saber para aproveitar esse momento e ter a chance de ganhar dinheiro com o que o Brasil tem de melhor.
Nessa série, Jojo Waschmann, CIO da empresa, revelará um método para você poder surfar nessa onda das commodities. O melhor de tudo é que você nem vai precisar de muito dinheiro: bastam R$ 100 para investir.
Não vai ter nada sobre comprar lotes de terra, plantar, comprar maquinários caros ou investir em gado… trata-se de algo muito melhor.
Colocando apenas seu e-mail, você terá acesso a um conteúdo 100% gratuito e de qualidade, desenvolvido por quem realmente acompanha e entende do assunto. Já tem gente ganhando muito dinheiro com isso: está na hora de você ganhar também.
QUERO ME INSCREVER NA SÉRIE AGRO CASH