Conteúdo Vitreo

O destaque do etanol de 2ª geração da Raízen e o poder brasileiro na produção do biocombustível

27 jul 2021, 8:38 - atualizado em 27 jul 2021, 16:28
O Brasil ocupa uma importante posição na produção mundial do combustível (Imagem: planet_fox/Pixabay)

O combustível está sempre presente no nosso dia a dia. Para ir ao trabalho, levar os filhos à escola… onde vamos precisamos do combustível, seja no próprio carro, no táxi ou no ônibus que pegamos.

Mas você já pensou que é possível fazer dinheiro com algo que faz parte do nosso uso diário?

A cada dia, o etanol tem ganhado mais espaço no território brasileiro. Na safra 2019/2020, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) registrou a maior produção de etanol da história, com um total de 35,6 bilhões de litros provenientes da cana-de-açúcar e do milho.

Este acréscimo de 7,5% em relação ao ano anterior mostra como este combustível tem ganhado espaço no país e te dá a chance de se posicionar diante deste movimento expressivo do etanol, a fim de buscar lucros astronômicos.

BUSQUE LUCROS EXPRESSIVOS COM AQUILO QUE ESTÁ PRESENTE NO SEU DIA A DIA!

A Cosan, empresa brasileira com negócios nas áreas de açúcar, álcool, energia, lubrificantes, e logística e controladora da Raízen, vem investindo fortemente no bioetanol – ou etanol de 2ª geração. A tecnologia com menor emissão de poluentes e grande viabilidade econômica, permite maior produção e atende a demanda internacional pelo produto.

Além disso, o Brasil é o maior produtor mundial de cana-de-açúcar e por isso tem grande destaque na produção de etanol. O país tem posição muito importante na produção mundial do combustível, estando em segundo lugar do ranking mundial. Ele produz, em média, 400 mil litros de combustível por dia.

Em julho de 2021, dados positivos sobre esta produção foram divulgados. Uma pesquisa coordenada pelo Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) anunciou que o etanol de cana-de-açúcar produzido no Brasil polui menos do que se imaginava. 

Comparado a dados anteriores, o estudo encontrou uma redução em 19% nas emissões totais do biocombustível.

E não é só no etanol proveniente da cana que o país se destaca! Afinal, o Brasil é uma grande potência em commodities.

O milho também tem ganhado espaço relevante na produção do biocombustível. O Brasil é o terceiro maior produtor mundial de milho. O IBGE divulgou, para 2021, uma projeção de produção total de 103,5 milhões de toneladas de milho, atingindo uma safra recorde.

Andando em sintonia com esses números, as usinas que utilizam milho para produção do etanol ampliaram suas produções, junto a novos investimentos. 

Na nova safra, a produção de etanol deve ser de 3,38 bilhões de litros. 

A União Nacional do Etanol de Milho (Unem) acredita que este setor deve expandir 200% até 2028, chegando a 8 bilhões de litros de etanol por safra.

APROVEITE O CICLO POSITIVO DAS COMMODITIES AGRÍCOLAS E CONHEÇA O 1º FUNDO MULTIMERCADO DE AGRO 

De forma simples e segura, você, investidor, pode fazer parte do setor que possui cifras astronômicas por meio de um fundo inédito no Brasil.

Com poucos cliques e máxima segurança, você vai poder investir no agronegócio brasileiro e mundial, aproveitando o crescimento exponencial deste setor nas economias globais.

A Vitreo, fintech do grupo BTG que busca mudar a relação das pessoas com os investimentos, lançou o Vitreo Agro. O fundo permite que você se beneficie diretamente da geração de riqueza do agronegócio, partindo de um investimento de apenas R$100.

Não perca essa oportunidade!

O Agro está semeando e colhendo dinheiro neste exato momento, não perca a chance de buscar lucros com o setor!

INVISTA NO VITREO AGRO E BUSQUE UM AUMENTO DO SEU PATRIMÔNIO, SEGUINDO A PROSPERIDADE DO AGRONEGÓCIO

Não deixe de ler o regulamento do fundo e seus fatores de risco antes de investir. Retornos passados não garantem retornos futuros. Antes de investir, verifique se o apetite a risco do fundo está em linha com o seu perfil de investimento.  A aplicação em fundos de investimento não conta com a garantia do FGC, de qualquer mecanismo de seguros ou dos prestadores de serviço do fundo. 

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar