Conteúdo Vitreo

O agronegócio em 2021: as projeções para o setor que representou um quarto do PIB em 2020; saiba como investir

14 ago 2021, 7:00 - atualizado em 13 ago 2021, 16:58
Agronegócio Grãos Soja
(Imagem: Pixabay/glarcombe)

O agronegócio não para. Com tração desde 2020, o setor, considerado um dos mais importantes para a economia brasileira, enfrentou grandes superciclos durante o ano de 2021 e vem se valorizando cada vez mais.

Em 2020, mesmo diante das dificuldades enfrentadas na pandemia, o agronegócio foi o único das três grandes áreas da economia agro, serviços e indústria a crescer.

Este crescimento não foi pouco, impulsionado pela alta de preços e safras recordes, o agronegócio teve um aumento histórico. O setor representou 26,6% do Produto Interno Bruto brasileiro do ano passado. Ou seja, sozinho, ele gerou aproximadamente R$ 2 trilhões, mais de um quarto do valor total do PIB.

SAIBA COMO INVESTIR NO SETOR QUE REPRESENTOU UM QUARTO DO PIB EM 2020

O ano de 2021 já mostra números expressivos para o agro. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a agropecuária teve um aumento de 5,1% no primeiro trimestre do ano, ante o mesmo período do ano anterior.

A alta da produção nas lavouras foi um dos motivos que impulsionou esse crescimento. Só a soja, por exemplo, subiu 8,6% e a previsão para este ano é uma safra recorde.

O etanol também tem ganhado grande destaque este ano, com forte demanda nacional. No mês de maio, o consumo de biocombustível atingiu 1,49 bilhão de litros, marcando o terceiro mês seguido de crescimento anual.

As empresas que investem neste segmento também estiveram em alta no ano, como a Raízen líder mundial na produção de biocombustíveis. Atualmente, a companhia controla 15% da produção nacional de cana-de-açúcar e lançou o IPO —Oferta Pública Inicial—, considerado o mais importante da temporada. 

Os números falam por si, mostrando a importância do setor para a economia brasileira e mundial.

CONHEÇA O FUNDO QUE INVESTE NO SETOR MAIS EXPRESSIVO NO PIB BRASILEIRO

Um levantamento da MB Associados, empresa de análises macroeconômicas, mostrou que os estados ligados ao agro devem ter um crescimento maior do que o nacional em 2021 e liderar a retomada econômica até o próximo ano.

Esta ideia está associada não só à alta da produção e demanda, mas também à confiabilidade no setor. O índice de confiança do agronegócio, divulgado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, marcou 119,9 pontos no segundo trimestre deste ano. O indicador registrou uma alta de 2,4 pontos em relação aos três primeiros meses de 2021.

Este índice “mensura a percepção econômica em geral, do Brasil e do estado, além da condição específica do negócio, das indústrias e cooperativas que atuam nos diferentes elos da cadeia”. 

Portanto, uma alta deste indicador mostra a credibilidade do setor e é uma das bases das expectativas otimistas para o ano.

Com a projeção de que, em 2021, o agronegócio brasileiro ultrapasse os 30% de participação no PIB total, esta é a hora se posicionar no mercado que mais gera lucros para o país e, agora, pode gerar para você também.

POSICIONE-SE A FAVOR DO FUTURO DO AGRONEGÓCIO E BUSQUE LUCROS EXPONENCIAIS!

Com o Vitreo Agro, primeiro fundo multimercado que investe no agronegócio do Brasil, isto é possível.

Neste fundo, a equipe da Vitreo te mostra tudo o que está por trás do agronegócio brasileiro e internacional. O foco é ajudar você, investidor, a ficar com a melhor parte deste negócio: o dinheiro! 

Você pode procurar lucros com o crescimento mundial de todos os segmentos do agronegócio diretamente da sua casa!

Entre para o fundo e busque multiplicar seu capital, aproveitando o crescimento exponencial deste setor da economia.

Clique agora e invista no fundo Vitreo Agro!

INVISTA JÁ NO PRIMEIRO FUNDO MULTIMERCADO DE AGRO

 Disclaimer:
  • Não deixe de ler o regulamento do fundo e seus fatores de risco antes de investir. Retornos passados não garantem retornos futuros.
  • Antes de investir, verifique se o apetite a risco do fundo está em linha com o seu perfil de investimento. 
  • As rentabilidades apresentadas nas comunicações da Vitreo não são líquidas de impostos.
  • A aplicação em fundos de investimento não conta com a garantia do FGC, de qualquer mecanismo de seguros ou dos prestadores de serviço do fundo.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
No mercado há mais de 5 anos, o Money Times é referência em investimentos pessoais, educação financeira, gestão de carreiras e consumo no mercado brasileiro. No Money Times, investidores, analistas, gestores e entusiastas do ambiente econômico brasileiro usufruem de textos objetivos e de qualidade que vão ao centro da informação, análise e debate. Buscamos levantar e antecipar discussões importantes para o investidor e dar respostas às questões do momento. Isso faz toda a diferença.
equipe@moneytimes.com.br
Twitter Facebook Linkedin Instagram YouTube Site
No mercado há mais de 5 anos, o Money Times é referência em investimentos pessoais, educação financeira, gestão de carreiras e consumo no mercado brasileiro. No Money Times, investidores, analistas, gestores e entusiastas do ambiente econômico brasileiro usufruem de textos objetivos e de qualidade que vão ao centro da informação, análise e debate. Buscamos levantar e antecipar discussões importantes para o investidor e dar respostas às questões do momento. Isso faz toda a diferença.
Twitter Facebook Linkedin Instagram YouTube Site

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar