Money Picks

Nvidia, Tesla, Apple, Amazon, Google, Meta ou Microsoft? Saiba qual das ‘Magnificent Seven’ é a preferida dos analistas para investir agora

18 maio 2024, 12:00 - atualizado em 17 maio 2024, 14:30
ação black friday bdr magnificent seven sete magnificas

Movidas pela narrativa em torno da Inteligência Artificial, as ações de tecnologia impulsionaram as bolsas norte-americanas nos últimos trimestres. As sete maiores, inclusive, ficaram conhecidas como Magnificent Seven (as Sete Magníficas): Nvidia, Apple, Amazon, Google, Meta, Microsoft e Tesla.

Sem os resultados das sete gigantes no 1T24, o lucro por ação do S&P 500, índice que reúne as 500 maiores companhias listadas na bolsa norte-americana, seria negativo. 

Gráfico mostra como seria o lucro por ação do S&P 500 sem cinco das Magnificent Seven. A Nvidia ainda não divulgou seus resultados e, por isso, foram assumidas as expectativas do mercado. Fonte: Empiricus Research e FactSec.

Além disso, as Sete Magníficas têm expandido sistematicamente seus lucros por ação em poucos trimestres. O gráfico abaixo, elaborado pela Empiricus Research, mostra a diferença de cinco delas em apenas um ano:

Fonte: Empiricus Research e FactSet.

Com números tão expressivos, é natural que os investidores se questionem se elas ainda estão em bom ponto de entrada e qual é a preferida dos analistas do mercado financeiro para investir agora.

Para saber a resposta, o Money Times buscou as carteiras recomendadas de casas de análises e bancos para ver qual delas aparecia com mais frequência.

Deu certo: apenas uma das Sete Magníficas foi unanimidade e apareceu em todas as carteiras recomendadas.

Outras cinco apareceram em 3 carteiras, entre elas a Nvidia (NVDC34), enquanto a Tesla (TSLA34) apareceu em apenas um portfólio.

Qual das Sete Magníficas é a preferida do mercado?

A ação mais recomendada é “uma das empresas mais importantes da história”, definiu o analista Enzo Pacheco, da Empiricus.

Segundo o BTG Pactual, a tese é calcada na integração dos aplicativos de inteligência artificial em seus produtos, no lançamento de aplicativos e soluções de realidade virtual e no ciclo de crescimento focado em computação na nuvem.

A big tech reportou no primeiro trimestre um aumento de 17% em suas receitas em relação ao 4T23, com um lucro de US$ 21,9 bilhões

O destaque ficou por conta do crescimento de 31% na receita da divisão de nuvem, que representou 43% das receitas totais da empresa neste trimestre.

Além disso, a companhia é uma das mais beneficiadas com a Inteligência Artificial.

“A empresa já oferece produtos que, segundo estimativas, podem adicionar US$ 14 bilhões em receitas anuais caso apenas 10% de seus clientes corporativos passem a utilizar tal ferramenta”, afirmou Enzo Pacheco, da Empiricus.

Mas a IA não é a única avenida de crescimento da companhia. Outras linhas de negócio, como a própria computação em nuvem, gaming, publicidade – entre outras, também possuem largas avenidas e altos níveis de lucratividade, avalia Pacheco.

Caso tenha interesse em saber qual é essa big tech e os motivos que explicam a preferência dos analistas pela companhia, te enviaremos um documento completo como cortesia. Para isto, basta inserir seu e-mail neste link

Após informar seu e-mail, enviaremos também as carteiras internacionais recomendadas por algumas das maiores instituições financeiras brasileiras na íntegra e os comentários a respeito das empresas.

RELATÓRIO GRÁTIS: AS MAGNIFICENT SEVEN MAIS RECOMENDADAS

Receba mensalmente as ações, fundos imobiliários e BDRs mais recomendados pelo mercado

Todos os meses, o Money Picks, marca do Money Times que reúne as recomendações de investimentos que são destaque no mercado, tabula e analisa dezenas de carteiras recomendadas de casas de análise e bancos para saber quais são as oportunidades do mês.

Desta maneira, os investidores têm acesso às top picks em BDRs, ações, dividendos e fundos imobiliários em um guia exclusivo.

No documento de maio você pode conferir, ao todo, 30 carteiras recomendadas na íntegra de diferentes classes de ativos: 10 de ações, 10 de dividendos, 5 de FIIs e 5 de BDRs, onde está a big tech preferida dos analistas.

Basicamente, o leitor pode ter em poucos cliques e de forma 100% gratuita as recomendações de grandes instituições financeiras compiladas em um só lugar e, com base nisso, tomar as melhores decisões de investimentos

Para receber o guia, basta inserir seu e-mail no link abaixo. Uma vez cadastrado, você receberá o Money Picks todos os meses e ficará por dentro das grandes oportunidades.

QUERO CONFERIR AS TOP PICKS PARA INVESTIR AGORA

Jornalista pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Já trabalhou para o Money Times, Seu Dinheiro e Jornal da PUC, além de colaborar no UOL e Projeto #Colabora. Atualmente é Produtor de Conteúdo na Empiricus.
juan.rey@empiricus.com.br
Jornalista pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Já trabalhou para o Money Times, Seu Dinheiro e Jornal da PUC, além de colaborar no UOL e Projeto #Colabora. Atualmente é Produtor de Conteúdo na Empiricus.