Nunca é tarde demais para investir em Renda Fixa; entenda como aproveitar a Selic alta com um título que rende o IPCA + 6%
Por vezes, a renda fixa e a renda variável são vistas em formato de escada; a primeira um degrau abaixo da segunda. As pessoas acreditam que a renda fixa é apenas um investimento iniciante e temporário, para aqueles que estão inseguros em dar um passo à frente e se aventurar na temida renda variável.
Essa mentalidade equivocada faz com que muitos investidores abandonem a renda fixa assim que possível, como quando abandonamos as rodinhas extras da bicicleta após manter o equilíbrio sem elas pela primeira vez.
A verdade é que a renda fixa não está um degrau abaixo, e é de longe o par de rodinhas complementares. A beleza dos investimentos mora justamente nas opções personalizadas e complexas que existem, variando de pessoa para pessoa. Nesse contexto, a renda fixa é extremamente vantajosa para qualquer portfólio— claro, em proporções diferentes—, independente do nível do investidor.
CLIQUE AQUI E CONHEÇA UM TÍTULO QUE PAGA O IPCA +6%
A importância da Renda Fixa
Gabriel Mallet, Head de Renda Fixa na Vitreo, explica: “a renda fixa de fato é uma boa porta de entrada, mas ela continua servindo como um apoio a qualquer portfólio. Ela estará sempre garantida como uma parte de seus investimentos que você não tem risco de perder; uma reserva de emergência”.
Ainda complementa: “Quem aplica em renda variável também aplica em renda fixa, justamente porque você não pode colocar todos os ovos em uma só cesta”. O especialista toca em um ponto muito importante de qualquer investimento: a diversificação.
Essa é uma regra básica para qualquer jornada financeira bem sucedida— por essa razão, negligenciar o vasto mundo de investimentos além da renda variável não é ideal quando buscamos retornos consistentes e satisfatórios no longo prazo.
ACESSE ESSE LINK E CONHEÇA OFERTAS EXCLUSIVAS PARA SEUS INVESTIMENTOS EM RENDA FIXA
É possível buscar rendimentos arrojados
Se engana, contudo, quem acredita que não é possível ser ambicioso nessas aplicações. Com a Taxa Selic em 5,25% ao ano, o momento é de bastante volatilidade, e existem alguns rendimentos que estão alcançando a casa dos dois dígitos. “Estamos vendo CDBs de quatro anos que estão pagando 12%, que daria em torno de 1% ao mês. Por mais que seja bruto, é um rendimento extremamente proveitoso”, argumenta Mallet.
“Títulos atrelados ao IPCA também têm sido o queridinho dos investidores”, conta o especialista. “Existem títulos de quatro anos que estão pagando o IPCA + 6%. Você tem a chance de se proteger da inflação, ainda ganhando um rendimento extra. É uma baita oportunidade, e acredito que veremos títulos cada vez mais atrativos nesse modelo”.
Em tempos onde o crescimento da Renda Fixa e da inflação andam de mãos dadas, a Vitreo foi atrás do Banco Master e negociou uma condição exclusiva para refinar a sua carteira.
É um CDB que prevê entregar:
• Rendimento de 100% da inflação (IPCA);
• Rendimento EXTRA de 6% ao ano;
• Garantia do FGC.
Essa novidade protege totalmente o seu dinheiro contra a inflação e prevê entregar um desempenho adicional maior que o CDI atual (de 5,15% ao ano). Além disso, o FGC garante a proteção sobre a sua aplicação de até R$ 250 mil – tudo isso com apenas um clique.
“Apesar da renda fixa hoje estar mais atrativa com o aumento da Selic, a Vitreo gostaria de chamar ainda mais atenção a ela, deixando-a ainda mais atrativa”, finaliza o especialista.
Para aquelas pessoas que querem investir em Renda Fixa, mas ainda não encontraram produtos bons o suficiente, vale a pena conferir. Basta acessar o link abaixo: