Conteúdo Empiricus

‘Novo Tesouro’ pode pagar 27,5% ao ano; Oi (OIBR3) ‘enrola novamente’ e dividendos extraordinários podem estar por vir

24 abr 2023, 15:39 - atualizado em 24 abr 2023, 15:40
(Imagem: Freepik)

Faltam menos de 10 dias para a próxima reunião do Copom em que o Banco Central decidirá qual o rumo da taxa básica de juros. Atualmente, a Selic está em 13,75% ao ano, o que oferece uma ótima rentabilidade nos títulos públicos como o Tesouro Direto. 

Contudo, na próxima quarta-feira (26), será divulgado o resultado do IPCA-15. Este índice é uma prévia da inflação esperada para o mês de abril. Se os números repetirem o feito de março e apresentarem um resultado abaixo do esperado, podem criar maior expectativa sobre uma redução de juros antes do previsto. 

Nesse cenário, os títulos atrelados à Selic tendem a ser impactados. Afinal, se a taxa básica de juros for reduzida, esses ativos consequentemente vão oferecer retornos menores. 

Contudo, o investidor ainda pode buscar o dobro da Selic investindo em uma categoria “premium” de títulos públicos. Trata-se de ativos que não estão disponíveis em qualquer corretora e que costumam a pagar até 200% CDI.

Assim, considerando que atualmente a Selic está em 13,75% ao ano, o investidor teria um retorno de cerca de 27% ao ano. E mesmo que o Banco Central decida reduzir a taxa para 12,5% até o fim de 2023, ainda assim estamos falando de cerca de 25% de retorno. 

Como disse, esse tipo de título público premium não está disponível em qualquer banco ou corretora. Além disso, a captação para esse ativo costuma durar poucos dias. 

Saiba mais: receba oferta de títulos públicos ‘premium’, participando de grupo VIP

No momento em que esta matéria era finalizada, um título público com duração de 25 meses oferecendo um retorno de 200,9% do CDI fechou a sua captação. 

Ou seja, quem garantiu esta oferta terá um potencial médio de 43% de lucro em dois anos, já considerando a queda da Selic nos próximos anos.

Mas a boa notícia é que, próximo ao dia 08/05, haverá uma nova captação para um título público ‘premium’. 

Por isso, se você quiser ser um dos primeiros a saber de novas oportunidades semelhantes a esta, cadastre-se gratuitamente na lista vip:

QUERO RECEBER OFERTAS DE TÍTULOS PÚBLICOS ‘PREMIUM’

Resultados do 4T22 da Oi (OIBR3) adiados novamente

A Oi (OIBR3) adiou mais uma vez a divulgação do balanço do 4T22. Agora, a companhia pretende apresentar os números do último trimestre de 2022 no final de maio, após o balanço do 1T23. 

De acordo com as informações, a telecom está esperando a apresentação do novo plano do seu segundo processo de recuperação judicial para então divulgar o resultado do 4T22. 

Contudo, a companhia publicou na sexta-feira (21) algumas informações preliminares do 4T22, entre elas a posição de caixa que foi de R$ 3,2 bilhões no final do ano passado e um Ebitda de R$ 320 milhões no último trimestre do ano. 

Diante disso, as ações da companhia passaram boa parte dessa segunda-feira (24) suspensas para negociação. 

Para os analistas da Empiricus Research, a Oi (OIBR3) segue com dívidas bilionárias e o cenário econômico não é favorável. Por esse motivo eles acreditam que o ativo deve ficar fora da carteira dos investidores. 

Em contrapartida eles recomendam a ação de uma outra telecom, que está entregando dividendos cada vez maiores

E com o ritmo de geração de caixa saudável dessa outra empresa, os analistas acreditam que ela deverá manter um payout (porcentagem de lucro líquido distribuído em dividendos) perto dos 100% nos próximos anos.

Veja qual é a ação de telecom melhor que Oi (OIBR3) em um relatório gratuito: 

GRATUITO: AÇÃO DE TELECOM MELHOR QUE OIBR3

Dividendos ‘gordos’ à vista 

Uma empresa do setor de logística aprovou recentemente a avaliação de uma reestruturação societária. Segundo o CEO da Empiricus Research, Felipe Miranda, a decisão é extremamente positiva pois pode abrir espaço para a venda de ativos. 

Nesse cenário, não só a companhia seria beneficiada, como também a sua holding. Miranda explica que a reestruturação e possível venda de ativos podem resultar em uma desalavancagem, isto é, redução de dívidas

Com isso, o analista acredita que o investidor pode ser beneficiado com o pagamento de dividendos extraordinários por meio da holding. 

A ação desta holding é uma das 10 indicações para o mês de abril. Clique no link abaixo para conhecer gratuitamente: 

AÇÃO QUE PODE PAGAR DIVIDENDOS EXTRAORDINÁRIOS E OUTRAS 9 RECOMENDAÇÕES PARA ABRIL

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Comunicóloga formada pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). É redatora do Money Times, Seu Dinheiro e Empiricus.
isabelle.santos@empiricus.com.br
Comunicóloga formada pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). É redatora do Money Times, Seu Dinheiro e Empiricus.
Leia mais sobre:

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar