Conteúdo Empiricus

Nem Nubank (ROXO34), nem Banco Inter (INBR32): outra fintech é a favorita para investir agora e está no top 10 ações da bolsa

11 abr 2024, 10:00 - atualizado em 11 abr 2024, 8:53
nubank inter inbr32 roxo34 fintech ação
Esta ação de fintech está barata, possui bons fundamentos, pode valorizar mais de 40%, segundo analista, e está na mira do Goldman Sachs. (Imagem: Reprodução/Canva – Montagem: Giovanna Figueredo)

Os últimos meses têm marcado a recuperação das ações de fintechs na bolsa de valores. O Banco Inter (INBR32), por exemplo, já subiu 14,5% desde o início de 2024. O Nubank (ROXO34) valorizou impressionantes 50,7% no mesmo período.

Mas, mesmo com retornos atraentes dessas duas ações no acumulado do ano, a verdade é que nenhuma delas tem recomendação de compra pelos analistas da Empiricus Research, empresa do grupo BTG Pactual.

A equipe de análise prefere outra fintech que está mais barata e foi incluída em uma carteira de 10 melhores ações da bolsa para investir em abril.

Para ter ideia do potencial do papel, só nos últimos 6 meses já houve uma valorização de 73,5% – equivalente a 6 vezes mais que o retorno do Ibovespa no mesmo período.

É claro que retornos passados não garantem lucros futuros, mas os analistas estão confiantes de que os próximos meses podem ser bem positivos para a ação. Isso porque, desde o início de 2024, o papel tem sido penalizado e não acompanhou a alta anual de seus pares.

Enquanto o Nubank e o Inter já dispararam até 50% em 2024, esta outra fintech valorizou “meros” 3,2% no acumulado do ano.

Portanto, segundo a analista Larissa Quaresma, da Empiricus Research, é possível capturar uma recuperação do papel em relação aos pares investindo agora, enquanto ele está barato.

Além disso, a analista defende que a companhia tem fundamentos de longo prazo bem interessantes. Não é à toa que essa empresa se destacou entre todas as outras fintechs da bolsa e a equipe de análise defende que é hora de investir (veja qual é o papel em um relatório gratuito aqui).

GRATUITO: VEJA QUAL É ESTA FINTECH RECOMENDADA PARA INVESTIR AGORA

Fintech pode se tornar o banco das pequenas e médias empresas – e o investidor pode se beneficiar com isso

A ação está sendo negociada na bolsa abaixo do que de fato vale, com múltiplos menores que a metade da média histórica. Veja:

Mas além do preço descontado, a ação dessa fintech tem alguns fatores que chamam a atenção de Larissa Quaresma.

Um deles foi a mudança recente na gestão da companhia. Para a analista, a nova gestão tem dado sinais positivos de rentabilidade e está “entregando o dever de casa”

Outro ponto que pode beneficiar a ação desta fintech é que, segundo Larissa, a empresa está entrando em uma nova fase de negócio que pode ser bastante lucrativa:

“Ela quer se tornar o banco das pequenas e médias empresas, para que o empreendedor passe a gerir toda a vida financeira dentro dela [a fintech].

Ao longo dos próximos anos, isso pode adicionar camadas de lucro para a empresa”, afirmou no programa Giro do Mercado.

Ou seja: mais camadas de lucro para a empresa podem se traduzir em um potencial lucrativo maior para o acionista

Isso significa que, na visão da equipe de análise, há uma boa oportunidade para o investidor comprar uma ação com perspectivas de crescimento interessantes aliadas a um preço barato.

TESE COMPLETA REVELADA: VEJA QUAL É ESSA AÇÃO PROMISSORA

Ação pode disparar mais de 40% na bolsa, estima casa de análise

A Empiricus Research está confiante com a tese de investimentos da fintech. De acordo com cálculos dos analistas, é possível embolsar um retorno de mais de 40% com o papel.

Isso significa, por exemplo, que R$ 1 mil investidos nesta ação poderiam se tornar R$ 1.400 – o que, na visão da equipe de análise, é um “upside bem atrativo” e uma relação risco-retorno favorável para o investidor.

Foi pensando nesses fatores que os analistas da casa de research incluíram o papel em uma lista de 10 melhores ações para investir agora, como dito anteriormente.

A carteira só seleciona o “filé mignon” da bolsa de valores. Portanto, uma série de critérios rígidos é avaliada antes de uma nova recomendação ser feita no portfólio. Para essa fintech estar no top 10, é um sinal claro da qualidade do papel.

E a Empiricus Research não é a única que está de olho nessa ação. Outros nomes de peso no mercado financeiro também recomendam a compra do papel, como o banco de investimentos Goldman Sachs.

RELATÓRIO GRATUITO: EMPIRICUS RESEARCH EXPLICA A TESE COMPLETA DA EMPRESA RECOMENDADA

Ação revelada + 9 papéis de ‘bônus’ – veja como acessar

Após entender os diferenciais dessa fintech, você deve ter ficado minimamente curioso para descobrir qual é essa ação recomendada por Larissa Quaresma e toda a equipe de análise da Empiricus Research.

Em um relatório 100% gratuito, os analistas revelam qual é o nome desta empresa e explica, com mais detalhes, por que ela se destaca em relação aos pares.

Lembre-se: não estamos falando nem do Nubank, nem do Banco Inter. O pódio de “favorita” entre as fintechs fica com outra companhia do setor e você pode saber qual é clicando aqui.

No relatório com as 10 melhores ações para investir agora, você pode conhecer não só a fintech recomendada, mas também outras 9 ações de “bônus” que podem encher o seu bolso.

Para ter ideia, uma varejista dessa carteira pode até dobrar de valor. Portanto, vale a pena conferir cada uma das teses indicadas. Qualquer investidor pode ler o material gratuitamente graças a uma cortesia da Empiricus Research.

Se quiser acessá-lo, basta clicar no botão abaixo ou em qualquer link desta matéria, seguir as instruções e, em poucos cliques, poderá ler o material completo.

GRATUITO: CONHEÇA A MELHOR FINTECH DA BOLSA + 9 AÇÕES PARA INVESTIR AGORA

Formada em Jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP), já trabalhou com marketing e redes sociais em uma consultoria financeira e é redatora dos portais Seu Dinheiro e Money Times.
giovanna.figueiredo@empiricus.com.br
Formada em Jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP), já trabalhou com marketing e redes sociais em uma consultoria financeira e é redatora dos portais Seu Dinheiro e Money Times.