Não tem dinheiro esquecido em bancos? Pois saiba que você pode ter grana ‘sobrando’ em outro lugar
Os brasileiros foram “à loucura” quando descobriram que poderiam resgatar dinheiro esquecido em bancos. Todo mundo foi correndo para o site do Banco Central para descobrir se não tinha uma grana para receber de forma totalmente inesperada. Tanto é que o site do BC até apresentou instabilidades.
Mas sejamos honestos: muita gente tinha só uma “mixaria”. Afinal, não é de praxe simplesmente esquecer um valor alto no banco.
Se você foi um dos que se decepcionou por não ter dinheiro “perdido” em bancos, saiba que você pode estar esquecendo dinheiro em outro lugar…
E não estou falando de uma grana que você pode resgatar uma vez na vida. E sim de um dinheiro que o Governo pode te pagar todos os anos e que muita gente simplesmente ignora ‒ seja por não saber da existência dele ou por não saber o método certo para resgatá-lo.
Bom, sem mais delongas: me refiro à restituição do Imposto de Renda. Com as dicas certas, esta é uma bela maneira de “virar o jogo” na declaração do IR: você pode não só diminuir o tamanho da “mordida” do Leão, como reverter a situação e ganhar dinheiro.
A jornalista especializada em IR, Julia Wiltgen, preparou dois materiais completamente gratuitos com as melhores dicas para aumentar sua restituição. Com anos de experiência, Wiltgen revela todos os “macetes”, incluindo quais são os gastos dedutíveis e como você deve prosseguir em cada passo da declaração, para ter a chance de resgatar uma grana.
VEJA COMO ‘TURBINAR’ A SUA RESTITUIÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA 2022 COM AS DICAS DESTE MATERIAL GRATUITO
Como ‘ganhar dinheiro’ com o Imposto de Renda
Muita gente acaba ignorando a restituição, seja por preguiça de juntar as notas fiscais e recibos ou mesmo por achar que não vale a pena o esforço a mais. Mas acredite: essa “grana a extra” do Governo pode ser o suficiente para te comprar um celular novo, planejar uma boa viagem ou até mesmo dar entrada em um novo veículo.
Com ajuda deste material preparado pela jornalista Julia Wiltgen, Roberto (o sobrenome foi preservado por questões de segurança) conseguiu receber mais de 10 mil reais da Receita Federal.
É isso mesmo que você leu: o Fisco estava devendo 5 dígitos para ele e se não fosse as dicas desse material, Roberto teria perdido uma “bolada”.
Claro que o valor da restituição depende da situação financeira de cada pessoa, mas tenho certeza que você gastou dinheiro com educação ou saúde em 2021 e pagou imposto por isso. Logo, nada mais justo do que ser restituído pelo valor a mais enviado para o Fisco. Já que quando a situação é o contrário, a Receita não deixa de te cobrar pelo imposto devido.
Alguns dos gastos dedutíveis e que podem aumentar sua restituição são:
- Despesas médicas (consultas, sessões de psicoterapia, exames);
- Gastos com edição (ensino superior e pós-graduação, por exemplo);
- Pensão alimentícia;
- Gastos com dependentes
- Entre outros (clique aqui para saber outros gastos dedutíveis no IR 2022).
Não tem dinheiro a receber pela restituição? Então você pode pelo menos reduzir o valor do imposto a ser pago
Mesmo que você não tenha “dinheiro esquecido na Receita Federal”, as dicas do material preparado por Wiltgen podem te ajudar a diminuir o valor do imposto a ser pago.
Foi o que aconteceu com Solange (o sobrenome foi preservado por questões de segurança) , que chegou a pagar mais de R$ 9 mil para a União em 2018. Mas, depois de ter acesso ao curso, pagou “míseros” R$ 23,61 no ano seguinte.
O “trunfo” do material preparado por Wiltgen é que ele reúne todas as informações e as dicas mais valiosas sobre o Imposto de Renda em um lugar só. Foi graças a dicas coletadas por Wiltgen ao longo de anos de experiência como jornalista especializada em IR que Roberto conseguiu uma restituição tão “gorda” e que Solange conseguiu reduzir tanto a “mordida do Leão”
Se você fosse procurar por dicas em diferentes sites, iria perder bastante tempo e ainda assim, poderia não encontrar informações completas e úteis. No material, há algumas estratégias que passam despercebidas até mesmo por quem já é “macaco-velho” e declara todo ano.
Basicamente, a jornalista deixou “tudo mastigado” para você preencher a sua declaração de forma correta e o mais rápido possível. Afinal, já não basta o martírio que é a burocracia da Receita Federal: se você cair na malha fina por um erro bobo, pode ter bastante dor de cabeça no futuro.
Portanto, se você tem interesse nos seguintes conteúdos:
- Curso com passo a passo para preencher a declaração no programa da Receita Federal;
- Dicas para aumentar a restituição do IR;
- Guia do Imposto de Renda 2022, com as regras atualizadas;
- Guia para declarar investimentos;
- Bônus especial para quem investe ou tem interesse em investir.
Basta clicar no botão abaixo para liberar seu acesso: