MT Labs

Não é Nvidia (NVDC34): Ação americana que despencou 8% desde o início do ano está em bom ponto de entrada em fevereiro

10 fev 2025, 16:00 - atualizado em 10 fev 2025, 15:22
ação americana tecnologia inteligência artificial deepseek
Esta ação recomendada para fevereiro já saltou quase 300% nos últimos 5 anos e entrou no radar de gigantes do mercado como as gestoras BlackRock e a Vanguard. (Imagem: Canva / Montagem: Giovanna Figueredo)

Todos os jornais de economia noticiaram o “polêmico” lançamento da inteligência artificial DeepSeek em janeiro, concorrente chinesa do ChatGPT.

O novo player causou alvoroço entre as ações do setor de tecnologia e levou empresas como a Nvidia (NVDA | NVDC34) a perderem até US$ 600 bilhões em um único dia.

Desde o início de 2025, a gigante americana dos chips de IA acumula queda de 6% na Nasdaq com as incertezas no mercado. Muitos investidores têm aproveitado a despencada recente para investir nos papéis da companhia. Para ter ideia, só nos últimos 5 dias, o ativo NVDA disparou 13%.

Na visão de Enzo Pacheco, analista da Empiricus Research, a nova concorrente no setor de IA não invalida o potencial de crescimento do segmento. Ainda assim, segundo o especialista, ainda não é hora de comprar as ações da Nvidia, embora seja uma excelente empresa.

Isso porque mesmo com a queda em janeiro, o papel é negociado a cerca de 50 vezes lucro, um múltiplo bastante alto.

Enquanto isso, o analista prefere outra ação americana que despencou 8% neste ano em meio ao caso DeepSeek.

Trata-se de uma companhia de tecnologia que dificilmente ocupa os holofotes, mas que Enzo acredita que pode gerar bons lucros para os investidores, principalmente por ter ficado ainda mais barata recentemente.

Essa empresa já tem mais de 40 anos de experiência no mercado e tem se destacado, principalmente, pela produção de servidores de inteligência artificial.

Enzo Pacheco explica que essa linha de negócio está evoluindo entre 50% e 60% por ano e, embora ainda represente uma parte pequena do negócio, é o principal vetor de crescimento da companhia hoje.

Pensando nesse potencial de crescimento e no preço atual do papel, o analista defende que esse papel está em um bom patamar de compra.

VEJA QUAL É A AÇÃO AMERICANA QUE FICOU BARATA COM O ‘CASO DEEPSEEK’

As duas maiores gestoras do mundo estão de olho nesta ação de IA

O analista da Empiricus Research não é o único que está de olho nessa ação de tecnologia. Tubarões do mercado, como as duas maiores gestoras do mundo, também têm esse papel no radar para buscar lucros.

Para ter ideia, a BlackRock e a Vanguard Group possuem, somadas, cerca de 13,4% das ações dessa companhia nos portfólios geridos.

Além delas, outros gigantes como o Morgan Stanley e o Bank of America têm exposição ao papel.

Ou seja: embora essa empresa seja menos conhecida que a Nvidia e outros grandes players de inteligência artificial, a companhia tem conquistado investidores de peso e pode ser mais um sinal positivo da atratividade da ação.

SAIBA QUAL É ESSE PAPEL RECOMENDADO PARA FEVEREIRO

Papel faz parte de portfólio que seleciona os ativos mais ‘premium’

Nos últimos 5 anos, essa empresa valorizou 300% na bolsa de Nova Iorque. E Enzo Pacheco acredita que há potencial para novos lucros daqui para frente, ainda mais após a ação ter ficado mais barata com o recuo recente.

“Como entendo que a demanda por chips continuará aquecida, a queda em janeiro parece ter aberto uma oportunidade de investimento na empresa”, afirmou.

Não é à toa que essa ação foi incluída entre os 10 ativos internacionais mais promissores para investir no cenário atual.

O analista selecionou os papéis com os melhores fundamentos e que estejam em um bom ponto de entrada para se posicionar em diferentes setores, desde os mais tradicionais como o de saúde até os mais “apimentados” como o e-commerce.

Já adianto que Enzo aproveitou as quedas do “caso DeepSeek” para recomendar diversas ações de tecnologia que ficaram em um patamar de preço muito atrativo.

Portanto, além desse papel que se destaca com servidores de IA, há outras companhias do segmento neste portfólio que também podem entregar lucros atrativos para o investidor.

A boa notícia é que o Money Times teve acesso a essa carteira completa e está disponibilizando o material como cortesia para qualquer leitor interessado em buscar ganhos com ativos no exterior.

Ou seja: nem um centavo será cobrado para ver as indicações do material.

O relatório reúne o que esperar do cenário global neste mês e as 10 teses favoritas para investir agora.

Para acessá-lo, basta clicar neste link ou no botão abaixo. É 100% gratuito e pode te entregar informações valiosas.

GRATUITO: AS 10 MELHORES AÇÕES INTERNACIONAIS PARA INVESTIR AGORA (O PAPEL DE IA ESTÁ NA LISTA)

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Formada em Jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP), já trabalhou com marketing e redes sociais em uma consultoria financeira e é redatora dos portais Seu Dinheiro e Money Times.
giovanna.figueiredo@empiricus.com.br
Formada em Jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP), já trabalhou com marketing e redes sociais em uma consultoria financeira e é redatora dos portais Seu Dinheiro e Money Times.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar