Na guerra entre Rússia e Ucrânia, Warren Buffett resolveu apostar nesses ativos
Após 26 dias de guerra entre Rússia e Ucrânia, já ficou claro que o conflito vai ter grande influência nos resultados econômicos de 2022. Nesse cenário, vale a pena saber onde grandes investidores como Warren Buffett estão colocando seu dinheiro.
O consenso entre especialistas é que agora é a hora de apostar em ativos mais conservadores, que protejam o patrimônio do investidor e que se aproveitem da alta dos preços de alguns ativos causada pela guerra.
Buffett se posicionou para surfar a alta do petróleo
Por exemplo: o preço do petróleo disparou nos últimos meses. Nesta segunda-feira (21), o barril do tipo Brent chegou a ser negociado acima dos US$ 110.
Nesse caso, o investidor poderia apostar em ações que podem se aproveitar dessa alta no Brasil, como a Petrobras (PETR4).
Mas a opção mais segura seria investir em fundos que investem em petróleo de forma mais diversificada.
É exatamente isso que Warren Buffett está fazendo. A empresa comandada por ele investiu cerca de US$ 1 bilhão na Occidental Petroleum Corp, o que representa um total de 14,6% da companhia.
Aqui no Brasil, uma boa opção para esse tipo de investimento é o Vitreo Petróleo.
Outras commodities também estão disparando
Mas o petróleo não é a única commodity que está subindo por conta da guerra. Veja só o levantamento realizado pela StoneX:
- Carvão: +99%
- Trigo: +42%
- Petróleo Brent: +37%
- Minério de ferro: +34%
- Soja: +26%
- Alumínio: +20%
Ou seja, nesse cenário de guerra, vale a pena investir para buscar surfar a alta de todas as commodities.
Não só isso. Especialistas também recomendam o investimento em ouro e prata, ativos que se provaram grandes reservas de valor ao longo dos últimos séculos.
O grande problema é que o investidor brasileiro está carente de boas opções para investir nesses ativos no mercado brasileiro.
Os grandes bancos e grandes corretoras não oferecem opções inteligentes e sofisticadas para o investidor comum. Para essas instituições, o investidor comum só tem direito à Renda Fixa como proteção – e olhe lá.
Por conta disso, a Vitreo lançou um projeto extraordinário: o Safe Haven.
A corretora criou uma seleção com os principais fundos que podem proteger seu patrimônio nos tempos atuais. Há a opção de investir em petróleo, commodities, ouro, prata…
Tudo que o investidor comum precisa para buscar proteger seu patrimônio nos tempos de crise, com as taxas mais amigáveis do mercado.
Para conhecer o Safe Haven da Vitreo, é só clicar no botão abaixo.