MXRF11 ou BCFF11? Apenas um fundo imobiliário tem recomendação de compra em julho
Se você investe em fundos imobiliários, provavelmente já deve ter ouvido falar do Maxi Renda (MXRF11) e do BTG Fundos de Fundos (BCFF11).
Afinal, eles estão entre os FIIs mais procurados do Google. De um lado, o MXRF11 é conhecido devido ao grande número de cotistas, de mais de 800 mil, e por ter cotas baratas, que custam cerca de 10 reais.
Do outro, o BCFF11, apesar de ter cotas bem mais caras que o Maxi Renda, que valem cerca de 70 reais, costuma se destacar no pagamento de bons dividendos e na sua estratégia de alocação diversificada.
Mas a pergunta que realmente interessa ao investidor de FIIs é a seguinte: qual deles é o melhor para investir agora?
O especialista em FIIs Caio Araujo, da Empiricus Research, tem a resposta. Para ele, apenas um destes fundos imobiliários está em um bom ponto de entrada e pode se dar bem com a perspectiva de queda dos juros.
A seguir, te explico melhor que fundo imobiliário é esse e te apresento a oportunidade de conhecer os melhores FIIs para o mês de julho.
MXRF11 OU BCFF11? VEJA QUAL É O MELHOR FUNDO IMOBILIÁRIO PARA COMPRAR EM JULHO
Um fundo imobiliário barato, com boa gestão e dividendos acumulados
Caio analisou ambos os fundos imobiliários e chegou à conclusão de que um deles está muito barato, tem um bom histórico de gestão e, ainda, conta com dividendos acumulados para distribuir aos cotistas.
Para que fique claro, o fato deste FII estar barato não tem nada a ver com o preço das suas cotas.
Para poder dizer se um fundo imobiliário está caro ou barato, os analistas costumam usar o indicador Preço sobre Valor Patrimonial (P/VP). Ele mede quanto os acionistas estão topando pagar pelo valor patrimonial daquele FII.
Se o P/VP for menor do que 1, isso significa que as cotas estão sendo negociadas por menos do que vale o patrimônio do FII. E, se estão acima, isso quer dizer que as cotas estão com um “prêmio” sobre esse patrimônio.
Se olharmos para o MXRF11 e o BCFF11, temos duas situações distintas. Enquanto um fundo imobiliário está negociando com desconto, a 0,96 P/VP, outro está negociando com prêmio sobre o valor patrimonial, a 1,06 P/VP.
Já com relação à gestão destes FIIs, Caio destaca que gosta de ambas. Porém, para esse momento de queda de juros, o especialista acredita que um pode se sair melhor do que o outro em relação à valorização na bolsa.
Por fim, no que diz respeito aos dividendos, um deles conta com R$ 1,71 por cota de rendimentos acumulados, proporcionado pelo resultado operacional e contingências.
MXRF11 OU BCFF11? VEJA QUAL É O MELHOR FUNDO IMOBILIÁRIO PARA COMPRAR EM JULHO
Gratuito: veja qual é o melhor FII para comprar em julho
Em um relatório recente, Caio Araujo abriu as recomendações de 5 fundos imobiliários que, para ele, são os melhores para comprar no mês de julho.
Entre eles, está a recomendação de compra de um desses fundos imobiliários: MXRF11 ou BCFF11.
Lá, ele explica com detalhes por que escolheu recomendar a compra de um deles e o que espera para o fundo este mês.
A boa notícia é que você pode acessar o relatório com todas as indicações sem pagar nada.
Isso porque a Empiricus Investimentos, corretora do grupo, liberou o acesso a esse documento para qualquer pessoa interessada, como uma cortesia.
Portanto, para liberar seu acesso, basta clicar no link abaixo e preencher seu cadastro. O relatório completo será enviado para o seu e-mail.
Eu sugiro que você libere seu acesso e dê uma “espiada” nas recomendações do Caio. Depois você decide se elas fazem sentido para o seu patrimônio ou não: