Conteúdo Empiricus

MXRF11 é o maior FII da bolsa, mas não é o melhor: veja 5 opções que valem mais a pena agora

26 jul 2023, 10:30 - atualizado em 25 jul 2023, 13:24
Especialista em fundos imobiliários recomenda compra de FIIs que estão baratos, têm bom histórico de gestão e podem pagar dividendos “gordos”; veja quais são. (Imagem: Canva)

O Maxi Renda (MXRF11) é o maior fundo imobiliário da bolsa em número de cotistas, com mais de 843 mil. Só para você ter ideia do que isso significa, hoje existem 2,16 milhões de investidores de FIIs. Ou seja, mais de 39% deste mercado investe no MXRF11.

Mas e se eu te dissesse que, apesar de ser o maior FII da bolsa, ele não é o melhor?

Uma das razões para que o Maxi Renda tenha tantos investidores talvez seja o fato de que ele é um fundo imobiliário com cotas de valor baixo, que custam cerca de 10 reais.

Porém, um preço baixo não significa que o FII está barato (isso depende do seu valor patrimonial) e nem que ele é necessariamente um bom investimento.

É nisso que acredita o especialista em fundos imobiliários Caio Araujo, da Empiricus Research. Para ele, hoje existem opções muito melhores que o MXRF11 para buscar lucro com valorização e dividendos.

Todos os meses, o especialista faz um levantamento dos FIIs com o maior potencial de rentabilidade do mercado. A seleção conta com fundos de diferentes setores e estratégias de atuação. 

A ideia é gerar diversificação para a carteira do investidor, ao mesmo tempo em que ele busca lucrar com:

  1. A valorização das cotas dos FIIs, que geralmente estão com desconto em relação ao seu valor patrimonial;
  2. Com o pagamento de dividendos “gordos”, em alguns casos, de até dois dígitos em 2023.

Nas seleções feitas pelo especialista até agora, o Maxi Renda ficou de fora. Inclusive, para Caio, um dos FIIs selecionados por ele pode bater a popularidade do MXRF11.

GRATUITO: CONHEÇA 5 FUNDOS IMOBILIÁRIOS MELHORES QUE O MXRF11 PARA COMPRAR AGORA

Adeus, MXRF11? Esse fundo imobiliário tem dividendos acumulados e 21% de desconto

O fundo imobiliário em questão tem tudo para deixar o MXRF11 “no chinelo”, segundo o especialista. Isso porque ele conta com diversas vantagens sobre o FII mais popular da bolsa.

Entre elas, cabe destacar que esse FII:

  • Está com desconto de 3,5% em relação ao seu valor patrimonial e, se considerarmos o “duplo desconto” (que é uma particularidade deste FII), há um deságio de 21,2% no valor das cotas;
  • Está focando a sua exposição em ativos atrelados ao IPCA e, com isso, protege investidores da inflação;
  • Tem R$ 1,71 por cota de rendimentos acumulados, que podem ser pagos em forma de dividendos aos cotistas.

É por isso que, atualmente, Caio indica a compra desse FII e não tem o MXRF11 na sua carteira recomendada, que leva o nome de “Renda Imobiliária”.

Além do fundo imobiliário que pode “bater de frente” com o Maxi Renda, existem outros 4 que estão em um bom ponto de entrada, segundo o especialista.

Quem investir nos fundos que ele está recomendando tem a possibilidade de lucrar em duas frentes: com a valorização das cotas na bolsa e com os pagamentos de dividendos.

Para você ter uma ideia, um dos FIIs recomendados por ele para este mês tem dividend yield estimado de 13,2% para 2023.

Enquanto isso, o dividend yield do Maxi Renda está em 12,3% nos últimos 12 meses.

É por isso que, atualmente, Caio indica a compra desses fundos e não tem o MXRF11 na sua carteira recomendada, que leva o nome de “Renda Imobiliária”.

Gratuito: conheça 5 fundos imobiliários que valem a pena agora

Os 5 fundos imobiliários preferidos do especialista para comprar agora foram divulgados em um relatório recente da Empiricus Research.

E a parte boa é que você pode conhecê-los de graça, sem ser assinante da carteira do analista ou pagar qualquer tipo de valor. 

Isso porque a Empiricus Investimentos, a corretora do grupo, liberou o acesso a esse relatório para qualquer pessoa interessada como uma cortesia.

Para liberar o seu acesso, basta clicar no link abaixo e concluir seu cadastro. O relatório completo será enviado para o seu e-mail.

Portanto, eu sugiro que você libere seu acesso e ao menos dê uma “espiada” nos FIIs recomendados. Depois você decide se essas indicações fazem sentido para o seu patrimônio:

GRATUITO: CONHEÇA 5 FUNDOS IMOBILIÁRIOS MELHORES QUE O MXRF11 PARA COMPRAR AGORA