Conteúdo Empiricus

‘Muitos só vão calibrar a carteira quando o William Bonner avisar no Jornal Nacional’, alerta o CEO da Empiricus Research

29 out 2023, 8:00 - atualizado em 27 out 2023, 14:23
william bonner
Para Felipe Miranda, fundador do Grupo Empiricus, os investidores que não se posicionarem na bolsa podem ficar para ‘trás’; entenda-Imagem: Reprodução

Como esperado no mês de agosto, o início do ciclo de cortes da taxa básica de juros, a Selic, seguiu se intensificando nos últimos dois meses para cá. 

Fato é que a torcida do mercado financeiro foi ouvida e a taxa que antes era de 13,75% ao ano, foi reduzida para 12,75% ao ano. Ou seja, um ponto percentual a menos em duas reuniões do Copom.

Mas alguns investidores deveriam tomar cuidado com o que desejam… Afinal, se você olhar os dados do mercado, perceberá que a pessoa física ainda está sacando seu dinheiro de fundos de ações e multimercados e vendendo ações para comprar LCIs, LCAs e CDBs.

Em outras palavras, os investidores ainda estão atolados de renda fixa e as carteiras não parecem preparadas para o fluxo de queda da Selic.

Quem está dizendo tudo isso não sou eu, mas sim Felipe Miranda, CEO da Empiricus Research. Para ele, “essa história de pinga-pinga mensal tão gordo está com os dias contados e o ciclo já começou formalmente”.

Em outras palavras, Miranda acredita que a era da renda fixa já passou e aqueles que quiserem turbinar o patrimônio precisarão migrar para a bolsa.

O problema, porém, é que, segundo ele, “muitos só vão calibrar as carteiras quando o William Bonner noticiar que o Ibovespa foi o melhor investimento do ano”.

E, quando isso acontecer, devem pagar bem mais caro para se posicionar que agora.

Portanto, se você não quiser fazer parte da turma dos atrasados, aqui vai uma boa notícia. Ainda dá tempo de se posicionar e, com isso, aproveitar algumas das “barganhas” que a bolsa está oferecendo agora.

E melhor ainda: aprender a escolher os ativos certos e poder passar a viver de renda passiva por meio deles. 

Como virar o jogo e rebalancear a carteira? Entenda como o ‘Projeto Renda’ pode te ajudar

É fato que sem conhecimento e direcionamento, dificilmente um investidor consegue tomar boas decisões na hora de decidir as alocações do seu portfólio.

Isso porque é necessário estar bem informado para saber quais são as melhores oportunidades do mercado quando o desejo é “turbinar” o patrimônio.

Por isso, caso você seja um desses investidores interessados em aprender a escolher os ativos certos hoje, preste muito atenção nesta informação que vou falar.

Recentemente, o fundador do Grupo Empiricus, Felipe Miranda, anunciou seu mais novo projeto, intitulado Projeto Renda”, cujo objetivo é oferecer uma formação completa aos investidores que desejam buscar viver de renda passiva.

Dentro da formação, haverá módulos para abordar diferentes classes de ativos que podem te gerar renda passiva, tais como:

  • As classes de ativos tradicionais, como ações, dividendos, renda fixa, fundos imobiliários, fundos de investimento e previdência;
  • Até investimentos mais complexos como criptomoedas, opções, small caps e milhas.

SAIBA TUDO SOBRE O ‘PROJETO RENDA’ AQUI

Cadastre-se na transmissão online e gratuita que acontecerá no dia 13 de novembro com Felipe Miranda 

No dia 13 de novembro, às 8h, Felipe Miranda e os analistas Larissa Quaresma e Matheus Spiess estarão ao vivo para lançar o “Projeto Renda”. Nesta data, eles irão explicar como o projeto vai funcionar e o que você precisa fazer para poder participar.

Para poder acompanhar o evento e decidir se gostaria de participar, basta reservar a sua vaga na transmissão online e gratuita no botão abaixo.

Você não perde nada por se inscrever, mas pode ganhar muito com todas as informações que irá encontrar:

GRATUITO: CADASTRE-SE PARA CONHECER O ‘PROJETO RENDA’ DE FELIPE MIRANDA

 

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Leia mais sobre:

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar