Lucro acima da Selic a 14,25%: este investimento em renda fixa pode pagar até 17,15% ao ano

O ciclo de alta da Selic segue nos holofotes do mercado financeiro. Desde dezembro do ano passado, a taxa básica de juros vem acumulando aumentos relevantes.
Na reunião mais recente do Comitê de Política Monetária (Copom), realizada em 19 de março, a Selic foi elevada para 14,25% ao ano — uma alta de 1 ponto percentual que já era amplamente esperada pelos investidores e em linha com o guidance do Banco Central.

O aumento da Selic coloca a taxa no maior patamar desde 2016, ano em que a ex-presidenta Dilma Rousseff foi retirada da Presidência pelo Congresso Nacional.
Nos últimos meses, esse cenário tem levado até mesmo investidores mais arrojados a repensarem suas estratégias de alocação de recursos.
No entanto, apesar das dificuldades impostas pela alta dos juros, boas oportunidades surgem nesse ambiente para quem busca alternativas rentáveis atreladas à taxa básica.
A Selic elevada torna os produtos de renda fixa mais atrativos, visto que passam a oferecer uma rentabilidade ainda mais sólida. Afinal, quanto maiores os juros, maior pode ser o lucro do investidor nesta classe de ativos.
Além disso, o cenário abre espaço para alguns tipos de ativos de renda fixa mais “fora do radar” apresentarem retornos superiores aos investimentos tradicionais, tornando-se interessantes para quem quer potencializar seus ganhos.
Assim, aqueles que souberem se posicionar em ativos promissores podem aproveitar esse cenário para otimizar suas carteiras e buscar bons resultados.
Um exemplo de ativo que entrega um retorno acima da média no cenário atual é um investimento “garimpado” pela equipe da EQI Investimentos.
A corretora identificou uma oportunidade que oferece rentabilidade de CDI + 3% ao ano, livre de Imposto de Renda e sem limite de aporte. Este produto atrelado ao CDI se torna ainda mais atraente agora com a Selic elevada, visto que são taxas que andam praticamente lado a lado.
Com os juros em 14,25% ao ano, o investimento pode oferecer uma rentabilidade anual de até 17,15% sem se preocupar com a “mordida” do Leão do IR. Logo, esse rendimento se destaca como uma oportunidade rara em um contexto de taxas altas como o atual.
CONHEÇA O ATIVO COM RETORNO DE ATÉ 17,15% AO ANO COM ISENÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA
CDI + 3% ao ano: qual é este investimento promissor?
Este investimento encontrado pela EQI é um fundo de investimentos com foco no longo prazo, que busca capturar lucros por meio da aquisição de cotas de Fundos de Investimento em Direitos Creditórios (FIDCs).
Embora com a Selic atual esse ativo possa entregar retornos de até 17,15% ao ano, o potencial de rendimento deste fundo pode ser ainda mais expressivo se as previsões ditas pelo mercado se confirmarem.
Caso a taxa básica de juros atinja 16,25% até o final de 2025, o fundo pode alcançar uma rentabilidade de até 20% ao ano, um potencial de retorno dificilmente encontrado no mercado.
ENTENDA COMO É POSSÍVEL TER ESSE ATIVO CDI +3% SEM IR NA CARTEIRA
Especialistas da EQI querem apresentar essa oportunidade para mais investidores surfarem a Selic alta
Agora que você já conheceu parte dos detalhes sobre o fundo e o potencial desse investimento, a equipe da EQI quer apresentar gratuitamente todas as informações sobre esse investimento promissor
A EQI é uma corretora com mais de R$ 39 bilhões sob custódia e, graças à sua estrutura robusta, consegue acessar teses de investimento e oportunidades exclusivas no mercado.
Este investimento promissor é uma oportunidade exclusiva da EQI Investimentos, que oferece acesso facilitado a um fundo de alto potencial.
Portanto, se deseja saber mais sobre esse ativo e como começar a investir, cadastre-se gratuitamente no botão abaixo. Um time de especialistas da EQI irá orientá-lo em cada passo do processo:
ATÉ CDI +3% SEM IMPOSTO DE RENDA: CONHEÇA ESSE INVESTIMENTO GRATUITAMENTE