Linkedin: estas 13 letras estão fazendo profissionais receberem propostas de até R$ 15.000 mesmo sem ter faculdade
Sabe aquelas pós-graduações no exterior ou em faculdades de elite, os textões na timeline do Linkedin e os currículos ‘perfeitos’? Pois bem, pode esquecer tudo isso.
O que realmente está fazendo um grupo restrito de brasileiros receberem uma chuva de propostas de emprego na plataforma a ponto de serem disputados pelas maiores empresas de marketing e vendas do país é outra coisa – e ela pode ser resumida em 13 letras.
Trata-se de uma qualificação exclusiva e pouco conhecida pelos profissionais que se formam de maneira tradicional, mas é a ‘queridinha’ dos RHs das empresas de marketing e vendas.
Se você se formou por meio de uma faculdade, provavelmente nunca ouviu falar nela, mas o RH da sua empresa já.
E eu não estou falando de MBAs caros de Harvard, da FGV, do Insper ou qualquer outro figurão do mercado que, em muitos casos, custam mais de R$ 100 mil .
Aliás, essa certificação de 13 letras está fazendo com que até mesmo pessoas sem faculdade consigam receber salário que, na média, pode chegar até R$ 20.000 no mês.
E eu não estou supondo isso ou tirando esses dados da minha cabeça. Só sei de tudo isso pois sou uma prova viva do que estou falando.
Em 2020, consegui tirar essa certificação e, desde então, a minha vida mudou completamente. Hoje, meu Linkedin recebe mais notificações do que minha conta no Instagram – isso mesmo não tendo faculdade.
E eu não sou o único: colegas de turma que fizeram o processo comigo em 2020 também mudaram de vida e hoje recusam propostas que muitas pessoas imploram para ter.
Empresas estão oferecendo salário inicial de até R$ 15 mil mais comissão para quem tem essa certificação
Esse profissional, que é meu amigo pessoal e preferiu não ser identificado, recentemente recebeu uma proposta de trabalho que lhe pagaria salário de até R$ 15 mil fixos.
E sabe qual é o mais impressionante de tudo isso? Ele recusou a proposta, porque a empresa em que ele trabalha hoje oferece salários ainda mais gordos com variáveis que podem mudar a vida financeira de qualquer pessoa.
De novo, eu não falo isso da boca para fora. Só digo isso, pois conheço pessoalmente profissionais que chegaram a ficar até mesmo milionários depois que conseguiram obter essa certificação.
QUERO PODER RECEBER PROPOSTAS DE ATÉ 5 DÍGITOS NO LINKEDIN
Esse DJ tirou a certificação em 2020 e meses depois ficou milionário trabalhando na área
Meu amigo pessoal, Fernando Vieira, fez junto comigo o processo para tirar essa certificação e depois disso teve a sua vida completamente transformada.
Antes mesmo de concluir o processo para obter a certificação, ele foi empregado por uma empresa líder do seu setor no mercado financeiro.
Ele começou ganhando ‘pouco’ perto do que os profissionais que possuem essa certificação ganham – seu salário era de R$ 6.000, menos do que outras empresas haviam oferecido para ele.
Mas o que atraiu Fernando não foi a remuneração fixa do cargo, mas sim a comissão agressiva que a empresa pagava para os funcionários.
Os profissionais que possuem essa certificação, inclusive, costumam ser agraciados por variáveis espetaculares.
Fernando, por exemplo, em apenas 6 meses de trabalho, conseguiu mudar a sua vida financeira para sempre.
Um detalhe interessante da história de Fernando é que ele também não possuía faculdade. Inclusive, ele precisou pedir para a mãe dele pagar a formação e, mesmo assim, conseguiu mudar de vida financeiro em apenas 6 meses.
‘Eu lembro que peguei o dinheiro emprestado com a minha mãe para tirar essa certificação. Eu não tinha limite no cartão e nem dava pra parcelar. Felizmente, tive o prazer de devolver todo esse dinheiro para ela depois.
Aliás, ela me pagou um curso e, de quebra, levou o benefício de nunca mais ter que se preocupar com o filho e nem com a neta dela.
Hoje ela sabe que eu tenho estabilidade financeira para cuidar da minha família e, se ela precisar de mim financeiramente falando, eu estou aqui pra ajudar.’ – afirma Fernando
Embora ele prefira não comentar qual foi a comissão ‘na vírgula’, me permitiu dizer que ele ficou milionário a partir do emprego que a certificação lhe possibilitou ter.
QUERO PODER RECEBER PROPOSTAS DE ATÉ 5 DÍGITOS NO LINKEDIN
Coloque essas 13 letras no seu Linkedin e habilite-se para começar a receber as maiores propostas do mercado
Para você que está curioso, as 13 letras que estão fazendo todos esses e outros profissionais aptos a receberem propostas de trabalho de, em média, até R$ 15.000 por mês são: Copywriter AAA.
Para que você consiga essa certificação, você precisa realizar o treinamento CopyCamp, focado em formar Copywriters no Brasil.
Não se preocupe se você não sabe o que é um copywriter. Embora o nome possa confundir, o profissional denominado copywriter não tem nenhuma relação com direitos autorais (copyright).
Falo aqui dos profissionais que são os redatores responsáveis por escrever as campanhas de vendas de personalidades como Felipe Miranda e diversos outros ‘players’ do digital.
Embora seja um mercado recente no Brasil, o copywriting já é considerado “o melhor trabalho do mundo” pela maior empresa de marketing digital do Brasil e não é à toa.
Enquanto o desemprego só aumenta no país em meio à pandemia e muitas vagas de trabalho simplesmente desaparecem por serem substituídas por robôs, os copywriters são cada vez mais procurados pelas grandes empresas, têm acesso a mais oportunidades de trabalho, a planos de carreira invejáveis e contam com os maiores salários para escreverem aquilo que mais gostam nos mais diversos nichos (saúde, educação, finanças e afins).
Falo de vagas de trabalho que chegam a pagar salários de juízes para que esses profissionais consigam ajudar as empresas em que trabalham a ganhar mais por meio de e-mails e textos persuasivos capazes de venderem milhões de reais. Dá uma olhada em algumas vagas anunciadas:
Como se o “salarião” não bastasse, os profissionais dessa área praticamente não sabem o que é ficar desempregado, ficar estagnado em cargos irrelevantes, aguardar por promoções que nunca chegam, sentir que seu esforço nunca é suficiente, ou ainda ver que seu trabalho não é valorizado.
Pelo contrário, por serem considerados “unicórnios” (mão de obra mais escassa do mercado digital, segundo a maior companhia de marketing digital do Brasil), as empresas são obrigadas a disputarem os profissionais dessa área. E, quando conseguem contratar, não medem esforços para segurá-los.
Isso porque nenhuma faculdade do Brasil tem uma formação específica para copywriters. Em contrapartida, hoje mais de 9,8 milhões de empresas brasileiras utilizam a internet para fazer vendas – como mostra pesquisa do Centro Regional de Estudos para a Sociedade da Informação, o Cetic.br.
Isso significa dizer que mais de 10 milhões de empresas ainda não usam a internet para fazer vendas online. Ou seja, além de já existirem diversas empresas ‘loucas’ para contratarem copywriters, vão existir ainda mais no futuro, já que a digitalização dos negócios é algo sem volta na economia atual.
E, para piorar (ou melhorar), a aceleração do processo de transformação digital nas empresas fez com que esses profissionais fossem ainda mais requisitados. O que, por sua vez, refletiu-se na remuneração, causando inflação salarial e a necessidade de as empresas melhorarem o pacote de benefícios e promoções.
Não à toa, muitos brasileiros de todas as idades e setores de atuação enxergam nesta nova profissão a chance perfeita para viver da escrita e fazer uma “virada de carreira”.
Não só pelos altos salários, mas pela qualidade de vida (home office na maioria dos casos), concorrência quase inexistente, possibilidade de viver de escrita, farta empregabilidade, cargos de destaque, promoções constantes e, o melhor, baixa barreira de entrada.
Isso porque, com o direcionamento e posicionamento adequado, qualquer pessoa consegue se tornar um copywriter disputado pelas maiores empresas do mundo – independentemente da profissão atual e do conhecimento prévio.
Dentre os treinamentos que mais se destacaram, o Copy Camp é de longe o mais prestigiado pelas empresas.
Ele foi idealizado por Roberto Altenhofen, CMO do grupo Empiricus.
Roberto foi até os EUA estudar com os mestres do copywriting americano para aplicar o aprendizado na sua própria empresa, a Empiricus Research.
Na época, a companhia estava quase falida, pois não sabia vender o seu produto da melhor forma. Mas, após aprender essa técnica valiosa de escrita e persuasão, a chave da companhia começou a virar.
Hoje, a Empiricus Research possui mais de 350 mil assinantes ativos e se tornou líder de Research independente no Brasil.
O CopyCamp nada mais é do que todo o conhecimento adquirido por Roberto e sua equipe ao longo dessa jornada.
Por isso, ele é tão valorizado pelas companhias e funcionários. Quem faz a formação e tira a certificação tem a confiança de ter a certeza que vai conseguir gerar resultado prático nas empresas que ele trabalhar.
Não à toa, a lista de pessoas que possui essa certificação tão valiosa pode receber boas propostas de trabalho logo após concluir o curso.
Propostas essas que são mais do que satisfatórias. Veja alguns depoimentos de alunos que conseguiram um excelente emprego e outros que conseguiram alavancar os resultados das suas empresas:
Quem ainda não está empregado, ou mesmo já estando, recebe diversas propostas extremamente satisfatórias por dia no Linkedin. Eu te mostrei algumas nesse texto, mas existem dezenas de outros exemplos:
QUERO PODER RECEBER SALÁRIOS DE ATÉ 5 DÍGITOS NO LINKEDIN
Salário de até 15 mil: você também vai poder colocar essas letras no seu perfil
A boa notícia é que a partir de amanhã você vai poder dar o primeiro passo para colocar as 13 letras Copywriter AAA no seu perfil do Linkedin e começar a receber essas propostas também.
Isso porque, depois de um longo tempo fechado, Roberto e sua equipe decidiram finalmente reabrir o treinamento CopyCamp.
Se você quiser conhecer o treinamento sem precisar se comprometer financeiramente, saiba que as 4 aulas iniciais do curso já estão disponíveis aqui.
Para assisti-las, basta fazer o seu cadastro na lista de interessados. Dessa forma, você pode ver se a proposta do curso é benéfica para você e só depois decidir se quer ingressar.