Conteúdo Empiricus

Javier Milei pode acionar ‘gatilho’ para essa empresa brasileira ‘decolar’ na Bolsa – veja qual é o papel que pode surfar novo governo da Argentina

28 nov 2023, 12:00 - atualizado em 28 nov 2023, 11:31
javier milei ação argentina empresa brasileira presidente
Ação brasileira pode se beneficiar com uma economia argentina sem intervenção do Estado e saltar até 94%. (Imagem: Wikimedia Commons/Montagem: Giovanna Figueredo)

Uma semana já se passou desde que Javier Milei foi eleito como novo presidente na Argentina. Milei só vai receber a posse do cargo no dia 10 de dezembro, mas os planos para a economia dos hermanos já repercutem no mercado.

Ele vai ter que lidar com um país com a inflação altíssima e com uma moeda totalmente desvalorizada.

É claro que ainda não dá para saber exatamente quais serão os primeiros passos de Milei na economia, mas as propostas do presidente recém-eleito já dão sinais do que é possível esperar.

Milei tem o objetivo de liberalizar a economia argentina e distanciá-la do poder do Estado. Para ter ideia, um dos planos que mais chamaram a atenção até agora é o de fechamento do Banco Central do país – medida que Milei já afirmou que é “inegociável”.

Mas o que quase ninguém está falando é que as possíveis novas iniciativas do presidente podem beneficiar indiretamente uma ação brasileira que pode saltar até 94%, segundo os analistas da Empiricus Research.

Ou seja: esse papel pode quase dobrar o dinheiro investido. Mais especificamente, pode transformar R$ 5 mil em até R$ 9.700, por exemplo. E o novo governo argentino pode “destravar” ainda mais valor para essa empresa…

GRATUITO: A AÇÃO BRASILEIRA QUE PODE SE BENEFICIAR COM O GOVERNO DE JAVIER MILEI

Milei pode derrubar medida que ‘trava’ os resultados dessa empresa

Antes de mais nada, é preciso entender o que o novo presidente da Argentina tem a ver com uma empresa brasileira listada na bolsa.

Explico: essa companhia tem uma subsidiária com operação na Argentina desde 2018. Ela chegou no país antes da crise e, mesmo em um cenário extremamente difícil para a economia, conseguiu manter uma boa rentabilidade – o que demonstra a solidez da companhia.

Mas uma regra criada há cerca de 3 anos se tornou um desafio para essa empresa. Na época, o governo da Argentina decidiu que empresas estrangeiras que operam na Argentina não podem retirar de lá o lucro gerado.

A intenção é de que as companhias reinvistam os resultados obtidos no país dentro da própria Argentina. O problema é que isso faz com que o dinheiro dessas companhias fique “travado” em uma moeda que se desvaloriza cada vez mais.

Mas agora, com um governo que defende uma economia sem intervenção do Estado, a expectativa de Larissa Quaresma, analista da Empiricus Research, é de que essa medida seja revogada e beneficie essa empresa brasileira:

“Se essa norma acabasse, poderia destravar bastante valor, nem que o lucro fosse usado na própria operação de lá, no sentido de importar equipamentos, por exemplo, ou para a modernização e manutenção”, afirmou a analista no programa Giro do Mercado.

Ou seja, uma mudança nessa regra pode ser benéfica para a subsidiária e, consequentemente, para o grupo controlador. Não é à toa que a equipe de análise da Empiricus Research está recomendando comprar as ações desse grupo.

A ideia é aproveitar o potencial lucrativo e defensivo da ação controladora, além de capturar os possíveis ganhos da subsidiária com essa mudança na economia argentina (veja qual é este papel no botão abaixo).

SAIBA AQUI QUAL É A AÇÃO QUE PODE ‘SURFAR’ NOVO GOVERNO DA ARGENTINA

Esta ação dobrou de valor em 5 anos, mas ainda está barata e pode pagar bons dividendos

Esse papel que está sendo indicado pela Empiricus Research e pode se dar bem com Javier Milei na presidência já valorizou mais de 100% nos últimos 5 anos:

Fonte: Google Finance

Em um intervalo de tempo maior, desde o IPO em 2005, a valorização da ação também impressiona. No período, houve uma alta de mais de 1.000% – um valor, sem dúvidas, bastante atrativo.

É natural imaginar que, após saltos expressivos como esse, o “bonde” já tenha passado para essa ação. Mas não se engane: a equipe de análise da Empiricus Research defende que ainda há espaço para esse papel subir até 94% daqui para frente.

E isso mesmo sem as mudanças esperadas no governo argentino. Ou seja, é uma ação que tem um potencial lucrativo bem “gordo”.

Mas este não é o único destaque do papel. A empresa também chama atenção por:

  • Ser sólida;
  • Ter boas vantagens competitivas;
  • Ter um modelo de negócios rentável; e
  • Estar sendo negociada com desconto.

A combinação desses fatores torna essa ação uma boa oportunidade para investir pensando no ganho de capital, mas também no lucro por meio dos dividendos, segundo os analistas.

Para ter ideia, a equipe de análise estima que esse papel pode gerar retornos de 5,6% em dividendos em 2024 e se tornar cada vez mais um nome bem atrativo em proventos.

Isso significa que estamos falando de uma ação com potencial de “lucro em dobro” – com a valorização dos papéis e a distribuição de dividendos – e quem se posicionar agora, enquanto ela está barata e ainda pode aproveitar as decisões no governo argentino, pode se dar bem.

VEJA QUAL É ESTA AÇÃO QUE PODE SALTAR ATÉ 94% E PAGAR BONS DIVIDENDOS

Analistas explicam a tese completa deste papel em um relatório gratuito; veja

Agora, você já deve ter entendido que existe uma ação brasileira que pode se beneficiar com Javier Milei na presidência da Argentina e investidores brasileiros podem lucrar com isso.

E a boa notícia é que, para ter acesso a um relatório completo que fala o nome e explica a tese desta ação, você só precisa clicar neste link ou em qualquer botão desta matéria.

Os analistas da Empiricus Research produziram um material totalmente gratuito com todos os detalhes desta empresa. Seria loucura você ignorar a oportunidade de descobrir o ticker dessa ação agora que sabe que ela pode entregar lucros de até 94%, além de dividendos.

Lembre-se: é 100% gratuito. Basta clicar no botão abaixo e seguir as instruções:

RELATÓRIO GRATUITO: SAIBA QUAL É A AÇÃO QUE PODE DECOLAR ATÉ 94% E ‘SURFAR’ NOVO GOVERNO ARGENTINO

Formada em Jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP), já trabalhou com marketing e redes sociais em uma consultoria financeira e é redatora dos portais Seu Dinheiro e Money Times.
giovanna.figueiredo@empiricus.com.br
Formada em Jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP), já trabalhou com marketing e redes sociais em uma consultoria financeira e é redatora dos portais Seu Dinheiro e Money Times.