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IPO da Multilaser vale a pena? Confira relatório gratuito e saiba se o fenômeno SmartFit pode se repetir

16 jul 2021, 15:49 - atualizado em 16 jul 2021, 16:30
(Imagem: Facebook/Multilaser)

(Imagem: Facebook/Multilaser)A safra de IPOs (ofertas iniciais de ações) na bolsa brasileira vem movimentando o mercado financeiro. Nas últimas semanas, duas empresas que estavam para abrir o capital vinham atraindo a atenção dos investidores: a rede de academias SmartFit e a fabricante de eletrônicos Multilaser (MLAS3).

Com preço fixado em R$ 23, a SMFT3 debutou na Bolsa na última quarta-feira, dia 14, e se valorizou em 34% no pregão do dia, alcançando a marca de R$ 31.

Gráfico da valorização de SMFT3 entre 14 e 15 de julho. Fonte: Google.

A oferta inicial, que foi recomendada pela Central de IPOs da Empiricus, maior casa de análises de investimentos do Brasil, se mostrou, dessa maneira, um ótimo negócio para quem dele participou, mas agora já é passado: quem ganhou, ganhou. Mas calma, se você não surfou nos lucros imediatos da SmartFit, tenho duas ótimas notícias.

A primeira é que, com o mercado de ações aquecido no Brasil, cada vez mais empresas com grande potencial desejam captar os recursos de investidores. E a mesma equipe que indicou a SmartFit agora tem uma nova queridinha, que teve aumento de 61% em sua receita em 2020 e cuja ação estreia na Bolsa em poucos dias: a Multilaser.

Já a segunda é que os analistas da Empiricus especialistas em IPOs estão concedendo acesso gratuito a um relatório completo sobre a companhia neste link. O material contém todas as informações que embasam a recomendação e o preço máximo estipulado, fruto de uma pesquisa criteriosa para selecionar as melhores aberturas de capital da Bolsa – e você pode ter em mãos sem pagar nada.

Conforme você poderá verificar, a Multilaser trata-se de uma companhia em franca expansão, com alta diversificação e capilaridade. Desde 2003, a receita anual cresceu mais de 100 vezes e atingiu R$ 3,1 bilhões.

Por ainda não estarem absorvidas pelo mercado, as ações de IPO são grandes oportunidades para que o investidor comum possa bater os ganhos tradicionais. Isso não significa que todas as ofertas públicas iniciais sejam boas opções de compra. Às vezes, os investidores acabam supervalorizando o ativo estreante e perdendo dinheiro com isso. Por isso, é importante ter acesso a informações de qualidade antes de apostar em um IPO. E é isso que a Empiricus está oferecendo, de graça, agora.

ACESSE O RELATÓRIO SOBRE O IPO DA MULTILASER, QUE PODE ESTOURAR EM ALGUNS DIAS

Felipe Miranda: IPOs muito quentes estão por vir

Há cerca de dez dias, em sua live semanal no Instagram, o estrategista-chefe da Empiricus, Felipe Miranda, já havia alertado para as boas ações que estavam para entrar na Bolsa com a onda de aberturas de capital.

“IPOs muito quentes estão vindo por aí. Muitas vezes os gestores não conseguem estudar a fundo as empresas que estão chegando – e isso oferece margens para o investidor comum”, disse Felipe.

Com o radar sempre ligado, Felipe lembrou de sua recomendação de compra para Méliuz (CASH3), cuja valorização de compra, desde sua estreia em novembro, foi de mais de 400%.

Quem também enfatizou o potencial dos IPOs foi o convidado de Felipe, Marcel Andrade, head de renda variável da Vitreo.

“Sou um entusiasta das ofertas públicas de ações, pois elas representam o momento em que as empresas captam recursos para investir na economia real, o que não acontece no mercado secundário, quando os acionistas trocam papéis entre si”, sintetizou.

O fato é que o mercado vive um momento muito fértil para os IPOs, incluindo empresas dos mais variados setores, como agro, commodities e tecnologia – e quem tiver as informações mais qualificadas poderá sair ganhando antes e ganhando mais do que os outros investidores.

Receitas aumentaram em 100 vezes

A empresa de eletrônicos vem em um processo de expansão muito forte desde 2003, quando uma nova gestão assumiu suas operações.

De lá para cá, a estratégia de diversificação de produtos e descentralização de unidades de negócio e departamentos trouxe uma ampliação de 100 vezes na receita anual, rompendo a marca de R$ 3 bilhões arrecadados. Só em 2020, ano de piora da economia em geral por conta da pandemia, a receita subiu 61%.

Hoje, a companhia atua com 20 marcas próprias, além de parcerias com gigantes globais de tecnologia. São 13 unidades de negócios, com atuação independente e departamentos próprios.

Além disso, o negócio da companhia traz particularidades importantes quando pensamos em fluxos de caixa lá na frente:

  • Tem alta capilaridade no varejo, com 44 mil de pontos de venda em toda as regiões brasileiras;
  • Envia 425 mil produtos por dia;
  • Está com múltiplos relativamente baratos;
  • É a única a produzir chips de memória no setor privado nacional;
  • Atende a uma demanda das classes mais baixas da população por eletrônicos;
  • Possui um complexo em Shenzen, na China;
  • Tem grande potencial de crescimento, já que seu market share ainda é relativamente baixo no Brasil.

IPO de MLAS3 para expandir

Os atuais sócios da empresa irão colocar à disposição dos investidores na Bolsa cerca de 20% dos papéis da companhia. O objetivo da abertura de capital é arrecadar recursos que deem suporte ao crescimento dos próximos anos, o que pode ampliar seu valor de mercado. O dinheiro obtido será utilizado em:

  • Pagamento de dívidas (45%): quase metade dos recursos serão destinadas à amortização de dívidas caras, o que deve diminuir o custo de captação de novos financiamentos;
  • Capital de Giro (40%): com o aumento expressivo da atividade (61% em 2020), a companhia passou a ter uma maior necessidade de capital de giro para financiar suas operações;
  • Potenciais fusões e aquisições (15%): ter caixa para eventuais oportunidades de ganho de escala via compra de concorrentes.

Resultados para ganhar sua confiança

Você deve estar se perguntando por que a Empiricus está concedendo esse material capaz de trazer lucros imediatos para você, já que normalmente eles são exclusivos dos assinantes da casa, certo? Bem, na verdade o motivo se divide em dois:

  • A Central dos IPOs quer que você conheça o trabalho que ela desenvolve e possa provar sua qualidade com resultados financeiros;
  • Para conquistar a sua confiança, eles sabem que precisam mostrar eficiência antes e, por isso, estão abrindo esta oportunidade.

Quem acompanhou as recomendações da Central para o IPO da SmartFit já reservou antes e ganhou 35% em apenas um dia. Isso mesmo: R$ 1.000 se transformaram em cerca de R$ 1.350 de um dia para o outro. Parece mágica, mas tem outro nome: análise bem feita.

E você pode surfar essa onda agora. Não perca tempo e acesse o relatório para experimentar os lucros que a Empiricus é capaz de entregar, sem assumir nenhum compromisso financeiro. Mas seja rápido: o IPO acontece nos próximos dias e, depois que passar, quem não aproveitar só poderá admirar os lucros de outros investidores, como aconteceu com a SmartFit.

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