Investir em imóveis voltou à moda em 2020 e modelo mais desejado da nova década está disponível
O setor imobiliário está no centro das atenções dos investidores em 2020. A retomada da economia motivou um novo ciclo de novos empreendimentos e os pátios de obras em São Paulo estão repletos de trabalhadores.
O cenário da capital paulista voltou a ser aquele com guindastes por todos os lados.
Não é por menos. Após um crescimento de aproximadamente 1% do PIB em 2019, o Brasil irá acelerar para algo em torno de 2,3% este ano, segundo o relatório Focus do Banco Central, que reúne as opiniões de 100 economistas do mercado financeiro.
Este cenário é ainda consolidado pela queda nas taxas de juros. A Selic, que é a referência do mercado, já está no menor nível da história: 4,5% ao ano. Ao lado disso, a inflação permanece controlada, a 3,6%, e o IGP-M – que reajusta os aluguéis -, em 4,4%.
Ou seja, são todos os ingredientes necessários para que o setor imobiliário inicie um novo ciclo de expansão de longo prazo. Os dados mais recentes do Secovi-SP, entidade do setor, revelam que as vendas de imóveis novos em outubro de 2019 saltaram 23,2% na comparação com 2018.
E mais, em 12 meses, este aumento chegou a 44,7%.
Imóveis mais modernos e práticos
Assim como em outros momentos de crescimento do setor imobiliário, este que ganha força em 2020 tem um novo tipo de apartamento que foi eleito como o mais atraente para os investidores.
O estilo de vida mais prático dos paulistanos neste início de década, que exige funcionalidade, sofisticação e exclusividade, fez florescer na capital paulista um novo modelo.
Estas novas unidades são empreendimentos no formato Studio, de 1 dormitório e com salas comerciais modernas e com estilo. Elas agregam opções de lazer e serviços exclusivos e que estão disponíveis nos bairros mais valorizados da cidade.
A construtora Tegra, uma das mais reconhecidas do País, tem no momento quatro empreendimentos prontos para receber os investidores que estão atentos ao movimento mais importante do setor em muitos anos.
O DSG Itaim, que possui studios, apartamentos de 1 dormitório e salas comerciais, tem um conceito “boutique” e uma arquitetura que chama a atenção mesmo em um bairro conceituado como o Itaim Bibi. Veja aqui as instalações do empreendimento e os detalhes sobre como investir nele.
Este mesmo nível de qualidade e padrão é visto nos outros projetos iniciados pela Tegra em São Paulo. Há o D’Oru na Vila Nova Conceição, o Zahle Jardins e o Ayla Moema. Todos ainda possuem oportunidades de investimentos.