Investimentos no exterior: guia gratuito traz opções para diversificar carteira e aproveitar cenário fora do Brasil
Ter parte do patrimônio dolarizado pode ser interessante para o investidor brasileiro que deseja diversificar e proteger a carteira com uma moeda forte. Principalmente em um cenário econômico incerto como o que vivemos agora.
Com o novo mandato de Donald Trump nos Estados Unidos, a EQI Research espera que os juros do país caiam mais lentamente e o dólar ganhe força. Por essa razão, investir em ativos internacionais em 2025 pode ser uma boa estratégia.
Mas como escolher a forma de investir no exterior? Quais as opções disponíveis? Os especialistas da EQI avaliam que o momento ainda é favorável para a renda fixa, já que os juros nos Estados Unidos estão altos apesar do ciclo de queda.
Contudo, também há boas perspectivas para a renda variável. Por isso, a recomendação dos analistas da corretora é de que o investidor tenha posição em ambas — respeitando, porém, a própria tolerância ao risco.
Assim, para auxiliar o investidor nessa e em outras escolhas em relação à alocação de recursos em 2025, a EQI disponibilizou gratuitamente um e-book com análise das conjunturas interna e externa, além de sugestões sobre investimentos.
Também foi elaborada uma ferramenta que oferece recomendações a partir do seu patrimônio e perfil de investidor. Para fazer o download gratuito, clique no botão abaixo:
GRATUITO: SAIBA COMO INVESTIR NO EXTERIOR EM 2025
Onde investir em renda fixa nos Estados Unidos?
Na renda fixa americana, há diferentes opções de títulos. Entre elas, os títulos do Tesouro, chamados de Treasury Bonds, que são considerados o investimento mais seguro do mundo. No Brasil, o equivalente seria o Tesouro Direto.
Outra alternativa são os títulos corporativos, os Corporate Bonds. Nesse caso, os títulos são emitidos por empresas com o objetivo de arrecadar capital.
Um detalhe importante é que é possível investir em corporate bonds de empresas brasileiras. Segundo o guia da EQI, esse investimento é interessante porque, nos Estados Unidos, pode haver uma percepção de risco diferente em relação aos papéis de empresas daqui, devido ao Brasil ser um país emergente.
A lista de possibilidades de investimento nessa categoria inclui, ainda, os Certificados de Depósito (CDs), além dos fundos e ETFs (Exchange Traded Funds) de renda fixa. É possível saber mais sobre cada um deles no guia do EQI.
GUIA GRATUITO: SAIBA COMO INVESTIR NO EXTERIOR EM 2025
E em renda variável, quais são as melhores oportunidades?
Já no caso da renda variável, é possível investir no mercado de ações, além de ETFs e REITs (Real Estate Investment Trusts) — este último é similar aos fundos de investimento imobiliário (FIIs) no Brasil.
De acordo com os analistas do EQI, com a expectativa de crescimento do PIB dos Estados Unidos, o ciclo de corte de juros e o avanço de tecnologias, há otimismo em relação ao mercado de ações americano.
Essa é, então, uma oportunidade interessante para investidores mais arrojados. Porém, é preciso atenção no longo prazo, devido ao déficit fiscal crescente no país e a política anti-imigração de Donald Trump.
Saiba onde investir em 2025 para dolarizar o seu patrimônio, segundo a EQI
Para saber mais não apenas sobre possibilidades de investimentos no exterior, mas também sobre como alocar recursos no Brasil neste ano, faça o download do guia completo da EQI Research.
O guia reúne as principais tendências de investimentos para 2025, além de destacar quais classes de ativos podem ser mais promissoras neste ano.
Além do guia, o investidor também poderá ter acesso a um simulador de investimentos. Ele indica a alocação ideal de carteira de acordo com a quantia disponível para investir e o perfil do investidor (conservador, moderado ou arrojado).
Portanto, para acessar esse material, tudo o que você precisa fazer é fazer um cadastro gratuito no botão abaixo. Em poucos minutos, o guia sobre onde investir em 2025 e o simulador estarão disponíveis para você: