Iguatemi (IGTI11) e mais 9 ações para investir em setembro, segundo a Empiricus Research
Acaba de ser divulgada a carteira com as 10 melhores ações para o mês de setembro. A seleção é dos analistas da Empiricus Research e traz recomendações de papéis de empresas que tendem a se beneficiar do cenário econômico atual.
“Ao que tudo indica, os juros devem ser mantidos lá fora, e cortados em mais meio ponto aqui no Brasil. Além disso, entendemos que o ambiente ficou ainda mais inóspito para as empresas com “pouca gordura para queimar” do ponto de vista de lucratividade.”
Em outras palavras, embora os analistas vejam potencial para os ativos de risco devido à queda dos juros, são aqueles com maior solidez financeira e resultados que poderão de fato prosperar.
É por esse motivo que, entre as recomendações de setembro, está Iguatemi (IGTI11), substituindo a indicação de Assaí (ASAI3).
Na visão dos analistas, por ter empreendimentos voltados para o público das classes A e B, a empresa se mostra mais resiliente que a média nacional, uma vez que o consumo do seu cliente médio é menos afetado pela deterioração das condições econômicas.
Para eles, três fatores justificam a tese de investimento em Iguatemi este mês:
- Múltiplos exageradamente baixos se comparados à média histórica;
- Qualquer arrefecimento da curva de juros tende a gerar valor para a empresa no curto a médio prazo;
- Apesar da boa performance, sua ação vem sendo negociada com desconto em relação ao seu principal par, a Multiplan (MULT3), o que eles acreditam estar descorrelacionado com a qualidade do portfólio da empresa.
Mas, como eu disse, essa é apenas uma das 10 ações recomendadas para setembro. Além dela, há outras 9 que estão em um bom ponto de entrada agora, nas contas deles.
10 ações baratas e que podem valorizar até 140%
As ações selecionadas pelos analistas da Empiricus Research são de diferentes setores do mercado, mas têm alguns pontos em comum:
- Estão baratas;
- São de empresas sólidas e líderes nos seus segmentos;
- Têm potencial de valorização com a queda dos juros.
Uma delas, inclusive, é uma ação do setor de varejo de moda que tem potencial para valorizar até 140% em um cenário otimista, segundo Felipe Miranda, CEO da casa. E, mesmo no cenário mais pessimista para a ação, ainda há um potencial de lucro de 41%.
E a boa notícia é que, se você quiser, pode conhecer todas as indicações dos analistas de graça.
Todos os meses, os analistas da Empiricus Research divulgam a carteira recomendada com as 10 ações preferidas deles no mês. São papéis que aliam bons fundamentos a algum gatilho de valorização de curto prazo.
E a parte boa é que a Empiricus Investimentos, a corretora do grupo, libera o acesso a essa carteira de forma gratuita, como uma cortesia.
Portanto, para consultar todas as 10 indicações, você não precisa pagar nada. Basta clicar no link abaixo e seguir o passo a passo para liberar seu acesso gratuito:
GRATUITO: AS 10 MELHORES AÇÕES PARA INVESTIR EM SETEMBRO
Veja como liberar outros 100 relatórios com recomendações de investimento de graça
Além de conhecer as 10 ações preferidas para o mês de setembro, você pode ter acesso a mais de 100 recomendações de investimento da Empiricus Research sem pagar nada.
Funciona assim: alguns relatórios com ideias de investimento da Empiricus Research passaram a ser disponibilizados como cortesia pela Empiricus Investimentos.
Normalmente, esses relatórios ficam restritos aos assinantes da casa. Mas, com esse projeto, algumas pessoas passaram a receber algumas recomendações dos analistas sem precisarem ser assinantes e de graça.
Atualmente, existem mais de 100 relatórios com recomendações que qualquer pessoa pode consultar, apenas por ter uma conta aberta na plataforma da corretora. E toda semana pelo menos uma nova indicação fica disponível como cortesia.
Portanto, se esse tipo de oportunidade faz sentido para você, sugiro que clique no link abaixo e veja como liberar o seu acesso gratuito a esses materiais.
Você não gasta nada em nenhum momento, mas pode vir a lucrar muito com todas as informações que irá encontrar.