Conteúdo Empiricus

Gupy, Vagas.com ou LinkedIn? O que importa é colocar esses 3 passos em prática, diz especialista em carreiras

04 abr 2023, 17:07 - atualizado em 04 abr 2023, 17:07
vagasdeemprego
Especialista em carreiras explica que a maioria das contratações em plataformas como Gupy, Vagas.com e LinkedIn acontecem através de “vagas escondidas”; veja como desbloqueá-las. (Imagem: Alejandro Escamilla/Unsplash)

Se você se encontra desempregado nesse momento, saiba que não é o único. Os dados mais recentes do IBGE apontam que 8,4% dos brasileiros estão sem emprego, o que representa cerca de 9 milhões de pessoas.

Para mudar esse status, você pode ter ido atrás de sites como Gupy, Vagas.com ou o próprio LinkedIn, o mais famoso para recolocação no mercado de trabalho. 

Todas essas são plataformas confiáveis e que estão em constante atualização. Surgem boas vagas, com bons salários e bons horários. 

Mas, então, por que você não está em uma delas? Por que não está sendo selecionado para os próximos passos?

Bom, pois provavelmente você está utilizando essas plataformas da maneira errada e nem sabe. É isso que Carolina Okubo, especialista em recolocação no mercado de trabalho, explica.

Nem as grandes empresas estão saindo ilesas…

Empresas como a Amazon, Globo e Facebook estão realizando novas demissões mês após mês, como forma de contenção de gastos. 

Fonte: Forbes

Para quem achava que esta era a realidade apenas de pequenas empresas, hoje é possível ver que existem muito mais companhias que foram afetadas pelas dificuldades econômicas atuais.

Além disso, mesmo as empresas que não estão “no vermelho” seguem fazendo essas demissões periódicas, que são, na maior parte das vezes, imprevisíveis.

Se você foi atingido por demissões em massa como essas, a culpa não é sua, e é provável que você não pudesse fazer nada para evitar isso.

Contudo, se você segue desempregado, isso pode se dever a uma falta de estratégia nas plataformas que oferecem vagas de emprego, como Gupy, Vagas.com e LinkedIn.

A boa notícia é que, se você quiser entender melhor o que está te afastando de conquistar uma nova vaga de emprego com um bom salário, Carolina Okubo está disposta a ajudar.

Especialista mostra estratégias para desbloquear as ‘vagas secretas’ de emprego

Caso você não saiba, o LinkedIn, principal plataforma de contratação do mundo, possui uma área de “vagas secretas” a que pouquíssimos candidatos têm acesso.

São vagas que pagam os melhores salários, oferecem os melhores benefícios e os maiores bônus…E o melhor: como essa área não está disponível para todos, a concorrência por essas vagas é muito menor.

Acredite se quiser, mas muitas das contratações dentro do LinkedIn acontecem através das “vagas secretas”, e não das vagas tradicionais que você deve ter o costume de acessar.

É por isso que, muitas vezes, os candidatos aplicam para dezenas de vagas e não são chamados para nenhuma entrevista.

Porque o lugar onde a mágica acontece é na seção de “vagas secretas”.

Mas calma, não é nada difícil ter acesso a essas vagas. Segundo Okubo, basta colocar em prática 3 passos simples no seu perfil para desbloquear as “vagas secretas” e ser descoberto pelas melhores empresas do país.

É justamente como colocar em prática esses passos que Okubo quer ensinar para você em um workshop online e gratuito sobre recolocação profissional.

GRATUITO: QUERO SABER COMO DESBLOQUEAR AS “VAGAS SECRETAS” DE EMPREGO 

Apenas três ajustes simples podem te fazer conseguir um novo emprego 8x mais rápido

Carolina Okubo foi aprovada em dois programas de trainee que são muito concorridos. Não sendo suficiente, ela passou nos dois processos ao mesmo tempo.

Consegue imaginar você, nesse momento, podendo escolher entre duas vagas que deseja muito? Com boas remunerações, bons benefícios e uma empresa renomada no seu crachá?

Em pouco tempo, Okubo se tornou gestora de grandes equipes e conquistou muito profissionalmente em seus 10 anos de mercado corporativo. E, hoje em dia, seu maior desejo é ajudar os outros a passarem por essa recolocação profissional de forma fácil.

Ao longo dos anos, ela ajudou muitos colegas a conseguirem a tão sonhada vaga de emprego e percebeu que era isso que dava propósito a sua vida. Por isso, ela largou seu emprego e fundou a própria empresa de recolocação profissional.

E agora, em um projeto inédito, online e gratuito, ela quer ensinar de graça os 3 principais pontos que você pode aplicar no seu currículo para ter acesso às “vagas secretas”.

GRATUITO: SAIBA QUAIS SÃO OS 3 PASSOS SIMPLES PARA TER ACESSO ÀS “VAGAS DE EMPREGO SECRETAS”

Gratuito: participe do workshop que vai te ensinar a conquistar as ‘vagas secretas’ do LinkedIn 

E não pense que, só por ser de graça, o workshop é só “encheção de linguiça”. Okubo vai mostrar quais as 3 alterações que você pode fazer no seu currículo do LinkedIn ainda hoje.

O sistema desenvolvido pela especialista para ranqueamento no LinkedIn é tão poderoso que, com ele, é possível conseguir uma recolocação profissional até 8 vezes mais rápido do que a média do mercado.

Sim. Enquanto o tempo médio de recolocação no mercado de trabalho é de 8 meses, Okubo conseguiu auxiliar pessoas desempregadas a conseguir um novo cargo em cerca de 1 mês.

E você pode ver com seus próprios olhos esses beneficiados comemorando pela nova oportunidade de trabalho, com bons salários e atuação dentro de suas áreas de formação.

Viu só? Esses são casos de pessoas comuns que apenas fizeram os ajustes certos em seus perfis e conseguiram desbloquear as “vagas secretas” em tempo recorde.

E agora isso pode acontecer com você também. Basta assistir ao workshop gratuito para entender como implementar essas mudanças e começar uma virada de chave na sua vida profissional.

Sua vaga para participar do workshop já foi liberada no botão abaixo. Basta clicar e completar seu cadastro gratuito:

QUERO ASSISTIR AO WORKSHOP E DESCOBRIR COMO TER ACESSO ÀS “VAGAS DE EMPREGO SECRETAS”