Gestor revela qual é a ‘peça-chave’ para a carteira de investimentos avançar de verdade – BlackRock e Goldman Sachs também estão de olho
“Isso não pode faltar na carteira do investidor brasileiro. Provavelmente vai ser dali que os investidores vão conseguir retornos em excesso, fazer com que as carteiras avancem de verdade e ter um desempenho fora da curva”.
Foi assim que João Piccioni, CIO da Empiricus Gestão, definiu um segmento que, para ele, é indispensável para buscar lucros verdadeiramente expressivos nos investimentos.
Segundo o gestor, esse fator indispensável na carteira pode revolucionar a rentabilidade de empresas ao redor do mundo inteiro na próxima década. E é exatamente por isso que investidores interessados em ganhar dinheiro de verdade deveriam estar de olho.
Para se ter ideia, o que esse segmento pode fazer se assemelha ao surgimento da internet, segundo Piccioni.
No começo, poucas pessoas tinham acesso à internet e acreditavam no potencial que ela poderia alcançar. Hoje, já se tornou impensável resolver coisas básicas do dia a dia sem depender do celular ou computador com acesso à rede.
Muitas outras tecnologias surgiram desde então: 5G, carros elétricos, blockchain e por aí vai. Mas é uma outra tecnologia, ainda em estágio “embrionário”, que, na visão de Piccioni, pode ser a peça-chave na carteira dos investidores brasileiros: a inteligência artificial.
“A inteligência artificial talvez seja a primeira tecnologia na qual todas as empresas do mundo estão se debruçando.
A força que a IA vai ter nos negócios, a forma que vai ajudar tudo a ser mais rentável ou que os produtos deem mais lucro para os acionistas… vai tudo vir com muita força na próxima década”, afirmou em entrevista ao portal Seu Dinheiro.
E Piccioni não está sozinho nesta tese. Gestoras globais de peso como a BlackRock e o Goldman Sachs também acreditam no potencial da inteligência artificial:
GRATUITO: CONHEÇA 19 AÇÕES DE TECNOLOGIA PARA BUSCAR SURFAR ‘BOOM’ DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
A recomendação é clara: ações ligadas à IA não podem faltar na carteira
É evidente o destaque que as ações ligadas à inteligência artificial estão recebendo no mercado.
É exatamente por isso e pelas perspectivas de crescimento bem atraentes que João Piccioni defende que todo investidor que se preze deveria ter papéis do segmento na carteira.
Não é à toa que o gestor é responsável pelo fundo Tech Select FIA, da Empiricus Gestão. Esse fundo é, justamente, todo focado no setor de tecnologia, com papéis de empresas com variadas iniciativas.
Um ponto comum entre várias das ações da carteira é a relação com a inteligência artificial, mesmo que indiretamente.
Para ter ideia, um dos papéis do portfólio é uma empresa de processadores e placas de vídeo que, desde 2018 até o início de fevereiro, valorizou 1.271% e agora está investindo pesado no desenvolvimento de IA: a AMD.
Segundo Piccioni, por mais que a ação da AMD já tenha acumulado uma alta expressiva, este pode ser só o início do que o papel pode entregar para o investidor em meio ao “boom” da inteligência artificial.
Quem se posicionar agora nos ativos certos, enquanto a IA é uma iniciativa embrionária, pode surfar todo o crescimento de demanda por essa tecnologia.
GRATUITO: GESTOR REVELOU OS MELHORES PAPÉIS PARA BUSCAR LUCROS NO SETOR TECH
Este fundo já saltou quase o dobro do S&P 500 – veja os papéis do portfólio
A ação da AMD é só uma entre as diversas oportunidades de lucros que existem no segmento de inteligência artificial e em todo o mercado de tecnologia.
Como dito anteriormente, Piccioni reuniu os papéis com melhor potencial lucrativo desse setor no fundo Tech Select FIA, da Empiricus Gestão. Ao todo, são 19 empresas que fazem parte do portfólio e podem disparar daqui para frente.
Entre esses 19 papéis, além da AMD, existem outras duas ações do segmento de IA, que, na visão do gestor, não podem faltar na carteira de um investidor que queira capturar uma performance fora da curva.
Para ter ideia, só nos últimos 12 meses, o Tech Select acumulou uma alta equivalente a quase o dobro do S&P 500. E, mesmo assim, o gestor está confiante de que os próximos meses serão bem positivos.
A boa notícia é que agora você pode conhecer cada uma das 19 ações que compõem esse fundo de forma 100% gratuita. João Piccioni produziu uma Carta do Gestor com suas análises sobre o setor de tecnologia no cenário atual e a tese de cada um dos papéis que fazem parte do Tech Select.
Este material está sendo disponibilizado gratuitamente para qualquer investidor interessado em conhecer as melhores oportunidades entre as ações tech.
Uma delas você já sabe: é a AMD. Mas dê uma olhada em todos os outros papéis que você pode conhecer nesta Carta do Gestor:
Para acessar esta Carta do Gestor completa e receber os melhores insights do setor de tecnologia, o processo é muito simples. Basta clicar neste link ou no botão abaixo e seguir as instruções. O material já é seu: