Fundos imobiliários: analistas revelam suas expectativas para 2025 e indicam FIIs para investir
“A perspectiva fiscal e a condução da política monetária estão entre as justificativas do sentimento de aversão a risco dos investidores para 2025”. A afirmação é do analista de fundos imobiliários Caio Araujo, da Empiricus Research.
Convidado para participar do evento “Onde Investir 2025”, o analista acredita que o ano promete volatilidade. No dia 15 de janeiro, Araujo irá participar do programa junto dos especialistas Ricardo Vieira (Patria Investimentos) e Mauro Dahruj (Hedge Investments), para falar sobre o que podemos esperar do mercado de fundos imobiliários para investir em 2025.
Vale a pena investir em fundos imobiliários em 2025?
Na visão de Araujo, apesar do cenário econômico incerto, as cotas dos FIIs apresentam elevados descontos atualmente. “Para um horizonte de médio e longo prazo, há uma janela de entrada interessante”, afirma Araújo.
Após um ano de altos e baixos para os FIIs, o cenário que se desenha ao final do ano ainda é de papéis muito penalizados, acompanhados pela queda do Ifix (principal índice de fundos imobiliários), que apresentou recuos recordes em sua série histórica.
“Entre os riscos ‘micro’, o endividamento dos fundos surge como principal preocupação para 2025, ao lado da inadimplência. Deste modo, certamente seremos diligentes na análise de novos fundos no próximo ano, com critérios de qualidade ainda mais exigentes”, prevê o analista financeiro.
Analistas de FIIs debatem estratégias para investir no setor
Caio Araújo é administrador de empresas formado pela Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV) e profissional da Empiricus Research desde 2016. Com certificação CNPI, é o analista de Real Estate e responsável pela série Renda Imobiliária, que atua no mercado de fundos de investimento imobiliários, e colunista do Seu Dinheiro, portal do Grupo Empiricus.
Ao lado de outros especialistas do setor, Araujo irá participar do evento para investidores Onde Investir 2025. A transmissão do evento será ao vivo, a partir das 18h, no dia 15 de janeiro. Para participar, basta se inscrever gratuitamente, clicando no botão abaixo: