Conteúdo Vitreo

FGTS na Eletrobras (ELET6) pode ser ‘furada’? Entenda por que o momento é diferente de PETR4 e VALE3 e saiba se vale a pena investir

07 jun 2022, 15:27 - atualizado em 07 jun 2022, 15:27
Potencial de valorização e histórico de outras empresas empolgam investidores, mas é preciso destacar que nem sempre as coisas se repetem…

Estamos chegando à reta final: o período para a reserva para a compra de ações da Eletrobras (ELET6) com o saldo do FGTS termina nesta quarta-feira (8).

Se você estiver em dúvida, pode saná-las agora mesmo, de maneira gratuita, baixando este relatório do analista Ruy Hungria, especialista em ações e opções.

Nos últimos dias, o tema foi um dos destaques do noticiário econômico. Afinal, além de envolver o processo de privatização de uma estatal de enorme relevância, o processo permite que os investidores usem o saldo normalmente travado e com baixa rentabilidade do FGTS para a operação.

Veja, por exemplo, alguns argumentos de quem é a favor de investir o saldo do FGTS em ELET6:

  • FGTS rende apenas 3% ao ano + TR, perdendo para a inflação e possivelmente muito abaixo do que os dividendos de ELET6 podem entregar;
  • Ao sair das mãos do governo, a Eletrobras poderia se livrar de amarras políticas e focar na sua operação, o que tende a valorizar as ações e atrair investidores;
  • Em operações similares, que já ocorreram com a Petrobras (PETR4) e a Vale (VALE3), o dinheiro colocado se multiplicou por até 33x.

Por outro lado, muita gente está receosa pelos seguintes motivos:

  • Incertezas sobre o processo de privatização e melhorias na gestão e eficiência da empresa;
  • Diferenças em relação aos processos de Vale e Petrobras, como potencial de alta e modelo de negócio não baseado em commodities, que podem explodir de uma hora para a outra e favorecer a valorização;
  • Momento ruim do mercado financeiro;
  • Possíveis perdas em uma das principais reservas de emergência para o trabalhador que vier eventualmente a perder seu emprego.

Apesar de se tratar de um investimento interessante, a decisão não é nada fácil e o certo a se fazer varia conforme o perfil de cada investidor.

Pensando nisso, o analista Ruy Hungria está disponibilizando um relatório gratuito, onde expõe toda a sua tese sobre a privatização da Eletrobras.

Ele ainda dá a sua opinião sobre o que você deveria fazer: entrar nos fundos de privatização ou deixar seu dinheirinho guardado nas contas do FGTS?

Para acessar o material, clique no botão abaixo. Você será direcionado para uma página segura e, após deixar seu contato, receberá o relatório com a tese e a recomendação do analista em seu e-mail.

QUERO SABER SE DEVO INVESTIR OU NÃO NA ELETROBRAS

joao.escovar@empiricus.com.br