Fed reduz o tom e bolsas batem recordes: quais ações americanas investir agora para aproveitar ao máximo o rally? Veja gratuitamente
Depois da reunião do Fed nesta quarta-feira (14), o otimismo tomou conta das bolsas de valores ao redor do mundo. Nos EUA, o índice Nasdaq acumula 42% de alta no ano, enquanto o Dow Jones atinge sua máxima histórica, superando os 37 mil pontos. As ações americanas dispararam.
No Brasil, o Ibovespa também rompeu sua máxima histórica, atingindo os 131 mil pontos.
Agora, será que esse otimismo tem hora pra acabar? Os índices podem ir ainda mais longe, ou já está na hora de realizar os lucros?
Quando o assunto é ações americanas, temos que dar uma olhada nas avaliações de quem entende do tema. Enzo Pacheco, analista da Empiricus Research especializado em mercados globais, acredita que algumas ações ainda podem disparar em 2024.
Mais especificamente, existem 5 ações de empresas americanas que se destacam quando o assunto é potencial de valorização para os próximos meses.
São empresas boas e baratas, com geração de fluxo de caixa e gatilhos de valorização que podem ser disparados em breve.
O analista está liberando gratuitamente o relatório com:
- O nome de cada ação;
- A tese de investimentos por trás de cada uma.
Abaixo, você vai ver qual a análise de Pacheco sobre o comunicado do Fed. Mas, pra quem quer ir direto ao ponto, aqui está o link de download do relatório.
De falcão a pombo: Jerome Powell faz uma revolução de 180 graus em sua postura e ações americanas reagem
Para o analista, Powell sinalizou, tanto na ata quanto na entrevista depois da reunião, que passou de uma postura de falcão — rígida quanto ao controle monetário — para uma postura de pombo — mais leve e soltando as rédeas da economia.
“Parece que ele [Jerome Powell] deu uma volta completa na forma como pretende atuar a partir de agora. Isso trouxe esse ânimo pras bolsas internacionais”, explicou Pacheco em entrevista ao programa Giro do Mercado.
A ata da reunião deixou claro que, para o Fed, a luta contra a inflação ainda não foi vencida. Mas a alta de preços vem dando sinais consistentes de melhoria, o que prova que o aperto monetário dos últimos dois anos vem surtindo efeito.
“A inflação continua alta, mas deu uma desacelerada nos últimos meses. O Fed começou a discutir nesta reunião a possibilidade de cortes, diferente das últimas reuniões.”
Além disso — e talvez ainda mais importante: a ata traz a possibilidade de três cortes de juros em 2024.
Isso foi suficiente para fazer as ações americanas dispararem — e o mercado passou a precificar um corte de juros já no primeiro trimestre.
“Com essa ata de ontem, a possibilidade de corte voltou para março. Já tem mais de 80% de chance de vir um corte logo no primeiro trimestre”, diz o analista.
Obviamente, dentro de uma economia tão grande e complexa como a dos Estados Unidos, existem ações com mais chance do que as demais de se beneficiar desse novo momento de afrouxamento monetário.
Libere seu acesso ao nome de todas as ações sem pagar nada
São exatamente essas as ações selecionadas na carteira do analista. Uma delas você com certeza conhece: as ações da Amazon (AMZO34) são fortes candidatas a dar retornos positivos em 2024.
Para o analista, a partir de agora, os elementos macroeconômicos podem não ser suficientes para sustentar uma alta das ações. É preciso também que as empresas entreguem resultados sólidos.
E é exatamente esse o caso da Amazon. Isso porque a empresa está em patamares de valuation bastante atrativos e pode aumentar a lucratividade de seus serviços nos próximos meses.
“Atualmente, a Amazon negocia a 2,4x as vendas estimadas para os próximos 12 meses, o que é um múltiplo normalizado, similar a 2016. Esperamos uma acentuada melhora em seu perfil de rentabilidade, capaz de trazer um re-rating para as ações nos próximos meses”, defende o analista.
Mas, como eu disse, o analista selecionou 5 ações com potencial relevante para 2024. Essa é apenas uma delas.
Você pode liberar o acesso total ao relatório, sem pagar nada, clicando no link abaixo. Você não paga nada, mas pode garantir uma boa tranquilidade financeira a partir do ano que vem.