Conteúdo Empiricus

Estratégia geradora de renda tornou-se essencial para quem não confia na aposentadoria do governo; Confira agora

13 maio 2022, 11:00 - atualizado em 13 maio 2022, 8:22

Fila lotada de idosos, na fachada do INSS

 

Você provavelmente já se pegou pensando na aposentadoria. Mas se imagina curtir seus dias de descanso em um chalé no campo ou em uma casa na praia, não relaxe ainda: todos os planejamentos passam pelo fator financeiro. Qual será o valor da sua reserva? Ou da boa mesada que irá garantir sua tranquilidade? Quando confiado nas mãos do governo, no entanto, esse período de calmaria, depois de anos de trabalho duro, pode encontrar o caos. 

 

Você deve ter crescido ouvindo seus avós falarem que uma nova regra surgiu ou que o dinheiro não dá para nada mais, por conta da inflação. E se o Estado decidir repetir a velha história logo na sua vez? Ainda no planejamento da velhice, uma pesquisa da Senior Concierge revelou que 49% dos entrevistados têm medo de ser um fardo para os familiares durante a terceira idade.

 

Basicamente, você não recebe tudo aquilo pelo que paga, por dois motivos:

 

1 – Você não financia sua própria aposentadoria, mas sim trabalha para pagar a de quem já se aposentou; 

 

2 – Outras regras esdrúxulas, como o fator previdenciário, afastam cada vez mais o contribuinte do valor real da sua aposentadoria e tornam o processo ainda mais burocratizado.

 

Ainda sobre esse valor, é impossível deixar um fator de fora dessa equação: a inflação. Mesmo com o ajuste anual do INSS, a população brasileira passa a ver seu poder de compra diminuir cada vez mais. Não seria melhor ter um investimento que te garantisse uma proteção maior contra a desvalorização do seu dinheiro, no momento em que você mais precisará dele? 

 

A escolha é sua: continuar entre os brasileiros que ainda acreditam só no Governo para se aposentar ou abraçar um grupo que cresceu em 2021: o de pessoas que apostam nos próprios investimentos para garantir a aposentadoria

 

Estratégia usada mundialmente pode te livrar da previdência do Governo  

 

Pensando na construção de um patrimônio sólido, que permita o recebimento de uma renda constante, sem precisar trabalhar horas a mais por isso, bilionários, milionários e até investidores de classe média estão aderindo a uma estratégia clássica de investimentos (conheça mais detalhes aqui)

 

Esse método consiste em aplicar o dinheiro em ativos geradores de renda, ou seja, que fazem pagamentos recorrentes ao investidor.

 

Voltado para essa estratégia, um grupo que conta com mais de 139 mil investidores vem conquistando excelentes resultados todos os meses. Este investidor do grupo, por exemplo, mostrou seus resultados utilizando um tipo de investimento, que será revelado logo mais: 

 

Além da possibilidade de resgatar esse dinheiro, o investidor pode reinvestir seus lucros e aumentar ainda mais os fluxos mensais. Claro, ele pode gastar como quiser esse retorno, mas quem não gosta da possibilidade de multiplicar o valor recebido a cada mês?

 

Bem, mas no que consiste essa estratégia tão consistente? Basicamente, são três tipos de investimento, que se encontram em um momento extremamente favorável agora.

 

CONHEÇA OS DETALHES DA ESTRATÉGIA DE GERAÇÃO DE RENDA

 

Fundos imobiliários: preços baixos e aluguel isento de IR

 

Receber “aluguéis”, mas sem se preocupar com o imóvel ou com o síndico? A popularidade dos fundos de investimento imobiliários (FIIs) voltou a se destacar nas pesquisas do Google ao final de abril – e por um bom motivo: muitos deles estão sendo negociados a cerca de 80% do seu valor patrimonial. 

 

Esse tipo de investimento, que te coloca como “dono” de uma pequena parte de grandes shoppings, edifícios e fábricas. Garantindo “aluguéis” todos os meses para os sócios, esse investimento é uma febre. 

 

Segundo dados da B3, o número de investidores brasileiros nos FIIs cresceu 660% de dezembro de 2018 a janeiro de 2022, comprovando o quão movimentado está o investimento nessa categoria no Brasil.

 

Títulos Públicos e os juros da dívida 

 

O Governo cobra muitos impostos por mês, você sabe. De carro e casa até a banana que você compra no mercado. Mas que tal inverter esse jogo e começar a cobrar também? 

 

Essa é a ideia de investir nos títulos públicos federais. Assumindo algumas dívidas do Governo, você se torna o credor dessa relação e passa a receber pagamentos do Estado

 

Além do prazer de estar do outro lado, os títulos públicos prefixados voltaram a dar um retorno de 12% ao ano na última semana, janela que não se abria para investidores há anos.

 

 Unindo a oportunidade quente ao fato de que os títulos são garantidos pelo próprio governo federal, esse investimento se torna um dos mais atrativos e seguros para quem busca risco baixo e boa rentabilidade.

 

Bolsa e os dividendos de empresas listadas 

 

Desde 2003 as ações da Bolsa não ficam tão baratas. Mais baratas inclusive que em grandes crises internacionais, como a de 2008, gerada pelo mercado imobiliário americano, e a de 2020, causada pela pandemia da Covid-19. 

 

Quando se fala em ação barata, nesse caso, estamos dizendo que elas estão sendo negociadas abaixo de seu valor justo, por conta de alguma distorção de mercado. Com a baixa, surge a oportunidade de comprar boas empresas e esperar que se valorizem no longo prazo.

 

Nessa leva, para quem busca renda, é interessante investir em gigantes pagadoras de dividendos. Com décadas de experiência e grande valor de mercado, essas empresas possuem resultados mais previsíveis nos movimentos da bolsa. 

 

Mas por qual caminho seguir? 

 

Você deve estar se perguntando: tudo bem… muitas informações e pouquíssimos nomes. Mas esse é exatamente o ponto: a estratégia não é sair investindo em qualquer ação listada ou qualquer fundo imobiliário. 

 

Já que estamos falando sobre aposentadoria, isso seria jogar a sua fora. Para aproveitar o momento histórico do alinhamento desses três investimentos na sua carteira, é preciso contar com uma análise de qualidade

 

Felipe Miranda, um dos maiores analistas de ações do Brasil, vê no cenário uma brecha única, que não aparece há décadas. Foi observando esse tipo de oportunidade que ele fez com que uma de suas carteiras, a Oportunidades de uma Vida tivesse um rendimento histórico de mais de 400%, entre 2015 e 2022.

 

Agora, ele quer abrir para você uma oportunidade de capturar seus ganhos junto dele também na renda fixa e construir um belo patrimônio que te permita viver de renda.

 

No botão abaixo, você poderá acessar o documento que explica em detalhes como funciona a estratégia vencedora de Miranda, que já conta com mais de 139 mil seguidores.

 

QUERO BUSCAR RENDA E CONSTRUIR PATRIMÔNIO COM INVESTIMENTOS

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar