Conteúdo Empiricus

Estes títulos de renda fixa só perderam para o Bitcoin em fevereiro

13 mar 2024, 12:00 - atualizado em 13 mar 2024, 9:15
renda fixa investimentos dinheiro moedas
Categoria premium de renda fixa vem ganhando espaço entre investidores brasileiros; acesse 4 recomendações (Imagem: Canva)

Para quem acompanha o mercado financeiro, não é surpresa que o Bitcoin alcançou o topo disparado de investimento mais rentável em fevereiro e vem quebrando novos recordes neste mês de março. 

O fato é que o Bitcoin não é comparável com outros investimentos tradicionais, pois é  extremamente volátil e, quando sobe, é hors concours e tende a performar acima da média.

Em meses como esses, a renda fixa, as ações e os fundos imobiliários, por exemplo, limitam-se a disputar o segundo lugar.

Em fevereiro, um investimento ainda desconhecido da maioria dos brasileiros bateu os principais índices de mercado e ficou atrás apenas do Bitcoin.

O rendimento foi de 1,52% no mês, sendo que nenhuma outra categoria alcançou ao menos 1% no período, com exceção da criptomoeda.

Estou falando de títulos de uma categoria de títulos de renda fixa ‘premium, cuja popularidade está aumentando nos últimos meses…

QUERO CONHECER OS TÍTULOS ‘PREMIUM’ E LUCRAR COM A RENDA FIXA

Títulos ‘turbinados’ equilibram segurança da renda fixa com ‘pimentinha’ de retornos mais arrojados

Ao falar em renda fixa, você pode até pensar que, com a queda da taxa de juros (Selic), ela não vale mais a pena e que a única saída é correr para a Bolsa ou se arriscar no mercado cripto. 

Para os que se limitam aos pós-fixados ou a categorias tradicionais, como CDBs, Letras de Crédito (LCA e LCI) e Tesouro Direto pode até ser verdade.

Mas esta classe de investimentos não se resume a isso: existe uma categoria ‘premium’ que se destaca com retornos atrativos de, por exemplo, IPCA + 6,67% ao ano líquidos de Imposto de Renda.

São títulos com uma pitada extra de risco equilibrado, com remuneração naturalmente mais alta, e que seguem atrativos mesmo diante dos contínuos cortes nas taxas de juros. 

GRATUITO: CONHEÇA A RENDA FIXA ‘TURBINADA’ PARA INCLUIR NA SUA CARTEIRA

Trata-se de uma categoria que, no ano passado, ganhou 28% mais investidores e cuja procura aumentou muito neste ano após novas deteminações da CVM sobre o mercado de renda fixa.

Diversificação que satisfaz quem tem apetite ao lucro

Mesmo que você seja adepto a arriscar-se nas criptomoedas, elas não devem corresponder a todo o seu patrimônio.

O mesmo vale para ações, a renda variável não deve ser sua única aposta. Ainda mais em um país como o Brasil, onde tudo oscila muito rápido.

Mesmo Warren Buffet, considerado o maior investidor do mundo, recomenda que os investidores dediquem uma parte substancial de seus portfólios à renda fixa para preservar o capital e reduzir o risco em suas carteiras de investimento.

GRATUITO: ACESSE AS RECOMENDAÇÕES DE RENDA FIXA DA EMPIRICUS

É a velha história de não colocar todos os ovos em uma única cesta. 

A sua ‘pizza financeira’ precisa ser balanceada e os títulos de renda fixa precisam ter a sua fatia. O que não significa que você deve se contentar com títulos que pagam pouco, muitas vezes até abaixo do CDI. 

A renda fixa não deve ser sinônimo de baixo retorno.

Se você tem apetite aos lucros, você deve escolher seus ativos de forma criteriosa para ganhar de todos os lados. Com todas as fatias crescendo, sua carteira só é potencializada.

GRATUITO: POTENCIALIZE SUA CARTEIRA COM RENDA FIXA ‘PREMIUM’

Títulos ‘vip’: as peças que faltavam no seu portfólio

Os títulos ‘premium’ fazem parte de uma classe de investimento importante para aqueles que buscam diversificar suas carteiras com opções mais dinâmicas e potencialmente lucrativas. 

Seus lucros são mais atrativos do que outros investimentos de renda fixa, pois estão relacionados ao crédito privado e não aos empréstimos bancários ou ao governo.

Assim como todo título de renda fixa, eles remuneram o capital investido com juros ao longo do tempo, além de devolvê-lo na data de vencimento acordada. Ou seja, você investe sabendo seu potencial de retorno e quando você poderá retirar seu dinheiro.

4 ativos ‘premium’ para multiplicar seu patrimônio

A analista Laís Costa, especialista em renda fixa da Empiricus Research, acredita nesta classe de investimentos com convicção e criou uma carteira recomendada com os 4 melhores ativos para turbinar o seu portfólio de renda fixa agora. 

Ela é a mente responsável por garimpar estes títulos e selecionar as melhores oportunidades, considerando uma série de fatores importantes que destacam se o título trará bons retornos com risco equilibrado.

Você pode receber o material completo com os detalhes do cenário atual da renda fixa e a tese de cada um dos títulos indicados para entender como eles funcionam. Com as informações, você pode analisar se eles fazem sentido para sua carteira de investimentos. 

Isto é uma cortesia da Empiricus Research e você não precisa pagar nem um centavo para ter acesso.

Esta é a sua chance de descobrir quais são estes papéis e se tornar um investidor ‘vip’ com as melhores oportunidades de renda fixa.

Clique no link abaixo para ter acesso gratuitamente à carteira dos 4 melhores títulos para investir agora.

ACESSE JÁ: OS 4 TÍTULOS ‘PREMIUM’ DA RENDA FIXA PARA INVESTIR AGORA

No mercado há mais de 5 anos, o Money Times é referência em investimentos pessoais, educação financeira, gestão de carreiras e consumo no mercado brasileiro. No Money Times, investidores, analistas, gestores e entusiastas do ambiente econômico brasileiro usufruem de textos objetivos e de qualidade que vão ao centro da informação, análise e debate. Buscamos levantar e antecipar discussões importantes para o investidor e dar respostas às questões do momento. Isso faz toda a diferença.
equipe@moneytimes.com.br
No mercado há mais de 5 anos, o Money Times é referência em investimentos pessoais, educação financeira, gestão de carreiras e consumo no mercado brasileiro. No Money Times, investidores, analistas, gestores e entusiastas do ambiente econômico brasileiro usufruem de textos objetivos e de qualidade que vão ao centro da informação, análise e debate. Buscamos levantar e antecipar discussões importantes para o investidor e dar respostas às questões do momento. Isso faz toda a diferença.