Este trio ‘atropelou’ o Ibovespa, o CDI e reúne alguns dos maiores ganhadores de dinheiro da Bolsa na última década; conheça
Apesar de discursos bonitos, projeções de retorno e uma série de ladainhas, a verdade da Bolsa é uma só: um bom investidor é aquele capaz de entregar resultados expressivos, superando os principais índices de referência, como o Ibovespa e o CDI, de acordo com o nível de risco de sua carteira.
Na mesma linha, a reputação e a credibilidade de especialistas vêm de tomar boas decisões, superar crises, manter a consistência dos ganhos no longo prazo, bem como encontrar oportunidades de ‘ouro’, que possam trazer uma valorização acima da média, “turbinando” o desempenho da carteira.
E é fazendo tudo isso que três gênios têm se destacado nesta década como alguns dos melhores ganhadores de dinheiro na Bolsa. E quando falamos “gênios” não é exagero, considerando a dificuldade de bater o ‘maratonista’ CDI e se sair (muito, mas muito) bem em meio às diversas crises brasileiras nos últimos anos.
Estamos nos referindo a Christian Faricelli, Camilo Marcantonio e Octávio Magalhães, que, em meio às sucessivas sangrias dos mercados ao longo dos últimos anos, tiveram a habilidade de atingir resultados invejáveis com suas estratégias, ao investir em empresas boas, baratas e com potencial de alta exponencial na Bolsa brasileira.
E melhor: eles já estão rastreando novas “tacadas de mestre” para seguir com os resultados consistentes que entregaram.. Os números falam por si só:
- Octávio Magalhães: em 20 anos, entrega 4.172,10% de retorno contra 694,86% do CDI e 413,56% do Ibovespa através do seu fundo, o Guepardo FIC FIA (última atualização: 17/06/2024).
Isso equivale a 1.000% do Ibovespa no período e 600% do CDI:
- Camilo Marcantonio: em 9 anos, entrega 702,42% de retorno contra 133,30% do CDI e 131,85% do Ibovespa, através do seu fundo, o Charles River FIA (última atualização: 21/06/2024).
Isso equivale a 532,69% do Ibovespa e 526,92% do CDI:
- Christian Faricelli: em 5 anos, entrega 183,76% de retorno contra 51,74% do CDI e 41,99% do Ibovespa, através do seu fundo, o Absolute Pace Long Biased FIC FIA (última atualização: 21/06/2024).
Isso equivale a 437,64% do Ibovespa e 355,19% do CDI:
Todos também batem outros importantes indicadores, que, embora não sejam seus benchmarks, servem para mostrar a competência e habilidade dos três em ganhar dinheiro na Bolsa brasileira, como Ibovespa em dólar, índice Small Caps, IPCA, dólar, Selic e S&P 500.
Esse resultado muito acima da média do mercado se deve ao fato de serem investidores “stock pickers”, ou seja, que rastreiam ações que têm um elevado potencial de valorização no longo prazo, sem depender unicamente das condições macroeconômicas gerais.
É o caso de muitos investidores que compraram Weg (WEGE3) há 24 anos e tiveram um retorno acima de 27.000%, ou mesmo o BTG Pactual (BPAC11), que sobe mais de 600% nos últimos sete anos.
Claro, isso não é uma indicação de investimento. Retornos passados não garantem resultados futuros, mas são empresas que, no longo prazo, seguem crescendo mesmo em cenários de crise.
Mas como saber as estratégias que os levaram a esses números?
O trio vai explicar como encontra as melhores ações da Bolsa e. assim, ajudará você a extrair bons insights para otimizar sua carteira de investimentos através do Stock Picking Day 2024, evento gratuito e 100% online sobre ações do Market Makers, um hub de conteúdos e serviços financeiros, com Comunidade de investidores, fundo de ações e podcast.
Serão cerca de 3 horas de papo sobre o mercado financeiro, abrindo ao investidor pessoa física uma oportunidade única de entrar na mente dos três investidores que figuram na lista dos melhores do Brasil na última década.
O evento é gratuito, 100% online e você pode se inscrever e ver mais informações clicando aqui.