Essa carteira de ações poderia ter quadruplicado o seu patrimônio em 15 anos; veja as indicações
Às vezes, uma imagem fala mais do que mil palavras. Esse é o caso do gráfico abaixo, que compara a rentabilidade histórica da carteira de ações recomendada pelo BTG Pactual, o maior banco de investimentos da América Latina, com a do Ibovespa, o principal índice da bolsa:
Como você pode ver, a carteira de ações do BTG Pactual superou consistentemente o principal índice acionário da bolsa desde que foi criada, em setembro de 2009. Ou seja, em números concretos:
- A carteira de 10 ações rendeu 393% de setembro de 2009 até o início de julho; e
- O Ibovespa rendeu 101% no mesmo recorte temporal.
Em outras palavras, quem seguiu as recomendações do banco durante o período teve a oportunidade de quadruplicar o dinheiro investido em ações ao longo dos últimos 15 anos. Enquanto isso, aqueles que seguiram o Ibovespa puderam “somente” dobrar o dinheiro neste período.
É claro que retornos passados não são garantia de retornos futuros e um portfólio completo não deve ser composto apenas de ações. Mas talvez o motivo para tamanho êxito durante todo o período esteja na curadoria.
Todos os meses, a equipe de análise do banco “garimpa” a bolsa brasileira em busca das recomendações mais promissoras para os investidores.
Além de uma lista com as 10 ações com o maior potencial do período, a equipe também disponibiliza as teses de investimento, com base em análises fundamentalistas, de cada uma das recomendações.
E a boa notícia é que, agora, você pode conhecer esta carteira de maneira gratuita.
GRATUITO: CONHEÇA A CARTEIRA DE AÇÕES QUE SUPEROU CONSISTENTEMENTE O IBOVESPA NOS ÚLTIMOS 15 ANOS
JBSS3, EQTL3, TIMS3 e mais: conheça a carteira completa do BTG Pactual de forma gratuita
Segundo o BTG Pactual, a carteira de ações tem como objetivo capturar as melhores oportunidades e performances do mercado, sugerindo cerca de 10 ações a cada mês.
O processo de seleção dos ativos é responsabilidade do time de estrategistas da Research do banco, com base em uma análise conjunta dos analistas e sem necessariamente considerar índices de referência ou liquidez.
Em julho, o banco reduziu a exposição a ações sensíveis aos juros, adicionando mais exposição cambial e defensiva para a carteira.
Nesse sentido, algumas mudanças importantes da carteira foram:
- Substituir Lojas Renner (LREN3) por Equatorial (EQTL3);
- Substituir Embraer (EMBR3) por Klabin (KLBN11);
- Substituir Localiza (RENT3) por JBS (JBSS3).
Mas essas são apenas 3 das ações recomendadas pelo BTG para investir em julho. Se você quiser, pode conhecer a carteira completa com as 10 ações indicadas este mês de graça.
Para isso, basta liberar o seu acesso gratuito clicando no link abaixo: