Conteúdo Empiricus

Essa ação quer distribuir 50% do seu lucro a cada 3 meses e se tornar a maior pagadora de dividendos de 2023

14 dez 2022, 9:10 - atualizado em 14 dez 2022, 9:13
dividendos estratosfericos
Uma ação do segmento de energia elétrica pode alegrar investidores em 2023 com dividendos “gordos” e uma potencial valorização de até 30%; entenda. (Imagem: Shutterstock)

Há uma ação ainda pouco conhecida na bolsa brasileira, mas que está se preparando para se tornar uma das mais comentadas do próximo ano. 

Ela é do segmento de transmissão e geração de energia elétrica que, historicamente, é conhecido por pagar excelentes dividendos.

Para quem gosta de receber proventos com frequência e em abundância, as ações do setor elétrico certamente são boas escolhas.

Para você ter uma ideia, das 35 ações que pagam dividendos acima da taxa básica de juros, a Selic (atualmente em 13,75%), 13 são do setor elétrico, segundo levantamento feito em setembro deste ano pela Economática considerando o dividend yield dos últimos 12 meses, que vai de 80% a 14%.

E o motivo é o seguinte: previsibilidade. São empresas que trabalham com contratos de longo prazo, o que permite, por exemplo, saber quanto elas receberão lá na frente.

Sendo assim, elas não são ações que entregam valorizações expressivas em pouco tempo. No entanto, são um “prato cheio” quando o assunto são dividendos “gordos”.

E existe uma ação do setor de energia elétrica que, em especial, pode pagar proventos bem altos e com recorrência em 2023. 

O motivo é que ela fez algumas importantes mudanças na sua política de dividendos recentemente. E essas mudanças, de acordo com analistas do mercado, podem fazer dela a maior pagadora de dividendos do ano que vem.

Portanto, se você está reformulando a sua carteira para o ano que em breve se inicia, sugiro que continue comigo. Você provavelmente vai querer saber qual é esta ação.

O que mudou na política de dividendos dessa ação?

Basicamente, foram realizadas 3 mudanças na política de dividendos dessa empresa. Essas mudanças, embora tenham sido anunciadas como fato relevante, ainda não caíram no conhecimento de muitos investidores e analistas.

Mas esse não é o caso de Fernando Ferrer, analista da Empiricus Research. Ele é o responsável pela carteira de “Melhores Ações da Bolsa” e tem como função garimpar as ações com maior potencial da bolsa brasileira.

Na sua busca, ele acabou se deparando com a ação em questão e com as mudanças recém anunciadas. Veja quais foram:

  1. A companhia vai passar a remunerar os seus acionistas em um montante equivalente a, no mínimo, 50% do lucro líquido regulatório (antes ela distribuía apenas 25%);
  2. Foi alterada também a frequência de distribuição dos pagamentos de dividendos, que passou de anual para trimestral;
  3. O prazo máximo para pagamento será de 60 dias contados da data da deliberação de cada distribuição.

Com esses ajustes, Fernando acredita que essa ação tem tudo para se tornar uma das grandes distribuidoras de dividendos de 2023. 

Afinal, estamos falando de uma empresa que quer distribuir 50% do seu lucro a cada 3 meses… Isso é bastante coisa.

Dito isso, se você estava em busca de uma ação para complementar a sua carteira de dividendos, essa pode ser uma boa pedida. 

Para saber qual a ação em questão, você pode ler um relatório completo e gratuito sobre ela no botão abaixo. Lá, Fernando Ferrer revela o ticker da ação e diz quais são as suas expectativas para o papel no próximo ano:

CONHEÇA A AÇÃO DE EMPRESA QUE QUER DISTRIBUIR 50% DO SEU LUCRO A CADA 3 MESES

Se não bastassem os proventos… ela ainda pode saltar 30%

Como se não bastassem os proventos que a empresa pretende distribuir no próximo ano, Fernando Ferrer destaca que vê potencial de valorização para os papéis.

Ele fez as contas e acredita que essa ação é hoje a mais barata do seu segmento e que, à medida que o mercado perceber essa oportunidade, pode haver um reapreçamento, ou seja, uma revisão do preço das ações para cima.

Mas de quanto pode ser essa valorização?

Nas contas do Fernando, o preço-alvo dessa ação, levando em conta o cenário descrito acima, em que ela elevará o pagamento dos seus dividendos, é de 33 reais

No entanto, hoje essa ação custa cerca de 25 reais. Sendo assim, há potencial para que essa ação valorize até 30%.

Como eu disse anteriormente, não é do perfil das ações de energia elétrica entregar valorizações expressivas em pouco tempo. Mas você terá de convir de que essa é realmente uma oportunidade na bolsa.

Em resumo, estamos falando da possibilidade de comprar uma ação hoje e ter a chance de capturar:

  • Uma distribuição de 50% em dividendos a cada 3 meses;
  • Uma valorização de até 30% no preço dos papéis.

Ou seja, além de poder receber dividendos fartos, você ainda pode capturar um upside bem interessante com essa ação.

SAIBA QUAL É A AÇÃO QUE PODE DISTRIBUIR DIVIDENDOS ‘GORDOS’ E VALORIZAR ATÉ 30%

Veja qual é a ‘maior aposta para 2023’ deste analista

Fernando Ferrer revelou o nome da ação que é hoje a sua “maior aposta para 2023” em um relatório recente, divulgado aos assinantes da carteira recomendada dele, chamada “As Melhores Ações da Bolsa”, da Empiricus Research.

Geralmente, apenas quem é assinante da carteira tem acesso às recomendações do Fernando. Mas hoje você pode saber o nome da ação sem ser assinante e de graça, pois a Empiricus Investimentos liberou o relatório de forma gratuita, como uma cortesia, para qualquer pessoa interessada.

Portanto, você não perde nada por clicar no botão abaixo e conhecer a ação de energia elétrica que pode “bombar” em 2023. Depois você decide se essa indicação faz sentido para a sua carteira atual…

Se quiser liberar seu acesso, é bem fácil e rápido. Basta seguir o passo a passo:

SAIBA QUAL É A AÇÃO QUE PODE DISTRIBUIR DIVIDENDOS ‘GORDOS’ E VALORIZAR ATÉ 30%

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar