Conteúdo Empiricus

‘Essa ação caiu demais e de maneira injustificada’: analista abre recomendação tática de ação brasileira; veja o nome

04 mar 2024, 15:30 - atualizado em 04 mar 2024, 14:15
carteira recomendada ações
Essa ação é um ‘monopólio difícil de ser quebrado’ e pode dar um bom lucro apenas com reversão à média; entenda a tese. (Imagem: Getty Images)

Março começou e com ele novas oportunidades de investimento. E para o investidor interessado em ações, a analista Larissa Quaresma tem uma recomendação tática: comprar uma ação brasileira que acumula queda de mais de 12% no ano.

Segundo a analista, essa ação pode dar lucro pro investidor em um simples movimento de reversão à média.

Na opinião de Quaresma, “é uma ação que caiu demais e de maneira injustificada”.

Pra você ter uma ideia, outras ações do mesmo setor subiram 8% apenas em fevereiro.

Ou seja, trata-se de uma ação que, na opinião da analista, está sobrevendida e há espaço para o investidor capturar um ganho tático.

Sem mais enrolação, a ação é B3 (B3SA3).

A analista Larissa Quaresma explica que:

  • “A ideia aqui é nos expormos à retomada do processo de financial deepening no Brasil. Obviamente, outros nomes também participam desse jogo, mas, ao valuation atual, B3 parece ser o nome correto para surfar essa enorme onda. Além disso, ganha também com a volatilidade do mercado, é bastante líquida e é um monopólio difícil de ser quebrado.”

Ou seja, para a analista, B3 negocia a múltiplos atrativos, o que torna a ação uma das melhores opções para capturar o ciclo de queda de juros no Brasil.

Além disso, “o mercado de capitais ganha força à medida que a Selic cai, beneficiando diretamente o volume negociado na bolsa – a principal variável para o negócio de B3.”

Veja gratuitamente o nome de todas os papéis da carteira

Mas vale lembrar que esse é apenas um movimento tático específico da carteira, que contém 10 picks com fundamentação bastante sólida.

Há, por exemplo, uma alocação de 20% em ações específicas de varejo.

  • “É um setor que caiu muito ao longo do ano passado e que continua caindo em 2024. Então a gente mantém esse peso elevado em varejo, visando capturar essa expectativa que está muito baixa — quando a expectativa está muito baixa, a assimetria tende a subir.” — Larissa Quaresma

Vale lembrar também que a analista recomendou Itaú (ITUB4) em fevereiro, ação que entregou uma das melhores performances do Ibovespa no mês.

A expectativa é de que os resultados de março continuem bastante positivos, ainda mais com esse investimento tático em B3SA3.

Pra acessar a carteira completa, você pode clicar neste link e ver o relatório completo, de graça.

Isso mesmo: é de graça, sem pegadinha. O objetivo é levar para cada vez mais pessoas recomendações inteligentes de investimento.

GRATUITO: QUERO ACESSAR A CARTEIRA COMPLETA DE AÇÕES PARA MARÇO