Equatorial (EQTL3), Klabin (KLBN11), JBS (JBSS3) e outras 7 ações para investir em julho, segundo o BTG Pactual
O ano de 2024 não vem sendo bom para a bolsa brasileira. O Ibovespa, principal índice de ações, acumulou performance negativa de 7,7% no primeiro semestre. No mesmo período, o dólar teve alta de 15% e a taxa Selic “estacionou” em 10,5% ao ano.
É inegável que são tempos incertos para os investimentos brasileiros. Mas segundo os analistas do BTG Pactual, o Ibovespa está barato e é hora de aproveitar.
É claro que, embora a bolsa brasileira esteja sendo negociada abaixo do que vale, não basta investir em qualquer ação.
A equipe de análise do banco fez uma seleção de 10 papéis para investir em julho que reúnem um potencial lucrativo interessante aliado a um nível de risco condizente com o cenário atual.
Segundo o BTG, agora é hora de “adicionar proteção extra para navegar em tempos voláteis”. Foi pensando nisso que os analistas optaram por:
- Reduzir a exposição a ações que são mais sensíveis a períodos de juros altos;
- Investir um percentual maior em papéis defensivos;
- Aumentar a exposição da carteira em ações que se beneficiam do dólar alto.
Pensando nesses três fatores, veja as principais novidades do portfólio de julho:
GRATUITO: VEJA A CARTEIRA COMPLETA DE 10 AÇÕES MAIS PROMISSORAS PARA INVESTIR EM JULHO
A prioridade é proteção da carteira e ‘surfar’ alta do dólar
Como mostra a imagem, as ações da locadora de veículos Localiza (RENT3), da fabricante de aeronaves Embraer (EMBR3) e da varejista de moda Renner (LREN3) deram espaço para o frigorífico JBS (JBSS3), a produtora de papel e celulose Klabin (KLBN11) e a empresa de energia e saneamento Equatorial (EQTL3).
Embora o banco acredite que as empresas substituídas sejam de qualidade, as trocas foram realizadas pensando no cenário econômico atual.
Tanto a Klabin quanto a JBS podem se destacar em meio ao contexto cambial. Segundo o BTG, a ação KLBN11 é um dos nomes preferidos para se expor a um cenário de real mais fraco.
O papel está sendo negociado a um preço atraente, tem atributos defensivos, exposição cambial e sólida dinâmica de lucros:
“Também vemos a Klabin como um bom veículo para exposição ao dólar: cada 10% de depreciação do real = +14% de impacto no EBITDA”, afirma a equipe de análise.
No caso da JBS, a empresa tem alta exposição cambial com 82% das vendas em moeda estrangeira. A companhia é a principal recomendação do banco no setor de alimentos e os analistas defendem que a ação oferece o melhor risco-retorno do setor na América Latina.
Além das duas ações para “surfar” o período de dólar das alturas e real fraco, a terceira novidade da carteira foi pensada para priorizar a proteção do portfólio. A Equatorial atua no setor de energia e saneamento. Ou seja, são serviços básicos e, por isso, têm mais resiliência em meio às turbulências da economia.
A Equatorial tem apresentado números sólidos, pode apresentar um bom resultado no 2º trimestre e, segundo o BTG, tende a se beneficiar da privatização da Sabesp caso se torne o acionista de referência da companhia.
Os analistas explicaram a tese completa das três ações em um relatório que está sendo disponibilizado de forma totalmente gratuita. Para ler o material e entender o que está em jogo para essas recomendações, basta clicar neste link ou no botão abaixo:
GRATUITO: CONFIRA A TESE COMPLETA DE JBS, KLABIN E EQUATORIAL
BTG Pactual liberou gratuitamente toda a carteira de 10 ações promissoras para julho
As ações foram incluídas em um portfólio com as 10 ações mais promissoras para investir em julho. Portanto, embora elas sejam as novidades da carteira no mês, não são as únicas recomendações que o investidor deveria ficar de olho.
Além de JBS, Klabin e Equatorial, o BTG Pactual selecionou outras 7 ações para investir em julho. O objetivo é ter uma carteira diversificada, defensiva e que possa aproveitar uma eventual recuperação da bolsa brasileira.
Entre as outras recomendações, há papéis do setor imobiliário, financeiro, de commodities e telecomunicações.
E a boa notícia é que o banco liberou todas as indicações como cortesia. Portanto, nem um centavo será cobrado para receber o material. O processo para conhecer o portfólio completo é muito simples: basta acessar este link ou o botão abaixo e seguir as instruções.
Lembre-se: é 100% gratuito e pode te ajudar a ter ativos atrativos em meio a um cenário de incerteza na bolsa.