Enquanto o Ibovespa decola mais de 5% na semana impulsionado pelas eleições, S&P500 ‘derrete’: conheça 2 ações para comprar no Brasil e uma maneira fácil de lucrar com a queda da bolsa americana
O país está dividido nas eleições de 2022. Em uma disputa acirrada pelo cargo de presidente da República, Lula e Bolsonaro já foram a causa de bate-boca de família, “textão” em redes sociais e, infelizmente, até morte por motivos políticos.
Mas, se você quer uma boa notícia, sugiro que olhe para a bolsa brasileira. Após enfrentar tempos difíceis com a pandemia, elevação dos juros e inflação, pode-se dizer que estamos em um bom momento, especialmente se analisarmos o cenário global.
Veja: o Ibovespa (principal índice da bolsa brasileira) teve 5 pregões de alta seguidos na semana passada e, no acumulado do ano, já soma mais de 11% de valorização, até o último fechamento (7).
Além disso, vale destacar que o Copom (Comitê de Política Monetária) sinalizou o fim do ciclo de alta dos juros e o país está em deflação pelo terceiro mês consecutivo.
Enquanto isso, o S&P 500 (principal índice da bolsa americana), está “derretendo”. Em 2022, o indicador teve queda de 20%, em decorrência da escalada dos juros e da expectativa de recessão.
Isso ocorre porque, ao contrário do Brasil, que se antecipou e vem elevando os juros gradativamente desde o começo do ano, os EUA só começaram este movimento agora, o que tem prejudicado o desempenho da bolsa.
Para Felipe Miranda, CEO e estrategista-chefe da maior casa de análise financeira independente do país, esse é apenas o começo. Ele estudou os cenários de ambos os países e chegou a conclusão de que:
- O Ibovespa tem potencial para subir mais;
- A bolsa americana tem espaço para cair mais; e
- Você pode lucrar com esses dois movimentos.
Resumindo, a recomendação dele para os investidores é a seguinte: compre Brasil e venda EUA. De um lado, Felipe acredita que há um gatilho importante para comprar 2 ações específicas na bolsa brasileira. E, do outro, ele encontrou uma maneira fácil de operar vendido, ou seja, buscar lucros com a queda da bolsa americana.
COMPRE BRASIL E VENDA EUA (VEJA COMO AQUI)
Fique comigo que explicarei mais detalhes sobre essa tese adiante.
2 motivos para acreditar que a escalada do Ibovespa apenas começou
Para Felipe Miranda, a bolsa brasileira está em uma excelente oportunidade de compra. E, para ilustrar o seu ponto de vista, ele elencou 2 motivos para você se posicionar agora, e não ser um arrependido em alguns meses. Veja quais são eles:
1. As eleições são um gatilho positivo
A disputa segue mais um turno e os brasileiros terão mais tempo para escolher seu candidato. E isso pode ser uma boa notícia: não importa a sua posição política, se você é a favor de Lula ou de Bolsonaro, o resultado deve ser positivo para o seu bolso.
Isso porque a disputa do 2º turno deve levar os candidatos a uma maior moderação, adotando um discurso ainda mais próximo do centro. É nisso que acredita Felipe Miranda:
“Essa configuração é bastante importante, uma vez que elimina qualquer risco de ruptura, extremismo ou radicalização. O Congresso é conservador, impedindo qualquer tipo de aventura heterodoxa. Muito provavelmente, teremos de seguir a cartilha da ortodoxia, dentro do velho cercadinho de sempre” – Felipe Miranda, CEO da Empiricus Research
Na visão dele, ainda que o favoritismo de Lula venha a se confirmar no 2º turno, o seu mandato certamente não será um “mar de rosas”. Sobretudo se pensarmos na configuração do Congresso, que se firmou mais conservadora e de direita com a vitória de vários governadores bolsonaristas em estados importantes.
Por isso, tanto Lula quanto Bolsonaro serão “forçados” a caminhar pelo centro se desejarem a eleição, sinalizando uma política econômica ortodoxa. E essa postura é benéfica para o mercado, que teme agendas focadas em aumentos expressivos de gastos públicos.
2. Nós estamos estupidamente baratos
Em segundo lugar, Felipe acredita que nós somos um mercado estupidamente barato agora, principalmente quando levamos em consideração o indicador Preço sobre Lucro (P/L) da bolsa brasileira.
Como você pode ver no gráfico abaixo, ele está no menor patamar dos últimos 5 anos e ainda mais descontada do que no período de pandemia:
Isso significa que temos ações de empresas sólidas e historicamente muito lucrativas a “preço de banana” na B3. Portanto, a expectativa de Felipe é que, à medida que a bolsa se recupere, boa parte desses papéis devem ter seu preço corrigido para cima.
Quais ações comprar?
Em um relatório gratuito, disponibilizado como cortesia pela Empiricus Investimentos, Felipe Miranda diz quais são as 2 ações com maior potencial de valorização na retomada da bolsa brasileira, na opinião dele.
Uma delas é uma ação do ramo imobiliário que pode até triplicar de preço no melhor cenário para a B3. E, além disso, tem potencial para ter um dividend yield de 30% no próximo ano. Veja as palavras do estrategista:
“Falamos da possibilidade (de a ação) praticamente dobrar. Com projeções mais otimistas, poderíamos multiplicar por 3x aqui. (O papel está) muito barato” – Felipe Miranda, CEO da Empiricus Research
CONHEÇA 2 AÇÕES COM MAIOR POTENCIAL DE MULTIPLICAÇÃO DA BOLSA BRASILEIRA PARA FELIPE MIRANDA
Uma maneira fácil de vender bolsa americana
Além de abrir o nome de 2 ações para comprar na bolsa brasileira, Felipe recomenda que investidores apostem na queda da bolsa americana.
Existe uma correção esperada de preço das ações quando os juros sobem, que é justamente o que está acontecendo nos EUA agora. Enquanto o Brasil anunciou o fim do ciclo de alta dos juros, o Fed (banco central americano) apenas começou o ciclo por lá:
Em decorrência da elevação dos juros, as bolsas americanas entraram em um “bear market”, que é o movimento de baixa dos mercados. Já está acontecendo:
É por esse motivo que Felipe acredita que a queda das ações americanas pode ser ainda mais expressiva nos próximos meses. Na análise dele, elas ainda estão muito caras, principalmente quando comparamos o índice Preço sobre Lucro (P/L) dos papéis listados no S&P 500 nas crises anteriores:
Os números acima mostram que o índice Preço sobre Lucro da bolsa americana agora é de 23,4 vezes. Porém, na média dos últimos “bear markets”, esse número era quase metade, isto é, exatos 13,6 vezes.
É por isso que, matematicamente, Felipe acredita que há espaço para as ações do S&P 500 caírem bem mais. E a boa notícia é que você pode lucrar com esse movimento também, ao mesmo tempo em que se beneficia da alta das ações no Brasil.
Hoje, felizmente, existe uma maneira fácil e simples de operar vendido (short) e buscar lucro com a queda de determinados mercados, sem que seja necessário ter conta aberta no exterior.
Se esse tipo de oportunidade te interessa, sugiro que leia o relatório gratuito de Felipe Miranda. Lá, o analista ensina como você pode operar vendido na bolsa americana e, desta forma, buscar lucro em duas frentes ao mesmo tempo:
COMPRE BRASIL E VENDA EUA (VEJA COMO AQUI)
‘Comprado em Brasil e vendido nos EUA’ – conheça gratuitamente a estratégia para buscar lucro com o Ibovespa e o S&P 500 ao mesmo tempo
Antigamente, era difícil para o investidor brasileiro montar esse tipo de operação que Felipe está sugerindo aos investidores agora. E, até hoje, alguns analistas preferem não indicar esse tipo de operação por julgarem ser algo muito complexo para o investidor pessoa física.
No entanto, esse não é o caso de Felipe Miranda. Para o estrategista, desde que haja a devida orientação, qualquer pessoa pode colocar a estratégia recomendada em prática.
É por isso que, neste relatório gratuito, ele fez questão de deixar bem claro o que você precisa fazer para buscar lucro com o Ibovespa e o S&P 500 ao mesmo tempo. Está tudo explicado lá, você só precisa seguir à risca as orientações de Felipe.
Geralmente, apenas os assinantes da carteira recomendada dele, que leva o nome de “Palavra do Estrategista”, teriam acesso a esse tipo de oportunidade. No entanto, graças à Empiricus Investimentos, que disponibilizou o relatório como uma cortesia, você pode acessá-lo sem pagar nenhum centavo sequer.
Essa é a sua chance de ter acesso a uma recomendação da carteira que, nos últimos 7 anos, rendeu o triplo do Ibovespa ao sugerir ações que com valorizações acima da média do principal índice da bolsa.
De setembro de 2015 até agora, quem investiu seguindo as recomendações de Felipe lucrou até 385%. Enquanto isso, o Ibovespa rendeu “meros” 291%.
Não estou dizendo aqui que retornos passados são garantia para retornos futuros, nada disso. Apenas quero que você perceba que, historicamente, Felipe costuma entregar retorno acima da média da bolsa para aqueles que topam seguir as sugestões de investimentos dele.
Se você quiser estar ao lado dele agora, você pode. Basta clicar no botão abaixo e liberar o acesso gratuito ao relatório onde ele mostra como comprar Brasil e vender EUA: