Enquanto em SP há greve, metrô do Rio paga até IPCA + 10% ao ano; veja como receber
Se você vive em São Paulo ou acompanha os noticiários, deve ter ficado sabendo sobre a greve do metrô e da CPTM nesta terça-feira (3). A principal reivindicação é contra a privatização destes serviços e 9 de 13 linhas estão paralisadas.
A greve está dividindo opiniões entre os paulistanos. De um lado, há quem defenda as paralisações, de outro, quem está “revoltado” com a cidade parada.
Mas independente de qual seja a sua posição a respeito da greve em São Paulo, você pode aproveitar que o metrô de outra capital brasileira está engordando o bolso dos investidores: o do Rio de Janeiro.
Funciona assim: o MetrôRio, que é uma empresa de concessão privada das linhas de metrô da cidade, está captando dinheiro do mercado por meio de um título de renda fixa “premium”.
Ou seja: funciona como um empréstimo para a empresa de metrô do Rio. Em troca, a companhia paga um retorno bem atrativo atrelado à inflação para os investidores.
O rendimento bruto deste título “turbinado” do MetrôRio é de IPCA + 10% ao ano. Para ter ideia, considerando a estimativa mais recente do Boletim Focus para o IPCA de 2023 e o rendimento líquido IPCA + 7,7%, este título pode pagar 12,56% ao ano.
Se considerarmos esse rendimento durante todo o período do título, de pouco mais de 3 anos, e um investimento de R$ 5 mil, seria possível ter um lucro de R$ 2.130,53:
VEJA QUAL É ESTE TÍTULO DE RENDA FIXA QUE PODE TE GERAR PAGAMENTOS DO METRÔ DO RIO
Lucros ‘gordos’ com isenção de IR e rendimento maior do que os do Tesouro Direto
Este é, sem dúvidas, um título com retorno bem acima da média. Em comparação aos títulos do Tesouro Direto atrelados ao IPCA, o rendimento deste outro título de renda fixa se mostra ainda mais expressivo. Dê uma olhada:
Ou seja: o rendimento bruto do título de renda fixa “turbinado” paga praticamente o dobro do Tesouro IPCA+.
É claro que estamos nos referindo a níveis de risco diferentes, visto que no caso do Tesouro, trata-se de uma dívida do governo federal. Já no MetrôRio, é um título de crédito privado. Mas a ideia é apenas te mostrar o retorno “gigante” deste título “premium”.
Mas além de rendimentos acima da média, este produto tem um outro diferencial: a isenção de Imposto de Renda. Isso significa que todos os ganhos com o investimento não sofrerão com a “abocanhada” do Leão do IR.
VEJA QUAL É ESTE TÍTULO DE RENDA FIXA QUE PODE TE GERAR PAGAMENTOS DO METRÔ DO RIO
Conheça este e outros 3 títulos de renda fixa ‘premium’ considerados os melhores do mês de outubro, segundo analistas do grupo Empiricus
Este título do MetrôRio faz parte de uma seleção de 4 melhores investimentos de renda fixa para o mês de outubro. A seleção é feita “a dedo” pela corretora Empiricus Investimentos e todos os detalhes dos 4 títulos foram explicados em um relatório gratuito que pode ser acessado neste link.
São produtos que geralmente são oferecidos somente para os “ricões” nos grandes bancos e corretoras, mas a Empiricus Investimentos quer que qualquer brasileiro possa ter acesso aos nomes destes títulos.
Não é à toa que ela está liberando o relatório de forma 100% gratuita para todos os interessados em produtos de renda fixa com rendimentos acima da média.
O retorno do título do metrô do Rio você já sabe, é de IPCA + 10%. Mas dê uma olhada na remuneração dos outros produtos:
São ativos verdadeiramente “premium”. E você pode conhecer cada um deles de graça, bem como receber as indicações para os próximos meses.
O processo é muito simples. Basta acessar este link ou o botão abaixo, seguir o passo a passo e logo receberá em primeira mão os melhores produtos de renda fixa para investir agora: