Conteúdo Empiricus

Eleições 2022: ação pode subir mais de 90% e outras 3 se destacam entre as mais promissoras com cenário pós-votações; conheça

02 out 2022, 9:00 - atualizado em 30 set 2022, 15:38
lula e bolsonaro
Iguatemi (IGTI11), dois bancos e o maior conglomerado de infraestrutura da América Latina podem explodir na Bolsa independentemente do presidente eleito; este último pode subir mais de 90% após aquisições lucrativa  (Imagem: Shutterstock / Alan Santos-PR / Montagem Brenda Silva)

Seja Lula ou Bolsonaro, nosso país se encontra numa posição diferenciada perante o mundo quando o assunto é investir. 

Afinal, é o único atrativo frente aos BRICS, sigla dada às cinco nações emergentes mais importantes do mundo: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. 

Índia está cara, China sob difíceis intervenções do Partido Comunista, Rússia passando por sanções devido à guerra e África do Sul com um mercado financeiro de baixa representatividade. 

Sobra nesse bolo o Brasil, um país cuja Bolsa está extremamente barata frente à média histórica (com destaque para 4 ações).

Para você ter uma ideia, o múltiplo Preço sobre Lucro (P/L) do Ibovespa está na casa de 6x. Esse nível se compara apenas a outras situações de crises extremas no Brasil, como:

  • a da era Dilma (resultado do desastre da nova matriz econômica);
  • a greve dos caminhoneiros de 2018 (mesmo ali os múltiplos estavam acima dos atuais); e 
  • a pandemia de 2020.

Em todas as situações anteriores em que atingimos patamar semelhante nessa métrica de valuation, observamos, nos anos seguintes, vigorosa valorização das ações locais. E agora, num momento de crise global, eleições e juro alto, a história pode ser a mesma

E não somos nós que estamos falando, mas os números. 

A carteira de ações “Oportunidades de Uma Vida”, capitaneada pelo analista Felipe Miranda, por exemplo, entregou de 3 setembro de 2015, época extremamente crítica do Brasil,  a 1º de setembro de 2022 um lucro acumulado de 393,55% contra “meros” 131,23% do Ibovespa.

É UM MOMENTO ÚNICO PARA INVESTIR EM BUSCA DE LUCROS EXPRESSIVOS: ACESSE O CONTEÚDO GRATUITO COM AS 4 AÇÕES QUE PODEM ENTREGAR GANHOS EXPRESSIVOS NESTE CENÁRIO

As melhores oportunidades para o momento

Diante desse cenário, torna-se irracional você, que investe em Bolsa, não investir em bons negócios, com liquidez, baratos e que estão entre os mais promissores para surfar na onda de lucros que a B3 pode entregar nos próximos anos. 

Pensando nisso, Felipe Miranda fez jus ao seu histórico de ganhos e liberou de cortesia para você, leitor do Money Times, um conteúdo gratuito com as 4 ações mais promissoras:

  1. Uma das principais empresas de shopping center do Brasil com aquisições lucrativas que podem ajudar a fazer a ação subir cerca de 50% (falamos dela logo abaixo);
  2. O maior conglomerado de infraestrutura do Brasil, que está no ramo de logística, mineração, gás e combustíveis, com potencial de subir mais de 90%;
  3. Um banco que negocia a 11x o lucro, está na rota para fazer algo como R$ 10 bilhões ao de lucro e virou um dos mais promissores para os próximos meses e anos;
  4. Um outro banco que está recomprando as próprias ações de tão baratas que estão. E não é para menos: estão sendo negociadas a 7,9 vezes preço/lucros;

ACESSE A TESE COMPLETA SOBRE ELAS AQUI GRATUITAMENTE

Você pode liberar o material completo e entender todos os fundamentos por meio deste link. Mas, se preferir, vamos abrir o nome de uma delas: Iguatemi (IGTI11).

Iguatemi (IGTI11), a ação com potencial de subir cerca de 50%

No negócio de shoppings, é de extrema importância ter lojistas com faturamento consistente, e melhor ainda se for elevado.

Assim, o dono do shopping center — como no caso de Iguatemi — pode cobrar aluguéis mais elevados de seus locatários e reajustá-los com tranquilidade (normalmente IGPM), auferindo uma receita previsível com baixo nível de inadimplência. 

A força do Iguatemi vem justamente desse combo: lojistas com faturamento alto e consistente, decorrente da característica da sua demanda e dos produtos de alto padrão vendidos. 

A capacidade da companhia alocar bem o seu capital é notável, buscando sempre crescimento com qualidade e alinhado à sua estratégia. Desde o IPO em 2007, a área bruta locável do Iguatemi cresceu 4 vezes e foi acompanhada por uma robusta evolução do valor em caixa disponível para a empresa se financiar, que se multiplicou por 9 vezes até 2019, período em que o mercado ainda se encontrava em condições “normais”.

Você pode entender mais em detalhes a tese de alta por trás dessa ação no artigo gratuito que liberamos para você (saiba mais aqui). Vale ressaltar, aliás, que essa é só a cereja do bolo: nesse quarteto de papéis você vai encontrar a oportunidade de alcançar ganhos acima da média no longo prazo.

LIBERE AQUI E NÃO CORRA O RISCO DE FICAR FORA DE POSSÍVEIS GANHOS EXPONENCIAIS DAQUI PARA FRENTE

Se você não tiver interesse, tudo bem, mas lembre-se: não é qualquer um que está indicando isso. Em outros momentos críticos, Felipe Miranda liberou oportunidades promissoras e atingiu um ganho de quase 400% no longo prazo. 

Só em 2019, ele entregou um ganho acumulado de 111,4% em ações. Em 2016, ano do impeachment de Dilma Rousseff, foram 50,6%. Os dados estão na série Palavra do Estrategista e vieram de uma carteira diversificada, com cerca de 20 ações.

As indicações bateram o Ibovespa, o índice Small Caps e o CDI nos últimos 7 anos. Confira:

Fonte: Empiricus Research.

Agora, apesar de os ganhos passados não serem garantia de lucros futuros, tudo indica que o cenário de ganhos do médio ao longo prazo pode ser o mesmo. Não corra o risco de deixar dinheiro da mesa ou de se arrepender. A oportunidade com as 4 ações está aqui ou no botão abaixo.

EU NÃO QUERO SER UM ARREPENDIDO

caio.nascimento@mmakers.com.br