É agressivo, mas funciona – Modelo de marketing digital da Empiricus tirou a casa de análise financeira da falência para faturar R$ 300 milhões por ano; saiba como
Hoje consolidada no mercado como a maior casa de análise financeira independente do país, a Empiricus padeceu até encontrar um modelo de negócios vencedor. Há cinco anos, ela tinha como principal meta vender R$ 20 mil em móveis de escritório no Mercado Livre para que pudesse terminar o mês e pagar funcionários.
A empresa foi fundada com o intuito de melhorar o modelo bancário conflituoso, em que gerentes recomendam produtos financeiros muitas vezes ruins aos clientes, com objetivo de bater metas e visando o lucro. Assim, começaram a oferecer relatórios com indicações de investimento às instituições financeiras. No início, o negócio foi um verdadeiro sucesso: eles haviam encontrado um modelo sem conflito de interesses, em que podiam vender recomendações sem receber nada em troca senão o valor das assinaturas das carteiras.
No entanto, o que inicialmente foi um êxito não demorou muito para dar errado. As instituições passaram a espalhar os relatórios entre não-assinantes, o que minou o crescimento da Empiricus. E, como se não bastasse, o mercado ia mal e a bolsa estava “andando de lado”, praticamente estagnada, fazendo com que as pessoas se interessassem cada vez menos em investir.
Devido ao mau momento do mercado, ocorreu também algo inesperado: as instituições financeiras que compravam os relatórios começaram a quebrar. De uma hora para outra, a Empiricus se viu sem seus principais clientes e os únicos que se mantiveram fiéis foram os investidores pessoas físicas. Foi quando Felipe Miranda, CIO e estrategista-chefe da casa de análise, percebeu o “pulo do gato”: “aqui tem um negócio, precisamos investir nisso”.
E, em uma dessas sortes grandes que a vida dá, pouco tempo depois a Empiricus foi apresentada à maior publicadora de newsletters financeiras do mundo, Agora Financial, que na época já estava presente em mais de 20 países e queria adentrar o Brasil.
Ela trouxe um modelo de negócios inovador na área de marketing digital que gostaria de implementar na Empiricus. O modelo consistia em gerar escalabilidade de vendas e de engajamento a partir de uma ferramenta que eles chamavam de copywriting.
Não se engane, embora o nome seja parecido, não há nenhum tipo de relação com os direitos autorais (copyright). Na verdade, esse modelo se refere aos e-mails, cartas de vendas, anúncios de Youtube e todos os demais materiais que já chegaram até você com objetivo de convencê-lo a adquirir produtos ou serviços, tais como estes aqui:
E pode ser que você já tenha se incomodado, ignorado e até mesmo mandado para a lixeira eletrônica alguns destes materiais, convicto de que eles não passam de propagandas enganosas ou, como muitos dizem por aí, que são “agressivos”. Mas sabe qual é a verdade?
Eles funcionam. Não é à toa que a Empiricus saiu do status de falência, em meados de 2014, para cerca de R$ 300 milhões de faturamento anual e mais de 420 mil assinantes em 2021. E segue conquistando clientes por meio da escrita persuasiva, que é conhecida por tirar pessoas da zona de conforto e convidá-las à ação:
E não pense que esse modelo de negócios se restringe à Empiricus ou ao segmento de finanças e investimentos… Nada disso. Na verdade, qualquer um pode aplicá-lo, em qualquer lugar, caso queira. Não importa quanto tempo você trabalha ou no que trabalha, dá para fazer exatamente o mesmo que a casa de análise financeira fez.
Além de contar com uma equipe especializada em copywriting, a Empiricus também tem dezenas de profissionais especializados em marketing digital, que cuidam de redes sociais e produção de conteúdo em diversos formatos. Isto é, não se trata apenas das cartas de vendas, mas sim de um ecossistema desenvolvido com único objetivo de alcançar o maior número de pessoas por meio da internet.
Você pode até não simpatizar com a Empiricus, não acreditar no trabalho deles e nunca querer se tornar um assinante, mas uma coisa é certa: de marketing digital eles entendem. E, se você ainda não está convicto sobre o potencial do modelo de negócios que eles adotaram, os fatos falam por si próprios.
‘O Fim do Brasil’ levou a Empiricus de 2 mil para 42 mil assinantes; Você só precisa de uma única campanha de sucesso
Há sete anos, a Empiricus lançava a sua primeira campanha de sucesso, na qual era anunciado “O Fim do Brasil”:
Na época, o país estava sob a presidência de Dilma Rousseff e, quase que como adivinhando o descalabro econômico que aconteceria naquele ano, a casa de análise financeira fazia duas recomendações principais:
- Desmontar posição nos papéis PETR4 (Petrobras), reconhecendo que a empresa passaria por uma derrocada; e
- Comprar dólar a R$ 1,90, sob a perspectiva de que a moeda poderia alcançar os R$ 4 em um ano.
A Empiricus foi duramente criticada por ambas as indicações. Ninguém acreditava em uma empresa recém-criada afirmando, sozinha, que uma crise econômica estava para chegar. Até que aconteceu algo que alavancou a empresa a outro patamar: a campanha chegou até a presidência e Rousseff decidiu entrar com um processo contra a casa de análise.
E esse foi o gatilho que a Empiricus precisava para se lançar no mercado, de acordo com Miranda: “se você quer que uma informação se espalhe, basta censurá-la”. Após a carta de vendas atingir pessoas de todo o canto do país, a empresa decolou. Foi um salto de 2 mil para cerca de 42 mil assinantes após a campanha de sucesso.
Desde então, a Empiricus tem reproduzido esse mesmo modelo de negócios para as mais variadas campanhas, surfando a onda de interesse crescente das pessoas por investimentos e de novos investidores adentrando a B3 (bolsa de valores brasileira).
E, se você quiser alcançar resultados tão (ou mais) exponenciais do que o que mostrei acima, é totalmente possível. Para isso, você não terá que depender da sorte e muito menos ser processado pelo PT, como foi o caso da Empiricus. Digo isso porque, depois de toda a experiência acumulada pela casa de análise, ela decidiu que chegou a hora de compartilhar a “fórmula do sucesso” com outras pessoas.
Se você está insatisfeito com a forma que sua empresa lida com o marketing digital, acha que não fatura o que deveria com as vendas na internet ou, ainda, acredita que o alcance do seu negócio é pouco expressivo, essa pode ser a oportunidade que você precisava. E, se você ainda não empreende, essa pode ser a sua “porta de entrada” para um campo altamente lucrativo.
Afinal, estamos falando de uma área que, no pior dos casos, pode te pagar salário de R$ 3.460 e, no melhor, até R$ 51.850, de acordo com o Guia Salarial da Hobert Half, líder mundial em recrutamento. Isso sem contar a possibilidade de trabalhar de onde quiser e com a possibilidade de escolher a empresa que quer atuar, já que o marketing digital é tido como a profissão do futuro, segundo a americana Hubspot.
Se você quiser entrar nessa empreitada, a Empiricus acaba de lançar uma formação com as estratégias que fizeram com que a empresa alcançasse o patamar atual. É o primeiro MBA de Marketing Digital oferecido pela empresa e, hoje, você está tendo a possibilidade de conhecê-lo antes de boa parte das pessoas.
Ela está fazendo isso pois, depois de muito tempo, percebeu que esse é um novo modo de se consagrar no mercado como uma pioneira em seu modelo de negócios. Afinal, eu duvido que você já tenha visto algo semelhante ao que a Empiricus faz… Trata-se de um modelo que, agressivo ou não, possibilitou que ela lucrasse milhões.
Agora, ele pode ajudar seu negócio a render milhares e até milhões de reais, ou fazer com que você consiga um emprego com salário inicial de R$ 3.460, com potencial para se tornar R$ 51 mil.
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Empresas disputando por você “aos tapas” ou faturamento de milhões para a sua empresa; você escolhe
O MBA de Marketing Digital tem como objetivo ser o primeiro a formar profissionais com as técnicas mais “matadoras” do mercado. A razão para que ele esteja sendo lançado é simples: como você viu, a Empiricus já teve dificuldade em encontrar um modelo de negócio que fosse realmente lucrativo.
Por isso, ela criou uma formação completa, prática e que será reconhecida para que você obtenha sucesso na inserção no mercado de trabalho. Até porque, caso você ainda não tenha tomado conhecimento, a procura por profissionais que dominem técnicas de marketing digital se intensificou após o período da pandemia do coronavírus.
Um levantamento feito pelo LinkedIn, maior rede profissional atual, mostrou que, entre as profissões mais procuradas do último ano, estão os especialistas de marketing digital. A necessidade de encontrar novas formas de se comunicar com os consumidores fez com que um bom profissional da área de marketing hoje seja como “ouro” para as empresas.
Como dito anteriormente, esses profissionais podem ser muito bem pagos e contam com um diferencial importante no mercado de trabalho: perspectiva de carreira. Devido à alta demanda, as empresas praticamente disputam “aos tapas” para mantê-los no emprego. O que significa também não sofrer com o desemprego, já que há inúmeras vagas disponíveis e gestores ávidos por estas pessoas que têm como principal foco gerar engajamento e vendas.
Caso queira, você pode se beneficiar deste mercado em ascensão. A porta de entrada é essa aqui: esse MBA de Marketing Digital oferecido pela Empiricus irá formá-lo para que possa se lançar nesta nova profissão que, ao que tudo indica, está somente no início de uma trajetória que promete ser cada vez mais bem sucedida.
E, se por alguma razão você ainda estiver com o “pé atrás” quanto a Empiricus, não tem problema nenhum. Apenas quero que você saiba que você não terá qualquer tipo de relação com a empresa: após o término da formação, você estará apto para aplicar as estratégias de marketing digital em seu próprio negócio, seja ele qual for. Ou ainda criar uma empresa do zero, com você oferecendo esses serviços para outras pessoas.
Ao fazer o seu cadastro gratuito neste link, você já pode ter acesso à lista de espera do primeiro MBA de Marketing Digital da Empiricus. Trata-se de uma lista exclusiva e, aqueles que se cadastrarem primeiro, receberão conteúdos com informações valiosas desta formação com antecedência.
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Mas já aviso de antemão: não é porque o cadastro é gratuito, que você não receberá materiais realmente bons. Na verdade, há coisas que a Empiricus decidiu mostrar já neste primeiro momento que podem te dar ideias para começar a elaborar a sua primeira campanha de sucesso. E ter resultados como este aqui:
Última campanha da Empiricus rendeu 7 mil telespectadores e milhões faturados em questão de horas; você pode fazer o mesmo
Para que você entenda todo o potencial deste novo MBA de Marketing Digital que a Empiricus está prestes a lançar, acho importante um exemplo prático. Na última semana, a casa de análise financeira lançou uma campanha na qual se comprometia em revelar as cinco criptomoedas com potencial de entregar lucros de R$ 1 milhão:
O resultado foi estrondoso: na noite da revelação, que aconteceu às 19h da última segunda-feira (30), a transmissão ao vivo do Youtube atingiu 7 mil pessoas simultâneas. Após o evento, a casa de análise ainda faturou milhões em vendas do infoproduto anunciado durante a transmissão e teve o melhor resultado em campanhas desde o início da pandemia.
Esses números continuam a crescer, mesmo após dias de lançamento. Portanto, o que eu quero que você entenda aqui é: uma única ideia de campanha pode ser brutal e ter alto impacto no resultado em vendas da sua empresa. E é justamente isso que a Empiricus agora pretende ensiná-lo a fazer nesta formação com cadastro gratuito agora.
Em um primeiro momento, sei que ler essas coisas pode parecer enganoso e você pode estar desconfiando se tudo isso realmente aconteceu. Mas há duas razões para que este modelo de negócio dê tão certo e seja replicado por diversos países ao redor do mundo:
- É exponencial. Apesar do investimento em campanhas publicitárias e anúncios, o custo marginal de fazer um lançamento como este é mínimo. Afinal, ela pode continuar rodando por vários dias, atingir milhares de pessoas e, a depender do preço do produto, gerar milhões de reais com um mesmo custo. É um modelo escalável e com alcance massivo;
- É antifrágil. O marketing digital consegue se aproveitar até dos piores momentos para transformá-los em dinheiro. Foi exatamente isso o que aconteceu com a tese “O Fim do Brasil”, que apresentei anteriormente.
E essa não é uma ferramenta exclusiva de finanças. Atualmente, o marketing digital atua até mesmo em coisas inimagináveis: aulas de instrumentos musicais, como conseguir um date, carros, turismo, imóveis. Pode ser para uma empresa gigantesca que quer melhorar seu alcance em vendas ou para alguém que, sozinho, quer vender um curso de inglês. O próprio estrategista-chefe da Empiricus reconhece isso:
“Esse modelo de negócio fez a Empiricus aumentar seu tamanho em 140 vezes. Se aconteceu comigo, pode acontecer com você também. Na verdade, pode acontecer com todo mundo. O modelo é adotado nos mais diversos países, em culturas e legislações diferentes, sempre com resultados excepcionais” – Felipe Miranda, sócio fundador da Empiricus
Agora, você pode ter acesso à essa fórmula de vendas e de engajamento com apenas um cadastro:
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Inscreva-se gratuitamente: método que fez a Empiricus faturar R$ 300 milhões por ano com marketing digital será revelado
Se você ficou interessado no MBA de Marketing Digital que está sendo oferecido pela Empiricus e quer ter acesso ao método que a levou a faturar R$ 300 milhões por ano apenas com infoprodutos, o caminho é esse aqui. Mesmo que você não tenha nenhum conhecimento técnico na área, poderá contar com a instrução de quem faz isso há anos e ganhando dinheiro de verdade.
Após fazer a sua inscrição gratuita na lista de espera para a formação, você receberá instruções no e-mail com os próximos passos para receber o material. E pode ficar tranquilo: você não terá de pagar nenhum centavo sequer para se cadastrar na lista de espera exclusiva do MBA.
E por que isso? Bom, a Empiricus está ciente de que, embora o modelo de negócios dela seja um sucesso para a empresa, ainda é motivo de polêmicas. Por essa razão, decidiu abrir essa lista de espera sem nenhum tipo de custo para a formação que está oferecendo, de modo que você possa conhecer melhor a proposta que este MBA terá, e só depois decidir se quer ou não continuar.
Depois de tudo isso, eu honestamente não vejo um motivo para que você não queira colocar o seu nome e e-mail na lista de espera. Faça sua inscrição gratuita e saia na frente da concorrência recebendo os conteúdos em primeira mão. Estou certa de que depois você irá me agradecer por isso: